Popular Posts

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Antevisão: Liga Europa - Benfica v PSV Eindhoven


Estádio da Luz, Lisboa
Domingo, 7 de Abril de 2011
20:05 GMT

Ainda em recuperação do trauma do fim de semana, chega finalmente a hora da Europa. A recepção ao PSV Eindhoven na Luz promete revelar-se como um dos desafios da época para os encarnados, estando em jogo a presença nas meias-finais de uma competição europeia. Mais logo, a partir das oito da noite, é preciso entrar em campo com vontade de fazer com que a história não se repita. Em 88 saímos derrotados, mas desta vez vai ser diferente. Força Benfica!


11 Provável

12 Roberto
14 Maxi Pereira
27 Sidnei
 4 Luisão
18 Coentrão
6 Javi Garcia
20 Nico Gaitán
 8 Toto Salvio
10 Pablo Aimar
 7 Óscar Cardozo
30 Saviola

Últimos encontros

- Os mais recentes embates entre as duas equipas verificaram-se na fase de grupos da UEFA Champions League de 1998/99. O Benfica, então dirigido por Graeme Souness, triunfou por 2-1 em casa e empatou 2-2 no terreno dos holandeses, na altura comandados por Bobby Robson. O actual capitão do Benfica, Nuno Gomes, jogou em ambas as mãos, tendo marcado uma vez em Lisboa e duas em Eindhoven.*

Benfica: Preud'homme, Sousa, Andrade, Ronaldo, Bruno Basto, Pembridge, Poborský (Pringle 77), Hugo Leal, Thomas (Kandaurov 60), Nuno Gomes (Deane 77), João Pinto.
PSV: Waterreus, Abel Xavier, Marcos, Lucius, Van der Doelen (Bruggink 80), Khokhlov, Faber, Iwan (Rommedahl 63), Kolkka, Van Nistelrooy, De Bilde (Nilis 63).

Notas do jogo

  • O Benfica efectuou 17 partidas frente a equipas oriundas da Holanda e o registo apresenta seis vitórias, seis empates e cinco derrotas (cinco triunfos, um empate e dois desaires em Lisboa). Para além da final da Taça dos Campeões de 1988, o Benfica efectuou outro jogo frente a adversários holandeses em campo neutro, tendo perdido por 3-0, em Paris, frente ao AFC Ajax, num jogo de repetição dos quartos-de-final da Taça dos Campeões Europeus de 1968/69.*
  • Os nove jogos do PSV frente a adversários portugueses saldaram-se por duas vitórias, quatro empates e três derrotas (um triunfo, um empate e dois desaires em Portugal). A equipa holandesa não perde fora nas competições europeias há cinco encontros, tendo somado quatro vitórias e um empate nas suas deslocações e marcado nove golos.*
  • A segunda mão desta eliminatória será o 100º jogo do na Taça UEFA e UEFA Europa League. A próxima derrota dos "encarnados" será a 100ª em jogos das competições europeias; a cumprir o 332º desafio nas provas da UEFA, o Benfica é o clube mais experiente ainda em prova.*
  • O Benfica encara a partida de orgulho ferido e tudo fará para proporcionar uma alegria aos adeptos depois do terrível resultado do fim de semana. Os encarnados têm ambições na prova e sabem que é extremamente importante assegurar vantagem para o jogo da segunda-mão.
  • Jorge Jesus poderá contar com os habituais titulares, tendo apenas Airton, Carlos Martins, Rúben Amorim e Nuno Gomes de fora por lesão. Por outro lado, Fred Rutten já sabe que Toivonen não poderá dar o seu contributo à equipa, assim como Koevermans.
  • Dado o estilo de futebol das duas equipas, espera-se um jogo bastante interessante. Esta equipa holandesa do PSV tem capacidade para criar problemas em Lisboa, mas um Benfica concentrado e consciente da importância da partida conseguirá um bom resultado para o jogo na Holanda. Será importante entrar de forma determinada e, com o apoio de um Estádio da Luz completamente cheio, adquirir a confiança necessária para ser o Benfica avassalador que todos sabemos que este Benfica pode ser.  (Prognóstico 3-1)  
*Informação retirada do Dossier de Imprensa da UEFA

Bet365

Benfica -0,5
Over/Under 2,5

0 comentários:

Enviar um comentário