Popular Posts

segunda-feira, 18 de abril de 2011

A hora das decisões

(do site foradejogo.net, corrigido)
Aqui temos o calendário que resta ao Benfica até ao final da temporada (não estão aqui as finais da Liga Europa - a 18 de Maio - e da Taça de Portugal - a 22 de Maio).
Já na quarta-feira, vamos ter que jogar com os titulares para aquilo que se espera que seja a ida à final da segunda prova nacional, uma vez que temos uma vantagem de 2-0 para gerir. Convém que não se cometa o erro de Eindhoven, em que permitimos 2 golos que podiam ter relançado a eliminatória. Tranquilidade, confiança e concentração exigem-se para esse jogo.
Três dias depois, temos aquela que esperemos, seja a primeira final da época: a Taça da Liga em Coimbra. Considero que nesta ocasião, e sem menosprezar o Paços de Ferreira, é possível rodar um pouco a equipa, mas não em demasia. De certa forma, repetir aquilo que fizemos no campeonato há umas semanas atrás, em que vencemos por 5-1.
Logo a seguir, a primeira mão da meia-final da Liga Europa. Um jogo que penso que é perigosíssimo. Na medida em que o Sp. Braga é uma equipa muito matreira, e que em contra-ataque é muito forte - precisamente explorando a maior lacuna do Benfica esta época, as transições ataque-defesa, na qual a equipa fica muito partida e depois não consegue recuperar. O Benfica julgo que terá de ser muito pragmático e eficaz, isto se quiser ir na semana seguinte à capital do Minho com a eliminatória quase decidida. Pelo meio, um jogo para rodar a quase 100% contra o Olhanense.
Depois da segunda mão, dois jogos para rodar e experimentar jogadores, contra o Rio Ave e U. Leiria, para abrir o "apetite" para uma semana que espero que seja de sonho: 15 de Maio, final da Liga Europa, 22 de Maio, final da Taça de Portugal. Aqui claro, com o onze tipo da época.
Vamos acreditar que é possível Benfica!



1 comentários:

"Considero que nesta ocasião, e sem menosprezar o Paços de Ferreira, é possível rodar um pouco a equipa, mas não em demasiada"???? Tas em delirio tremens?

Enviar um comentário