Popular Posts

terça-feira, 5 de outubro de 2010

O Fantoche histérico!

Ontem assistiu-se ao maior sinal da possibilidade de recuperação que o Benfica terá com o nosso apoio.

Após um começo da LIGA com o Benfica a perder, porque não jogou assim tão bem, mas também porque houve situações demasiado estranhas no que a arbitragens aconteceram, de repente a bola passou para o outro lado.

A luta no campeonato, naquele campeonato de medição de forças e grandezas, continua a fazer-se entre Benfica e Porto.
Pelo Benfica, a força da sua massa humana, a sua grandeza acompanhada por Dirigentes pouco preparados para lutar contra o outro lado, o Porto, e os seus bastidores que se movem na sombra da nossa Liga como poucos na Europa o conseguem fazer nos seus respectivos Campeonatos.

Nesse aspecto o FCPorto é pioneiro, e só uma notória boa vontade e fechar de olhos do nosso poder judicial, permite que isto vá continuando.

Mas ontem tivemos aquilo que qualquer observador mais atento, mais perspicaz, conseguiu "espremer" da actuação de ... Villas Boas.
O jovem é um fantoche que ao contrário dos outros que pelo porto passaram, já frequentara o jardim de infância do Dragão e depois foi estudar para o estrangeiro.

Voltou, encarnou o seu papel, permitiu que Pinto da Costa, suavemente tivesse-lhe metido os dedos por baixo ... e deixou-se articular.

Ontem desarticulou-se todo, e a perda dos primeiros 2 pontos, deixou-o numa histeria nunca antes vista. Tudo por um penalti que o banco do Porto viu!? ... no relvado, não há no referido momento nenhuma reacção que indicie a tal falta ... mas o banco viu!

"Dizem-me os jogadores que há um penálti claro, que acaba com o jogo e é o 2-0. Se a TVI tiver as imagens, convém passá-las, como fizeram com o Benfica! Não há por onde fugir, é muito claro!"

Depois ou é bronco e mal informado, porque o jogo estava 1-1 ou o "banco do porto" pode não lhe ter dito isso!, mas o que na conferência de imprensa foi dito, acompanhado por aquele cromo que é o director de comunicação da agremiação nortenha ainda foi melhor.

Ontem, após a acusação do roubo, talvez para esconder o penalty claro que o Fucille fez no avançado do Guimarães minutos antes, foi a vez de aparecer o manipulador do fantoche afirmar, "Vou estar atento a ver como Vítor Pereira explica esta arbitragem".

Villas Boas, a pose ... perdeu-se, descontrolou-se todo, ficou histérico, numa cena das mais patéticas jamais vistas, quando tudo indiciava que seria um Flamboyant herdeiro de Bobby Robson, dizia ele!

Sendo assim, o descontrolo que causou a perda destes primeiros 2 pontos é motivo para que o Benfica, Jogadores e Dirigentes e adeptos, possam arregaçar as mangas e já na próxima jornada em Portimão, reduto de influências superiores da agremiação nortenha, marquem presença e ajudem a equipa.

Esqueçam o que por vezes se diz, a intenção é válida, mas não se pode aplicar quando se corre atrás do prejuízo.

Um abraço do Papoila Calmante!

5 comentários:

Fantoche Histérico. eheheheeh a conferência de imprensa foi qualquer coisa de surreal, com jornalistas a perguntar em que minuto foi o penalti e ele a pedir para pressionarem a TVI para mostrar. ehehehe

papoila
é a 1ªvez que comento aqui
realmente ele só fala depois do sopro do tal cromo
só discordo da ida ao estadio dos adeptos.só se ficarmos a porta
luta é luta e eu acho que esta é uma optima medida
digo-te mais:
alem de ser red pass ajudo tambem e com cotas em dia o clube da minha terra e não irei ver o benfica lá jogar enquanto a direção não disser alguma coisa em contrario
sargaço

É um treinador à Porto... como diria o JJ, deu-me um ganda gozo ver aquela figurinha deprimente na conferência de imprensa.

Vou tentar ir a Portimão!

Viu-se claramente que o discurso para a 1ª derrota/empate estava montado há muito tempo.
Infelizmente, fizeram uma figura de palhaços de todo o tamanho.
AVB, se me lês, és um grande grande grande grande grande fdp.

correcção - o estádio do portimonense está em obras

Enviar um comentário