Popular Posts

segunda-feira, 22 de março de 2010

Análise Individual ao jogo Benfica - Porto

Análise à prestação individual dos jogadores que actuaram no jogo Benfica 3 - Porto 0 da final da Taça da Liga, disputada ontem no Estádio do Algarve.

Quim (7) - Pouco trabalho, o que teve resolveu de forma eficaz e sem sobressaltos. Parece estar a atravessar um período de grande confiança, o que pode ser importante nesta recta final da época.

Fábio Coentrão (8) - Começa a ser difícil encontrar um jogo do português que não corresponda às expectativas. Uma vez mais em grande nível, com uma única falha defensiva logo a abrir a partida. Daí para a frente, muito acerto defensivo e um pulmão imenso para apoiar o ataque. Ninguém diria que jogou como jogou ainda na 5ª feira em Marselha.

David Luiz (8) - Super eficaz defensivamente, exuberante no ataque... teve um lance na 2ª parte só ao alcance dos predestinados, arrancando a partir da lateral para um remate muito perigoso depois de passar por dois adversários de forma brilhante. Uma força da natureza, e que sente imenso no clube. Acabou a celebrar com uma t-shirt que foi pedir aos No Name Boys...

Luisão (8) - Não passa nada pelo internacional brasileiro, sempre muito em jogo e sempre acertivo. É um pilar em campo, tanto tactica como mentalmente... imprescindível!

Maxi Pereira (7) - Bom jogo do lateral uruguaio, secando por completo o seu colega de selecção (como sempre acontece neste duelo particular, aliás) e formando com Amorim uma dupla que voltou a dinamizar a ala direita do Benfica.

Airton (9) - Que grande jogo do brasileiro, fazendo esquecer Javi Garcia, que se sentou no banco. Com uma personalidade muito forte em campo, encostando nos adversários e não dando espaços, ganhou todos os duelos e deu a bola sempre jogável aos companheiros. Joga simples, de forma clarividente e normalmente sem falta... um regalo!

Di Maria (6) - Dos jogos menos bons de Di Maria dos últimos tempos, acusando alguma fadiga que é natural num jogador que não tem sido poupado jogo nenhum, e que joga sempre de prego a fundo. Ainda fez um bom remate para defesa de Nuno, e algumas arrancadas pelo seu flanco que desestabilizaram primeiro Miguel Lopes, e depois Fucile. Ainda assim, longe do que tem feito.

Carlos Martins (9) - Tremenda partida de Carlos Martins, que confirma jogo após jogo a grande forma em que se encontra. Decisivo no aperto do cerco ao meio campo portista, vagueando muito entre Di Maria, Amorim e a linha mais recuada de Airton, oferecendo soluções de passe e fazendo rolar a bola com eficácia. Marcou de forma magistral o 2-0 num livre directo superiormente marcado.

Ruben Amorim (9) (melhor em campo) - Outro jogador que se encontra numa forma absolutamente espantosa. Encheu o campo com a sua classe e técnica, desbloqueando vários confrontos a meio a campo a favor do Benfica, marcando um golo e oferecendo outro a Cardozo, depois de ter atirado ao poste. Formou novamente uma grande dupla com Maxi no lado direito, e ainda se aventurou para zonas mais centrais e mesmo na esquerda quando a equipa precisou, demonstrando grande vontade e um sentido táctico perfeito.

Pablo Aimar (5) - Jogo apagado de Aimar, que se resumiu a 2 ou 3 arrancadas em direcção à defesa adversária, quase sempre sem grandes consequências. Correu e lutou muito, fez uma pressão bastante boa sobre os adversários, mas andou claramente perdido num campo que Carlos Martins dominava totalmente. A coexistência dos dois parece tê-lo prejudicado.

Alan Kardec (7) - Bom jogo do brasileiro, agora actuando a titular. Nunca respondeu a nenhuma das inúmeras provocações e até agressões de que foi alvo, e além disso lutou sempre muito pela posse de bola, que soube proteger e utilizar para criar perigo. Criou o lance do 2º golo, e teve mais alguns lances dignos de registo, inclusivamente tentando o desequilíbrio a partir da esquerda. Tem exibido características muito interessantes.

Saviola (6) - Entrou para o lugar de Aimar, e devolveu à equipa o habitual estilo de abordar o jogo ofensivo. O Benfica passou a jogar ainda mais em cima do Porto, e foi criando as habituais linhas de passe nos dois flancos e à entrada da área. Combinou bem com Amorim na jogada do 3º golo.

Ramires (6) - Com o jogo decidido, fez praticamente só um papel de bloqueio do meio campo ao lado de Airton, função que cumpriu com a dedicação e eficácia que lhe são habituais.

Cardozo (6) - Ainda entrou a tempo de entrar na festa, marcando um golo, sofrendo as habituais agressões de Bruno Alves e ganhando alguns lances de cabeça à defensiva portista.

0 comentários:

Enviar um comentário