Popular Posts

sexta-feira, 19 de março de 2010

Benfica Liverpool Adidas



A Liga Europa vai proporcionar um encontro de velhos amigos do continente europeu: Benfica e Liverpool. Duas equipas enormes, com um historial imenso e com uma falange de apoio nos seus países e fora deles absolutamente invejável. O Liverpool joga toda a época nesta eliminatória, visto que nas competições nacionais está fora da disputa de todas elas, restando-lhe por isso apostar tudo na Liga Europa. O Benfica está numa situação diferente, está em boa posição e quase obrigado a vencer o campeonato em Portugal, e essa continuará sem dúvida a ser a grande prioridade. Ninguém duvida que o Benfica jogará para ganhar a eliminatória, mas a Liga Europa não tem a mesma prioridade que para o Liverpool, nem de perto nem de longe. Porém, aquilo que pode separar, também pode unir, como é o caso do simples facto de ambas as equipas vestirem equipamentos da Adidas, e a possibilidade de no próximo ano terem equipamentos idênticos. Além do mais, o Benfica acabou de eliminar o Marselha, tradicionalmente um dos clubes que merece especiais atenções da marca, isto já depois de outras jóias da coroa terem sido eliminadas da liga dos Campeões: Real Madrid e ACMilan. Será por isso também um confronto entre dois dos maiores estandartes da Adidas esta época nas competições europeias, a qual se tem revelado um fracasso, pelo menos ao nivel de clubes presentes nesta fase das competições, onde num universo de 16 equipas, apenas 5 vestem adidas, estando 4 delas na Liga Europa.

Qual poderá ser para a Adidas o significado do confronto entre duas equipas tão significativas da sua marca? Confesso que nesta fase da competição, e com os méritos que sobretudo o Benfica tem exibido na Europa, é certamente uma afirmação do poderio desta marca no futebol mundial.

Este confronto entre parceiros da Adidas pode para o Benfica ter um significado especial. Ao regressar à alta roda do futebol europeu, o Benfica começa desde já a granjear atenções especiais por parte da marca que o poderão beneficiar no futuro, nomeadamente em atenções especiais com contratos e com o desenvolvimento de novos equipamentos que contrariem um pouco a tendência de chapa 5 que a adidas reserva para clubes mais pequenos. Convém recordar que na próxima época o Benfica celebrará os 50 anos da conquista da sua primeira Taça dos Campeões Europeus, e terá para essa efeméride a oportunidade de trajar um equipamento revivalista desse momento alto da gloriosa história encarnada. O retorno a dar à marca é importante, mais a mais porque poucos são os clubes que já tiveram direito a estas honras por parte da Adidas (Ajax, Real Madrid e Panathinaikos ).


Comparação dos dois equipamentos

Liverpool e Benfica

 vs


Bom, mas marcas e equipamentos à parte, esperemos que no início de Abril os Simão e Miccoli da actualidade voltem a deixar a nação benfiquista em êxtase. O nosso jogo adequa-se especialmente bem ao futebol inglês, temos uma equipa cujos valores igualam no mínimo os dos ingleses, e portanto há espaço para sonhar. Claro que o calendário do campeonato terá uma palavra a dizer, sobretudo havendo jogos tão decisivos nas proximidades dos quartos de final da Liga Europa, mas esse também era um problema que se colocava frente ao Marselha, e a resposta foi a que se viu...





A título de curiosidade, ficam os restantes equipamento do Liverpool da próxima temporada.


 

Para ver mais detalhadamente a explicação de como será a nossa próxima camisola principal, clique aqui

4 comentários:

A do Benfica tem o dobro da classe! tiago

há alguma razão especial para o pool mudar de kit apenas de 2 em 2 anos?!?!?!?!?

Enviar um comentário