Popular Posts

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Amadores à frente do maior Clube do Mundo

Bom, isto já andava paraduxo, e parece que vou ter que novamente chamar o boi pelos nomes, que é como quem diz, fazer a distinção entre o original e a cópia.
É verdade, o original é capaz de tudo, inventou uma forma de actuar, forma essa que por último serve só um propósito. Beneficiar os seus.
A cópia não sabe pelo contrário, nem é beneficiar os seus - porque para isso é preciso muitos anos a virar frangos!-, mas normalmente, a cópia é prejudicial.
Neste aspecto tomemos por exemplo o timing que foi marcado por Vieira o jogo com os palancas negras, só para adoçar o ego aos seus amigos Angolanos que lhe amparam as negociatas em Angola, sem colocarem muitos entraves.

Ser Presidente do Benfica facilita muitos negócios!

Vieira é assim, não sabe planificar uma pré-época e os reforços necessários para sair vitorioso, como ainda tem o condão de borrar a pintura toda, metendo no meio duma fase crítica do campeonato, mais um jogo que só vai acrescentar cansaço a um plantel já ele a dar mostras duma insuficiente preparação física.

Não faz sentido, para o bem do Benfica este tipo de jogatanas extra-campeonatos.

Não saberemos qual será o resultado do jogo com o Porto, mas mesmo se for positivo, não faz sentido meter o plantel do Benfica, a jogar mais um jogo em que, como todos sabemos, no calor da refrega e com a forma animosa com que se joga o futebol em África, possamos vir de lá com mais uns lesionados.

A cópia é assim, faz tudo pelos seus amigos, esquece-se dos objectivos desportivos primordiais do Sport Lisboa e Benfica e prejudica o mesmo.

O original para mim não serve, refiro-me ao Pinto da Costa, um trafulha que formatou mal a cópia ainda ela andava lá para os lados do Alverca. Neste caso como em muitos, fico na dúvida entre a cópia e o original.

Verdade nesta história toda é que, o original até pode cair na asneira de desbocadamente oferecer-se para realizar um jogo de solidariedade para com o povo Madeirense quando em Fevereiro aconteceu a tragédia, e ainda hoje ele não se fez!

Isto porque o Original sabe que o importante são os objectivos desportivos da época!

O original é pago principescamente na sua qualidade de Presidente, enquanto outros - as cópias- dizem não cobrar nada ao clube.
Por isso, o original não marca jogo nenhum nesta altura, porque pode até ficar mal na foto, mas o seu clube do coração, o facto de querer que ele vença, e o facto de ter de responder pelo vencimento que recebe do Clube, estão sempre à frente de qualquer negócio ... e se ele tem negócios, meus amigos.

É uma pouca vergonha a organização no Benfica de Vieira. É a minha opinião que nunca gostei de cópias baratas.


Cumprimentos

Papoila Calmante

5 comentários:

patriarca disse:

O texto até está bem escrito, com critério e dentro de parâmetros normais se não fosse a "aversão" ao Presidente do Benfica, mas de facto tudo parece correcto, não fosse a "aquisição de Bons jogadores" para o Benfica, que não vieram Não por culpa do Presidente, mas sim por CULPA ÚNICA do treinador que temos o Jorge Jesus, que preferiu ir buscar OU MANTER jogadores que nem para o Sarilhense servem, com muita consideração que tenho por aquele clube da zona do Montijo, depois uns foram emprestados outros estão mas é a mesma coisa que não e assim vai a vida Benfiquista, ficamos á deriva, porque o Treinador não soube lidar com o TRIUNFO e os factos estão á vista, temos MUITOS avançados, contudo todos juntos não fazem UM BOM e aqui é que reside o quezíles do problema, o JJ proferiu ir buscar "os amigos" e depois é no que dá.

Perfeitamente de acordo com o post!
Mas os Benfiquistas tem o que merecem! Apoiaram as diatribes de Vieira, disseram ámen ao golpe estatutário que anatecipou eleições ilegais e que deram-lhe votos tais que o homem se achou e acha um REI SOL! É no que dá a cegueira, que pelo comentário acima continua a ser a maior enfermidade deste Benfica!!!

a letargia dos sócios do Benfica é surreal... ou acordam agora ou depois será tarde...

Oh Papoila, tu que percebes do assunto responde-me lá a esta pergunta tão inocente e sem malícia nenhuma: quem é que construiu o estádio lá pra Angola, hein?

Até tenho medo da resposta. Mas faço uma ideia...

Abraço

Um beiguista a dizer que não gosta de copias baratas? ahahahahahahahaha

Enviar um comentário