Popular Posts

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Artigo 37º



Ontem, no Trio de Ataque, assisti a um dos momentos mais baixos de sempre da televisão portuguesa, com uma tentativa de violação ao artigo que mais prezo na Constituição da República Portuguesa e que serve de título a este post: Liberdade de expressão e informação.
Rui Moreira ao abandonar o estúdio depois de ver que o seu objectivo censório foi gorado, desrespeitou um colega de programa, desrespeitou milhares de espectadores, desrespeitou em última análise, a RTP. Espero naturalmente que não volte a comentar assuntos desportivos na TV pública, em relação a assuntos económicos e políticos, reconheço-lhe competência e não entram para esta análise.
Quero falar agora sobre António-Pedro Vasconcelos (A-PV). Nem sempre compreendido pelos benfiquistas - eu próprio cheguei a "zangar-me" com ele, dado que discordava da opinião e quiçá do tom dela - porém, sempre mostrou um espírito independente, sem estar comprometido a nada, e ao mesmo tempo, educado e respeitando as opiniões dos 2 colegas e do moderador(?) Hugo Gilberto. Deixo aqui publicamente o meu agradecimento a A-PV, por defender o Benfica e, mais do que isso, por defender o direito a exprimir-se sobre qualquer assunto, evitando assim uma censura encapotada, como se ainda estivéssemos em 24 de Abril de 1974.
Duvido muito que A-PV continue no Trio de Ataque, porque este país é aquilo que sabemos.
Por isso, o meu obrigado a António-Pedro Vasconcelos por ser quem é.
Viva o Benfica!

4 comentários:

Bela homenagem André.
Bem merece o nosso apoio, o momento pelo qual está a passar deve ser do mais reles que possamos imaginar.
Força APV

Eu também não morro de amores pelo A-PV mas ontem foi corajoso e ali, em Vila Nova de Gaia, no Monte da Virgem se deu a maior manifestação do 5 de Outubro e dos ditos "ideais Republicanos". A liberdade de expressão mas essencialmente a critica ao "status quo" podre da nossa justiça misturada com a futebolada são valores inestimável e conforme se constata pela crónica do André valores da constituição democrática.

Grande post. São momentos assim, que me fizeram e fazem perder horas a ler estes brilhantes artigos.

Obrigado e cumprimentos.

BENFICA SEMPRE!

Graaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaande antónio pedro!!!!!!!

Enviar um comentário