Popular Posts

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Adeus, Águia Vitória.


De facto convém resumir tudo isto:

Tudo começou nos Estados Unidos em 2000 nos jogos de Futebol Americano em Auburn University. O mesmo espectáculo repetiu-se nos jogos de Inverno em Salt Lake City.

http://en.wikipedia.org/wiki/War_Eagle


http://www.youtube.com/watch?v=08JlMvAjuho&feature=related


Depois de terem lido na Wiki e visto no Youtube as imagens (que são de 2006 mas testemunham que é mesmo feito) falemos do nosso assunto.

Nem o Barnabé tem a patente da ideia nem o Benfica pode exigir exclusividade, pese embora ter sido o 1º clube Europeu a recriar o evento americano.

Sendo assim, cai pela base a teoria que terá sido pelo facto do irmão do Barnabé, ter ido com outra águia para Roma repetir o mesmo espectáculo, porque o Benfica no contrato não tinha assinado a exclusividade com a empresa do Barnabé.

Aliás, o show antes dos jogos da Lazio foi suspenso em Novembro, tendo sido só efectuado 5 voos.

Este show foi mais um adorno ao novo Estádio, mesmo que nessa altura, o Paixão ainda desse a sua volta com a Glória. Na altura, parece que o Sr. Barnabé tudo fez para correr com o homem que ainda por cima, metia do seu bolso, para com todo o seu Benfiquismo fazer o desfile triunfal.

Saudades que eu tenho do Benfiquista Paixão que está lá por Beja e a quem todos os Benfiquistas mandam um abraço e que o recordam com vaidade.

Como não dava para conviverem os dois «pássaros» antes dos jogos, Vieira optou por deixar cair o Benfiquista Paixão, e protegeu o Falcoeiro do Aeroporto de Faro, Juan Barnabé, porque de facto o voo da Vitória era mais imponente.

Agora surgiu todo esta confusão antes do jogo com o Rio Ave (já teria acontecido antes com o Arouca e em outros momentos!) com o afastamento do Sr. Barnabé, da sua equipa e da águia Vitória.

Pelos visto o Benfica alega justa causa pelo facto do Barnabé se ter envolvido em cenas de pugilato com o Chefe da segurança do Estádio, o lagarto Rui Pereira, que já criou problemas a diversos sócios por uso excessivo de poder e força. Em sua defesa saiu outro «lagarto» o Domingos Soares Oliveira, que o mandou abandonar as instalações em 5 minutos, porque senão ele iria ver quem ele era.

Estas coisas são escusadas, mas acontecem (sempre nas piores alturas), e, depois do boicote e da sua posterior anulação e no toca a reunir que foi pedido pelo Presidente, e para que o Estádio se encha, sinceramente não acho que ajude muito.

Hoje ficou a saber-se que não há mais Juan Barnabé e águia Vitória na Luz!

Agora a parte cómica disto tudo está no que a bola diz:

«Entretanto, o Benfica já está a preparar um substituto para Bernabé. «Há mais pessoas que treinam águias em Portugal», disse a mesma fonte ao nosso jornal, admitindo que futuros treinadores e respectivos animais «já estão identificados».

Há vários meses, aliás, que o clube procura uma alternativa. Ou seja, se o espanhol cessar funções, os adeptos não irão ficar muito tempo sem uma águia a voar antes dos jogos, mantendo-se assim uma tradição iniciada com a construção do novo estádio, em 2003, e que tanto impacto tem causado a nível nacional e também internacional.»

Primeiro só há mais 4 falcoeiros com espectáculos em Portugal, no Badoca, no Zoomarine e no Norte, mas nenhum deles tem uma águia real.

Segundo, se o Benfica há vários meses que procura alternativa, então não é pelo facto da empresa do Sr. Barnabé ter tentado implementar o mesmo Show na Lazio de Roma, que deixou constrangidos os Dirigentes do Benfica.

Terceiro, se calhar são verdade as perseguições que o Sr. Barnabé tem sido alvo por parte de alguns elementos da segurança do Benfica.

Convenhamos que é uma barbaridade os tais 5000 euros pelo voo da Vitória, mais fotos e idas às Casas do Benfica ... valores muito altos!




Abraço do Papoila Calmante


P.S. manter dois espectáculos dispendiosos, mas que são tão do agrado dos sócios e adeptos do Benfica, como é o caso da águia Vitória e do Mantorras, acontecem porque a Direcção do Benfica quer, porque para mim, não fazem sentido pelas verbas exorbitantes envolvidas nos negócios, há muito tempo. Pode parecer absurdo comparar os dois, mas embora em diferentes graus de intensidade, ambos tiveram comportamentos errados para com a instituição Benfica ... quem deu mais ou menos ao Clube, isso é outra questão.


7 comentários:

1º se o Barnabé é espanhol nada impede de o substituto ser estrangeiro
2º é normal que o Benfica já ande há vários meses a procurar uma alternativa devido ao historial que foi referido no comunicado
3º se são verdade, não justifica o seu modo de agir.

PS: a águia vitória é uma águia-careca e não uma águia real. como o símbolo do Benfica e lema para mim surgiram da inspiração de um dólar americano até faz sentido...

Aconselho o último post do "benfiquistas desde pequeninos".

BENFICA SEMPRE!!

Cumprimentos

A águia Vitória é uma águia careca???? ... então nós até desenvolvemos uma campanha para salvar a águia real americana da extinção com o WWF e tu dizes-me isso, pa!? tou em choque ...

como está no site do Benfica (http://www.slbenfica.pt/Clube/Noticias/noticiasclube_geraldiaaguia_020408_35137.asp) a campanha foi feita para salvar espécies naturais de Portugal e nomeadamente a Águia Imperial e suponho que também a Águia Real já que acho que são as águias de maior porte existentes em Portugal e que estão também devido ao seu porte em extremo perigo.

a propósito da águia-careca retirei da wiki: "A águia-de-cabeça-branca, águia-careca, águia-americana ou pigargo-americano (Haliaeetus leucocephalus) é uma águia nativa da América do Norte e o símbolo nacional dos Estados Unidos da América."

e como o nome comum nos EUA é bald eagle eu prefiro dar o nome que é a tradução directa ou seja águia-careca.

e "águia real americana" que eu saiba não é o nome comum de nenhuma espécie. quanto muito existem águias reais nos EUA...

e pelo aspecto da Vitória (espero que as imagens que estão na net estejam bem catalogadas) tenho quase a certeza que é uma águia-careca... com aquela cabeça branca só se fosse um acaso raríssimo ou pintada (e nem todas as águias careca estão sempre com a cabeça branca)...

Com relação em seus comentarios acima vejo ke os portugueses sao mesmo preconseituosos , e nao tem a capacidade de fazer , criar, de planejar um trabalho descente. E u trabalhei cm Juan Bernaber na luz e ainda trabalho,posso dizer ke ele é uma pessoa ke ajudava toda a gente ,um homem com grande potencial! bando de gente ingratas, invejosas , so kem convive cm ele sabe o tanto ke ele sofreu p xergar onde ele xegou! A vitoria e uma aguia real !!! Pessoas ignorantes e ke diz ke uma aguia -careca ke nao entende nada de falcoaria . Ha mais uma coisa o Juan ganhava 10000 euros como mesmo a emprensa declarou ! lol e achao mt ? mas os gastos ke ele tem, ninguem conta as horas ke ele passava a treinar o passaro!! A DEDICAÇAO NAO CONTA !!! Falo isso ke tambem sou imigrante e ja fui mt descriminado aki! Agora voces ficam sem esses expetaculo , sem o voo da Vitoria , e de certaza nao vao arranjar um substituto , sabem porke ? ke infelismente os portugueses nao tem capacidade pra isso !!! :D agora ficam ai a procura "eternamente " ou deixam as pessoas trabalharem aki independente de sua raça , cor e cultura .

Cuadro muy interesante
Pero esta expresión quiere decir que no estoy entiendo Ha!

Enviar um comentário