Ontem a equipa do Benfica foi recebida na Câmara Municipal de Lisboa, a convite do presidente António Costa. Como é habitual nesta ocasião, trocaram-se palavras elogiosas e de respeito entre as duas instituições (pela voz dos respectivos presidentes).
Cá fora, milhares de benfiquistas aguardavam o momento em que os campeões vieram até à varanda do imponente edifício para saudarem a multidão presente. Uma grande festa, mais uma injecção de mística e benfiquismo, a coroar uma época absolutamente brilhante.
Toda a equipa de futebol e staff associado na varanda, cumprimentando os milhares de benfiquistas presentes.
Jorge Jesus foi sempre dos mais efusivos, puxando pelos adeptos e pedindo mais canções de consagração.
Maxi Pereira, verdadeira personificação do jogador à Benfica, foi muito acarinhado.
Um verdadeiro símbolo da alma benfiquista, o "miúdo" Ruben Amorim num dos momentos altos da concretização de um sonho que é comum a milhões de benfiquistas - ser campeão jogando pelo seu clube do coração.
Patrão é patrão, e Luisão fez questão de transmitir à massa adepta o respeito e amor que nutre pela camisola que enverga.
Sempre tímido, Saviola lá apareceu diante da multidão que cantava bem alto o seu nome para agradecer o carinho dos adeptos.
Também Aimar se pautou pela discrição, mas agradeceu de forma calorosa a canção que os adeptos lhe dedicaram, já vinda dos tempos do River Plate e agora adaptada à realidade encarnada.
A alegria de David Luiz contagiou tudo e todos, em mais uma exibição de enorme identificação com o clube.
O presidente Luís Filipe Vieira fez questão de agradecer a gentileza do presidente da CML, e deixou que António Costa também levantasse o troféu.
Os jogadores iam correspondendo aos cânticos dos adeptos, cantando também e acompanhando com palmas. Que grande equipa pudemos ver este ano. Oxalá tenhamos idêntico prazer na próxima temporada!
Boa sorte aos mundialistas, e viva o Benfica!
1 comentários:
fantásticas as caras deles
Enviar um comentário