Popular Posts

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Cosme Damião está triste

Cosme Damião está triste pelo que aconteceu ontem na Luz. Está triste por ver no clube pessoas que destroçaram os valores mais tradicionais do benfiquismo. Está triste porque jogadores que permitem uma derrota como a de ontem nada merecem ganhar. Está triste por ver um treinador que já mostrou competência sujeitar o Benfica a algumas das mais duras humilhações da história. Está triste por ver o Estádio da Luz meio despido em jogos de grande importância. E a tristeza tranforma-se em depressão quando se apercebe que o Benfica que idealizou é uma sombra cada vez mais ténue.

Cosme Damião está triste por ver o clube ser liderado por uma pessoa que altera datas de eleições para ganhar sem oposição. Está triste, completamente desolado, por ver que o presidente manipula a massa anónima de adeptos, que cria uma máquina de propaganda como a televisão do clube, apenas para esconder a mediocridade e promover o elogio fácil. Está triste por ver que no Benfica se ridiculariza e maltrata todas as pessoas que querem discutir os problemas do clube em democracia.

Cosme Damião está triste por ver no Benfica uma direcção que se esconde na altura das derrotas e se passeia alegremente, debaixo dos holofotes, na altura das vitórias. Está triste por ver uma direcção negociar e ser parceira de negócios daqueles que querem destruir e fazer mal ao clube. Está triste por ver que na actual equipa directiva ninguém tem a humildade e a capacidade para lutar de forma inteligente para que o Benfica volte a ser o melhor clube português. Está triste por ver a direcção culpar árbitros e a sorte pelos maus resultados, esquecendo-se de olhar para a própria competência.

Cosme Damião está triste por ver um treinador apelidado de "mestre da táctica" ser vencido várias vezes e de forma categórica por um "aprendiz" da profissão. Está desolado por ver o clube ter um treinador que troca a humildade pela soberba na hora das vitórias. Está triste por ver a equipa ser liderada por um técnico que perde a cabeça e tenta agredir jogadores adversários. Está triste por ver que o treinador do Benfica dá pouca importância à motivação e à mentalidade vencedora de sócios e atletas e abdica de vencer jogos do campeonato quando este já está perdido. Está triste por ver um treinador do clube ter-se sujeitado a ver o maior rival ser campeão no nosso estádio, na nossa catedral.

Cosme Damião está triste por ver o Benfica pejado de estrangeiros que pouco sentem o clube. Está triste por ver que a mensagem com os valores e tradições do benfiquismo não é passada a quem chega de novo. Está desolado por ver apenas alguns jogadores lavados em lágrimas após as derrotas mais difíceis. Está triste por ver jogadores importantes a querer sair todos os verões. Está triste por não ver a equipa lutar com a raça e o brio que sempre incutiu no clube.

Cosme Damião está triste por ver que a alma benfiquista se apagou. Está desolado por ver que no Benfica há mais clientes que sócios que sentem o clube. Está triste por ver que a exigência e a mentalidade dos benfiquistas já não é a mesma. Está triste por ver derrotas serem minimizadas e consideradas normais. Está triste por ver que a mística se passou para outro lado. Está triste por saber que o Benfica já não é Benfica. Está triste por reconhecer que a mudança demorará décadas. No fundo, está triste por saber que o Benfica já não é, nem o mais forte, nem o melhor clube português.

6 comentários:

Mais importante:
- esqueçam que o porto existe...nós somos o BENFICA, não somos o porto, não somos os árbitros, não somos os 65000 lugares do estádio, não somos números.
- Nós somos o que queremos e se queremos o melhor para o nosso clube, então olhemos apenas para o NOSSO CLUBE.
Vamos unir-nos para atingir o que queremos: as VITÓRIAS!

Infelizmente tenho que concordam consigo! A ensaboadeda monstra deste ano (4 ensaboadelas) tem que fazer movimentar os verdadeiros benfiquistas para recuperar- mos os ideais orientadores do nosso Fundador. E neste momento estamos a ser ultrapassados não por alguém que jogue melhor ou com mais vontade, mas igualmente pela trapaça!

Infelismente eu vejo eu vejo é quando o Benfica perde à pessoas que só falam da direcção, o ano passado quando fomos campeões a direcção era a mesma já não falando do treinador, os jogadores sairam dois, que quando vieram disseram logo que o Benfica era uma passagem, portanto impossivel segurá-los, não houve criticas nenhumas.
Qunto^`a mudança de data para ganhar as eleiçôes não vi nenhuma alternativa a LFV, só vi um idividuo do Porto que apareceu aqui de para-quedas que por sinal era do porto canal que agora uma parte é do porto, o José edurdo Moniz tão benfiquista que teve de pagar mais de uma duzia de anos de quotas para ser presidente. è estes individuos que querem para o Benfica. Atenção não morro de amores por LFV, mas se fez coisas más também fez coisas boas.

camaradas benfiquistas estou de rastos como devem calcular...este texto exprime mesmo o que sinto...
ai o meu benfica onde vai parar....

Não li na altura pois desliguei-me, preferindo sofrer sozinho.

Hoje vim ver o que tinham escrito por aqui e, verti uma lágrima, caro Phant.

Também estou triste de inconformado. Apesar de esperançado pelo jogo de amanhã, foram abertas feridas que dificilmente dá para sarar, pelo menos a curto ou médio prazo.

Um abraço

Enviar um comentário