Popular Posts

sábado, 16 de outubro de 2010

Pai e Filho


– Desliga o computador. Temos de ter uma conversa muito séria...

– Para quê tanto suspense? A stôra de Português avisou-me que ia falar contigo hoje.

– E então? O que é que tens a dizer em tua defesa?

– Nada.

-Nada? Portanto, o teu teste de Português está igualzinho ao teste do Vasco, que por sinal é o melhor aluno da turma, e tu não tens nenhuma explicação para isso.

- A stôra só veio com essa, porque estava à espera que eu tivesse outra nega para me chumbar.

- Eu vi os testes, meu menino. As respostas são textualmente as mesmas, palavra por palavra. É impossível não teres copiado. Sabes o que isto quer dizer? Dois meses sem semanada. DOIS MESES!

- Sim, mas como é que se prova?

- Desculpa?

- Como é que se prova que fui eu que copiei, e não o Vasco? Estás a entender a questão?

- Não estou a acreditar no que estou a ouvir. Quer dizer que não serviu para nada ter andado estes anos todos a gastar a minha saliva contigo sobre a importância de sermos honestos, sobre o valor da integridade e da…

- …retidão moral. Eu lembro-me, Mas, ó pai quando o Porto ganha o campeonato, não vamos para os Aliados festejar?

- O que é que isto tem a ver?

- Pai, eu tenho 11 anos: como todos os rapazes da minha idade, estou todos os dias no YouTube.

- No YouTube.

- No YouTube. Eu já não sou uma criança, pai. Sei como é que as coisas funcionam. E tu também sabes, há mais tempo do que eu. Desde que não sejamos apanhados, às vezes temos de dizer “toca a andar!”, temos de recorrer à “fruta de dormir” e ao “nosso juiz”, se queremos atingir os nossos objectivos. Queres que eu chumbe o ano?

Queres ir outra vez à Liga Europa? Vá, que cara é essa? Anima-te, pai. Não me dás os parabéns pela nota a Português?

- Os parabéns? Bom, foi efectivamente uma boa surpresa.

- Obrigado, pai. Só mais uma coisa?

- O que é?

- Dava-me jeito que me desses a semanada agora…

- Vou buscar a carteira.

Autor: Miguel Góis, edição do Record de 16-10-2010

4 comentários:

kakaka

fantastico... fartei-me de rir!!!

lindooooooooooooo

De pequenino....



Ela

Estórias de encantar. Espero que o AVB leia.
SLB4ever

Enviar um comentário