Popular Posts

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Top 10 - Relatos do Ano


OS MOMENTOS MAIS MARCANTES DA TEMPORADA EM ÁUDIO 

Com o ano a chegar ao fim, pensei em partilhar com os leitores os meus 10 relatos favoritos de 2010. A maior parte - senão todos - correspondem aos momentos mais altos da época Benfiquista (permitam-me colocar alguns ainda do ano de 2009). O top não pretende escolher o golo da época, mas sim o momento de maior emoção. Os golos que mais vivi neste ano que hoje termina. Vamos a isso:


10. V. Guimarães 0-1 Benfica - Ramires 90' 
Deslocação difícil do Benfica a Guimarães logo no início da época. A primeira jornada não tinha tido um resultado animador e, portanto, era importante garantir a primeira vitória no campeonato e logo na cidade Berço. O jogo arrastou-se empatado até ao minuto 90, quando apareceu Ramires a garantir a vitória.

9. Benfica 5-0 Everton - Saviola 14'
Fase de grupos da "Eroliga" com os ingleses do Everton a deslocarem-se à Luz. O Benfica vinha de um jogo menos conseguido em Atenas e a vitória era o mínimo exigível neste jogo. O resultado foi uma exibição memorável, com os Toffees a serem repatriados para Inglaterra com 5 golos sem resposta. Este foi o primeiro:

8. Benfica 3-0 Porto - Carlos Martins 45'
Final da Taça da Liga no Estádio Algarve. O Benfica ia vencendo por 1-0 e o intervalo aproximava-se. Livre a uns bons 25/30 metros da baliza de Nuno, com Carlos Martins para bater. O resto já vocês sabem. Um golaço do internacional português, o momento mais alto daquela final que rendeu ao Benfica o primeiro título da época.


7. Benfica 2-0 Sporting - Cardozo 50'
Primeiro - e único - relato da corrente época a figurar neste top. Visita do Sporting ao Estádio da Luz e derrota por 2-0. Óscar Cardozo foi o protagonista e coroou uma grande exibição com dois golos. O segundo - espectacular - foi assim:  
6. Benfica 2-0 Sporting - Aimar 78'
Desatado o nó que emperrava aquele dery, faltava a cereja no topo do bolo. Coube a Pablo Aimar descansar as hostes, num momento de pura  classe do 10 Argentino. E os festejos a beijar o símbolo? Inesquecíveis:
5. Benfica 2-0 Sporting - Cardozo 68'
Clássico dos clássicos na Luz já na recta final da temporada. O rival do outro lado da segunda circular mantinha a pouco secreta esperança de atrasar o Benfica na luta pelo título. O jogo estava complicado, mas um Óscar Cardozo, já inferiorizado fisicamente, desatou o nó daquele jogo e encheu de emoção os corações Benfiquistas.

4. Benfica 1-0 Naval - Javi Garcia 89'
O Benfica vinha de derrota em Braga na jornada anterior e era importante voltar à carga contra a Naval. O prognóstico era que o jogo seria fácil mas o destino não quis que assim fosse. O nulo arrastou-se até próximo do minuto 90, até que Javi Garcia fez o que vamos ouvir a seguir. Nunca me irei esquecer dos festejos emocionados do espanhol.
 3. Benfica 1-0 Porto - Saviola 22'
Clássico com Porto na Luz com o Benfica a apresentar-se muito desfalcado. Eram inúmeros os castigos e as lesões. Nessa chuvosa noite  de Dezembro, 11 guerreiros encarnados entraram em campo e venceram a importante partida com o rival. O herói da noite foi Javier Saviola, o seu golo foi como segue: 

2. Marselha 1-2 Benfica - Alan Kardec 90'
Oitavos de final da "Eroliga", com o Benfica a deslocar-se ao Vélodrome em Marselha. Da primeira mão tinha resultado um empate a uma bola pouco ou nada animador. O Benfica realizou uma excelente partida e em cima do minuto 90 o resultado era o mesmo do primeiro jogo. Até que Alan Kardec decidiu que era hora de entrar para a história.
 

1. Benfica Campeão - Minutos Finais 
O Benfica defrontava o Rio Ave na Luz com uma das mãos no título de campeão. Era obrigatório ganhar e o jogo foi, ao contrário do que se possa pensar, bastante difícil. Resultado final, 2-1 para os da casa e a tão anunciada festa. O Benfica vencia o campeonato nacional 5 anos depois. Os minutos finais foram assim:

9 comentários:

Excelente Trabalho!!! Ainda arrepia a ouvir.....
Irei linkar, com o devido crédito.

Parabéns e bom ano de 2011!!

Obrigado.Peço desculpa pela forma como isto ficou. É um bug do blogger. :S

Glorioso 2011 e obrigado pela visita.

Excelente post, comove um bocado ouvir isto.
E faz-nos pensar que 2010 não foi assim tão mau ^^

Óptimas entradas para todos e que 2011 seja cheio de alegrias, saúde e sucesso.

saudações

Excelente post, obrigado por partilhares estes grandes momentos!

Uma época inesquecível, talvez uma das melhores de sempre, pena não ter chegado a final da euro ligue. De resto memorável, mais que isso inesquecível, é de arrepiar alguns momentos mesmo emocionantes!!!

muitos parabéns, muito bom trabalho.

um bom ano a todos e que este ano que vem seja ainda melhor para o nosso SLB!!!

isto é para acabar o ano com a lágrima no olho?

excelente post. bom 2011 (c mts vitórias do benfica)!! abraço

Grande post! Arrepia voltar a ouvir tudo isto! ;)

Que este ano, se repita a festa de campeão! :)

Enviar um comentário