Popular Posts

quarta-feira, 3 de março de 2010

Benfica - Paços de Ferreira 22ª jornada


Benfica - Paços de Ferreira
22ª jornada
07 - 03 - 2010



Crónica:


O tempo melhorou, mas nem assim os benfiquistas premiaram a equipa com as enchentes que ela merece nesta ponta final de uma época que promete ser gloriosa. Apenas 42.000 adeptos nas bancadas da Luz para presenciar um excelente espectáculo oferecido uma vez mais pela equipa. Jesus promoveu várias alterações, e deixou Aimar e Ramires de fora da convocatória para o jogo devido a problemas físicos dos dois. Mas penso que é justo dizer que ninguém se terá lembrado da falta destas duas peças nucleares, visto que a equipa se apresentou em grande nível, com Martins no lugar de Aimar e Amorim no lugar de Ramires. E voltou a aparecer Airton no lugar de Javi Garcia, ainda castigado.



O Benfica começou o jogo a sufocar o adversário, empurrando o Paços de Ferreira para a sua área e tentando abrir linhas de passe bem no centro da defensiva pacense, o que foi conseguido com alguma facilidade durante todo o jogo. Não foi surpresa quando aos 13 minutos Ruben Amorim marcou o 1-0, numa jogada em que se antecipou muito bem de cabeça ao guarda-redes adversário. O nº5 arrancou desta forma para uma exibição muito exuberante e de grande fulgor físico. O Benfica continuou a carregar, e Saviola chegou ao 2-0 pouco depois, dando dessa forma tranquilidade aos adeptos e à equipa, perante um Paços sempre bastante bem organizado.

Começou então o desperdício, somando-se oportunidades desperdiçadas umas atrás das outras, com algumas boas defesas do guarda-redes pacense a evitarem o aparecimento do rolo compressor. O Benfica cedeu o controlo da bola apenas a partir dos 35', altura em que Ulisses Morais mexeu na sua equipa e lhe deu outra abordagem ao jogo. Num lance infantil de David Luiz, o Benfica fica totalmente desposicionado e acaba por sofrer um golo de William, que ganhou bem a posição perante Coentrão e atirou a contar. Nada mais há a assinalar até ao fim da 1ª parte.

A segunda começou com o Benfica a carregar no acelerador, e logo nos primeiros 10 minutos da 2ª parte podia ter concretizado o seu domínio absoluto em golos, mas novamente a sorte e a inspiração na hora do remate não foram os melhores. Mas Cardozo lá sossegou os adeptos num remate feliz, e fixou o resultado final. Até final mais oportunidades se perderam, e por isso os números do jogo acabaram por ser bastante modestos para a média que o Benfica vinha exibindo.

Individualmente, destacaria Ruben Amorim como o melhor em campo. Tanto a médio interior direito como a trinco, fez um excelente jogo. Tecnicamente evoluído, soube sempre gerir os ritmos da partida e abriu o caminho da vitória ao marcar o 1º da partida. Apesar da importância fundamental de Ramires neste Benfica, certamente que hoje ninguém se lembrará do brasileiro, e este é o maior elogio que se pode fazer a este meu consócio. Saviola também se fartou de jogar, como habitualmente fazendo o grande desequilíbrio atacante que os adversários raramente conseguem controlar. E finalmente, Airton... que grande jogo do brasileiro, também ele a fazer esquecer Javi Garcia. Jogou enormidades, não fez uma falta, e saiu de campo com o Estádio da Luz completamente rendido à sua exibição, num aplauso de pé muito merecido. O resto da equipa esteve toda em bom nível, embora se deva destacar que Carlos Martins fez hoje a pior exibição dos últimos meses, e que Di Maria sobretudo na 2ª parte mostrou-se muito desgastado, o que tem de ser visto como normal.

Segue-se agora uma terrível série de jogos, todos muito exigentes. Se o Benfica os conseguir passar com a eficácia que se deseja, poderão abrir-se outros horizontes até na Europa... Vamos a isso, Benfica!




Vídeo com melhores lances do jogo com som ambiente :



relatos golos :

22ajornada - Benfica 3-1 P. Ferreira - Rúben Amorim 13', Saviola 17', Cardozo 58'




Benfica 1 - 0 Paços de Ferreira - Ruben Amorim 13´


Benfica 2 - 0 Paços de Ferreira - Saviola 17´

Benfica 3 - 1 Paços de Ferreira - Cardozo 58´










Capas dos jornais ( aguardando)


0 comentários:

Enviar um comentário