Popular Posts

quinta-feira, 25 de março de 2010

A hora do título

Está a chegar a hora marcada para o Benfica levantar voo, definitivamente, para o sonho do título. Estamos na pista de descolagem aguardando as ordens da torre de controlo. Com os três pontos de Sábado, temos autorização para nos fazermos ao céu, voar por entre os nossos sucessos passados, reencontrando-nos com eles no presente para voltarmos a ser BENFICA.

Andámos demasiados anos sujeitos a uma pálida imagem do nosso clube, demasiados anos em que jogadas sujas e incompetência própria nos tiraram aquele brilho dos olhos que é único nos benfiquistas, aquele brilho genuíno de quem vence por uma causa, por um ideal, por uma comunhão muito grande entre pessoas das mais variadas raças, credos, estilos e até de nacionalidades, que se sublimam para a imortalidade quando entram em campo aquelas camisolas berrantes que representam o orgulho de sermos uma página dourada na história da humanidade.

No Sábado, compete-nos transformar a Luz num vulcão que destrói, funde e tritura adversários. Que sufoca os adversários com nuvens ardentes de entusiasmo, que assiste à torrente de golos marcados pelos donos da casa. Um Inferno que paralisa e faz sentir pequenos os adversários de semelhante ambiente. A energia tem que fluir entre todos os 63.000 benfiquistas, juntar-se em prol do apoio entusiástico e nunca excessivo à equipa. Temos de ser fortes para apoiar os nossos rapazes que lá em baixo, no relvado verde e bem tratado da Luz, tudo farão para dar mais um recital à Benfica, de uma orquestra muito bem afinada por Jorge Jesus. Se alguma contrariedade acontecer, temos de estar conscientes do momento histórico que pode ser definido com este jogo, e por isso apoiar até desfalecer. Porque este jogo é mais que um jogo, é a dura batalha pelo ressuscitar do Eterno e Grande Benfica. A batalha da definitiva afirmação do Monstro que estava adormecido há tempo demais e que pode agora acordar para uma nova época de conquistas. Todos sentimos que isso é possível.

Não sei quem jogará de início, se a lesão de Saviola é bluff ou por quantos vamos ganhar. Mas tenho a profunda convicção que com o suor e a galhardia dos nossos jogadores, a sua classe, inteligência e vontade de vencer, estaremos mais próximos da vitória. Que com a sabedoria e ambição de Jesus ficaremos à beira dos três pontos. Que com o Inferno da Luz bem aceso eles serão quase uma certeza. Neste jogo que define o provável acordar do Benfica, estará em jogo também a consagração de uma onda vermelha que tem pintado Portugal e arredores de vermelho, de um entusiasmo sem limites que há muitos anos não era sentido. Este ano é diferente de 2005... em 2005 fomos vibrantes porque sentíamos que podíamos voltar às conquistas, como voltámos. Mas sentimos que não estava ainda o Benfica preparado para voltar a ganhar de forma esgamadora e consecutiva.

Este ano isso mudou. Este ano sentimos que está ao virar da esquina uma nova era de glória. Vão ser 90 minutos a lutar contra o passado recente, e a construir um futuro grandioso. Noventa minutos de superação, de abnegação e de arte. Dentro e fora do campo, do relvado às bancadas. Portugal vai parar, vai suster a respiração, vai ficar a olhar para a mítica Catedral. E quando a bola começar a girar entre os pés dos magníficos artistas e homens que defendem a nossa camisola este ano, vamos sentir-nos campeões. Porque a jogar assim à bola, Benfica tu serás o campeão.

Que venha rápido o Sábado, vamos ser Benfica. Vamos gritar até que a voz nos doa, jogar até que o adversário caia por terra exausto e derrotado. Tudo pelo Benfica! Tudo pelo nosso reencontro, com demasiados anos de atraso, com a nossa própria história e o nosso próprio destino.

Vamos a eles!

6 comentários:

Caro colega, de longe o teu melhor texto.
Isto é o sentimento de milhões de benfiquistas, mas tu fazes um poema com este sentimento!!
BRUTAL

DE facto é a hora do Titulo, mas é bom avivarmos bem a memoria, que foi PRECISAMENTE esta Besta Arbitral Nojenta do Pedro Corrupto Proença, que nos fez perder o Jogo (EMPATAMOS) a época passada, quando estávamos a ganhar, contra os Porcos e esse mesmo Pedro NOjento "Arranjou" uma penalidade FICTICIA a favor dos SEUS AMIGOS Porcos e o jogador do Benfica foi amarelado, por uma infracção que NÃO COMETEU e se ganhassemos e como o jogo estava a decorrer era a Vitoria Certa do Benfica, mas aquele verme rastejante não deixou o Benfica passar para a frente da Classificação precisamente nesse jogo e a partir daí foi sempre a descer. Portanto temos que arranjar um mau AMBIENTE para aquele CANALHA MAFIOSO CORRUPTO, com assobios e VAIAS Constantes aquele Pandorgas Animalesco.
Mas mesmo contra aqueles Nojentos vamos ganhar o Jogo, disso não tenho quaisquer dúvidas.

patriarca

patriarca, tentei alertar para esse facto no post passado.
E o historial já vai looooongo

parabéns, menino ferroviario !!

Grande texto !

Vamos apoiar, tremer, vibrar !!!!


Ela...

Enviar um comentário