Popular Posts

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Antevisão: Taça de Portugal - Benfica v FC Porto


Estádio da Luz, Lisboa
Quarta-feira, 20 de Abril de 2011
20:30 GMT

Hoje é dia de clássico. Benfica e FCPorto defrontam-se no Estádio da Luz para decidir quem se junta ao Vitória de Guimarães na final da Taça de Portugal. Trata-se, claro, de um jogo especial para as duas equipas, não só pela enorme rivalidade que as caracteriza, mas também pelo significado que sempre tem afastar o principal rival de uma competição que ambos querem vencer. Os encarnados partem em vantagem (2-0 trazidos da primeira mão), mas nada está garantido e os jogadores têm de entrar em campo focados num único objectivo: garantir a final do Jamor.

11 Provável

13 Júlio César
14 Maxi Pereira
33 Jardel
 4 Luisão
18 Coentrão
6 Javi Garcia
25 César Peixoto
17 Carlos Martins
10 Pablo Aimar
 7 Óscar Cardozo
30 Saviola

Últimos encontros

- A última vez que as duas equipas se encontraram numa meia-final da Taça de Portugal foi em 1996/97. O Benfica, então dirigido por Manuel José, triunfou por 2-0 no Estádio da Luz, com golos de Valdir e Edgar.

Benfica: Preud'homme, Marinho, Tahar, Jorge Soares, Pedro Henriques, Amaral, Tiago (Valdo 60), Calado, João Pinto, Valdir (Mauro Airez 85), Edgar.
FC Porto: Silvino, Paulinho Santos, João Manuel Pinto, Jorge Costa, Fernando Mendes, Rui Barros (Sérgio Conceição 45), Barroso, Edmilson (Domingos 68), Zahovic, Folha (Jardel 29), Artur.

Notas do jogo

  • O Benfica efectuou 32 partidas frente ao FCPorto para a Taça de Portugal e o registo apresenta vinte vitórias, cinco empates e sete derrotas. Nesta competição, os encarnados estão imbatíveis frente ao FCPorto no Estádio da Luz (dez triunfos, e dois empates, num total de doze jogos). 
  •  Os encarnados procuram marcar presença em mais uma final da Taça de Portugal, algo que não conseguem desde 2003/04, ano em que garantiram o seu último titulo na competição precisamente frente ao adversário de hoje. 
  • Depois da recente vitória no Estádio da Luz para o campeonato, o FCPorto parte para este jogo convencido que é possível virar o resultado da primeira mão. André Villas-Boas não poderá contar com Hélton, Guarín e Belluschi, todos eles lesionados.
  • Jorge Jesus conta, também, com alguns problemas na formação da equipa para mais logo à noite. Salvio era já ausência confirmada e Nico Gaitán é dado como baixa de última hora, pelo que os encarnados terão de ir a jogo com as alas renovadas.
  • A partida será bastante intensa e dispustada, com o equilíbrio a ser a nota dominante. O Benfica terá de entrar concentrado e confiante de forma a não cometer erros que têm custado bastante caro. Segurança em posse em zonas mais recuadas e agressividade no pressing são a receita para um fim de noite feliz para os benfiquistas. É fundamental garantir a presença na final, mas também é muito importante vencer. (Prognóstico 2-0)  

Bet365

Benfica +0
Over/Under 2,5

0 comentários:

Enviar um comentário