Popular Posts

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Reflexão sobre o novo equipamento do Benfica

Antes de começar deixo aqui 3 links que merecem ser vistos por motivos diferentes:


Todosobrecamisetas - dos melhores blogs internacionais sobre equipamentos, deixa a sua opinião sobre a camisola e permite ver o feedback de dezenas de leitores.
Atentem nas opiniões sobre a tmn.


redpass.blogspot - excelente blog benfiquista, onde faz uma análise bastante cuidada sobre todos os detalhes do novo equipamento.


grupo no facebook Eu quero limpar o AZUL da TMN da camisola do BENFICA. NÃO VOU COMPRAR!! ) - como o nome indica, este grupo de quase 2000 membros, opõe-se ao desastre que o actual patrocínio representa. Apoiamos esta iniciativa, e esperamos que todos que ponderem não adquirir a camisola devido ao rectângulo azul, adiram ajudando a dar a maior visibilidade ao mesmo.


EQUIPAMENTO PRINCIPAL  BENFICA 2010 2011



Ainda na ressaca da conquista do título de campeão nacional, o Benfica apresentou a sua nova camisola, numa excelente medida de marketing, colocando todo o universo benfiquista a comentar o seu novo equipamento.
Desde cedo saltam à vista detalhes pouco habituais nos últimos tempos.
O Vermelho parece mais vivo, mais brilhante...mais bonito.
O emblema apresenta-se como a maior novidade. Habituados à presença nas duas últimas temporadas de 3 estrelas no topo do emblema, esta temporada passamos a conter apenas uma.
Porquê?






Esta nova camisola é uma homenagem à conquista da nossa 1º Taça dos Campeões Europeus, actualmente denominada por Liga dos Campeões.
Fazemos 50 anos sobre esse feito glorioso da nossa história. Acho muitíssimo bem que o mesmo seja destacado na camisola, independentemente de considerar a opção mais ou menos válida.
O remake realizado no emblema permite fazer um paralelismo com os equipamentos usados até ao final dos anos 80, sendo usado com um fundo branco. Neste caso, optou-se por uma forma diferente do tradicional oval, optando-se por uma forma mais controversa, mas bastante acertada na minha perspectiva, dado o poder que este novo emblema tem.



No interior da camisola, surge mais uma novidade, aliando-se a uma tendência já muito aproveitada por outros clubes.
Estampar esta referência junto ao colarinho, é sem dúvida uma mais valia para a camisola, conferindo-lhe identidade e fugindo da tendência da adidas de fazer imensos equipamentos ocos e sem qualquer associação ao clube a não ser o seu emblema.
E o desenho desta estampagem não podia ser mais bonito.
Porém, no que toca a detalhes, há um, que particularmente é o meu favorito.

O ESCUDO DE CAMPEÃO.


Apesar de achar que a manga esquerda, é, e deveria ser sempre o seu local no manto sagrado, deixo essa opção para quem provavelmente teve que tomar algumas decisões controversas e decidiu que na manga direita seria o melhor lugar.
Ver a camisola do Benfica com um escudo de campeão é algo que estamos pouco habituados , mas que deve ser encarado como o regresso natural de algo que já foi nosso 31 vezes, e que orgulhosamente iremos usar pela 32ª vez.

A camisola está deslumbrante, confesso que considero o melhor trabalho que adidas e Benfica ofereceram aos seus adeptos em 12 anos de colaboração. Encontro nela a mística benfiquista.
Parece-me natural que muitos adeptos não comunguem desta mesma ideia, mas eu olho para estes 4 senhores com o equipamento vestido e fico extasiado.
Camisola, calções e meias a um nível que a adidas nunca nos serviu.
Excelente em tudo.
Pena, que alguém se tenha lembrado que há sempre formas de atentar um trabalho genial.
Mais uma vez, agradeço ao responsável pelo rectângulo azul.
Obrigado, quase consegui estragar um dos maiores patrimónios do Benfica

O MANTO SAGRADO







10 comentários:

Apesar de não gostar muito do equipamento, alguns pormenores são muito bem conseguidos como a referência ao aniversário e o vermelho que considero excelente!

É claro que tudo isto se torna completamente irrelevante quando se estampa um rectângulo azul ali.

Não esquecer também a petição:

http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2010N2077

Alguém se esqueceu que o GLORIOSO
venceu por duas (consecutivas) e não uma, Taça dos Campeões Europeus.
Talvez devessem pôr duas e não uma estrêlas, já que querem fazer alusão à conquista do BENFICA naquela competição.
Sobre o azul, se eu mandasse, era assim:
- Ou a TMN criava um logo com as cores alusivas ao CLUBE, ou ia patrocinar outros.
Como não sou eu que mando...!
Quero é que ELES continuem a ganhar títulos.

sem qualquer patrocinio seria a camisola mais linda de sempre

Só tem uma estrela porque no ano em que fomos campeões europeus só tinha uma estrela! Para mim a camisola mais bonita de sempre. Aquela mancha azul é que é um atentado, para meterem uma coisa daquelas mais valia nem se terem esforçado tanto em fazer uma camisola em homenagem aos campeões europeus de 1961. É uma falta de respeito por eles e por todos os benfiquistas!

Simplesmente divinal, visto de frente, ou seja na posição em que se encontra o Carlos Martins o novo equipamento do SLB é podre de lindo.

SÓ ME RESTA DIZER................. FANTASTICO!!!
MAIS UM DESEJO,QUE OS NOSSOS GLORIOSOS JOGADORES CONSIGAM FAZER COM ELA O QUE OS DE 60/61 FIZERAM.........
VIVA O NOSSO GLORIOSO CLUBE!!!!!!!!!!!

SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS!!!!!!

deveria apenas existir letras brancas recortadas sobre o fundo encarnado! isso sim era vintage!
Os calções deveriam ser todos brancos

LINDO!
Parece um equipamento clássico, adorei!

Este equipamento é espectacular é a camisola mais linda que eu vi!!!!!!

Enviar um comentário