Popular Posts

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Entre o nada e o infinito.

Quando no dia 10 de Março de 2006, Luís Filipe Vieira e Domingos Soares de Oliveira, partiram para a China, a mensagem foi clara à partida da Portela.
Disse o Presidente Vieira:

«Esta viagem faz parte da estratégia de internacionalização definitiva da sua marca », até porque «este é um mercado estratégico». «O Benfica tem dimensão para abrir as portas do Oriente », concluiu.


Portugal na sua pequenez, o Benfica no seu Gigantismos e nós por cá embasbacados perguntámos:

... a sério!?

... a sério meus amigos, senão recordem o sucedido.


«Depois de há alguns meses ter sido António Carraça, gestor do sector de formação, a deslocar-se ao Japão para contactos com clubes nipónicos, agora é a vez do próprio presidente e Domingos Soares Oliveira se deslocarem à China, um mercado emergente, para alargarem o espaço de influência do Benfica. O ponto alto será o encontro de um dia com os responsáveis do Dalian Shide Football Club, um clube que tem sido um viveiro de jogadores chineses e que há algum tempo tem apostado numa gestão moderna e próxima da adoptada pelos principais clubes europeus. No final, Filipe Vieira e Domingos Soares Oliveira deverão assinar um alargado protocolo de cooperação, em diversas vertentes. Além disso, deverão acontecer alguns encontros preliminares com agentes económicos e desportivos chineses por forma a que se possam encetar negociações para parcerias futuras, nomeadamente na área do marketing e merchandising. O Benfica pretende acordos duradouros, que poderão incluir também uma digressão ao Oriente e convites para estágios de equipas chinesas no Seixal.»


Quarta-feira, Março 15, 2006

Vieira: «Ásia é o mercado com mais potencial»


PRESIDENTE ASSINOU PROTOCOLO COM DALIAN SHIDE

«Dois dias de encontros com os chineses e a águia chegou à China. O Benfica e o Dalian Shide assinaram ontem à tarde um protocolo de cooperação para o futuro. "O mercado asiático é o mercado com mais potencial nos próximos 15 anos", disse o presidente Luís Filipe Vieira adiantando que "é obrigação do SLB ter uma estratégia e um parceiro nesta região do globo".A hospitalidade dos chineses que, desde a gastronomia até à decoração do hotel, pensaram em tudo para agradar aos responsáveis do Benfica, não foi indiferente a Vieira e Domingos Soares Oliveira que no fim se mostravam agradados com o resultado."O desenvolvimento do país é impressionante e não pode deixar de ser encarado com profissionalismo" afirmou o líder encarnado.Da associação com o clube de futebol chinês espera-se que se possa estruturar o projecto desportivo e profissional de um modo construtivo. Para os responsáveis do Benfica, esta parceria enquadra-se na estratégia de internacionalização definida aquando da realização do projecto "Mais 100 anos gloriosos". E o Dalian Shide surge como o "parceiro natural para o Benfica se posicionar neste mercado". A coincidência de pontos de vista quanto ao futuro, facilitou o contacto entre os dois clubes.Com a presença dos media locais, Luís Filipe Vieira assinou o protocolo com Sui Xinmin e Lin Lefeng, responsáveis do Dalian. Os dois chineses afirmaram ser uma honra poder dar este passo ao lado de uma equipa como o Benfica. O ex-jogador Li Ming também fez questão de estar presente e à semelhança dos dirigentes do Dalian Shide, recebeu das mãos de Luís Filipe Vieira a camisola do Benfica autografada. E aquela que foi uma das estrelas do futebol chinês não hesitou em vesti-la.No regresso à Luz, Vieira e Soares Oliveira levam uma ideia concreta de um projecto que nesta passagem pela China permitiu iniciar o sucesso da marca encarnada em terras do Oriente.»


É muito à frente!

Hoje por hoje, Vieira não esteve no Seixal. entre o nada e o infinito, algures em parte incerta, o nosso ilustre Presidente não conseguiu dar um rosto ao Clube. Uma agenda preenchidíssima tem destas coisas, e ele teve mesmo que delegar.

Agora quem pensava que a viagem em 2006 à China era para ver as grande muralhas ou o exército de soldados de terracota do Imperador Qin Shi Huangdi estava enganado.

Visão, meus amigos, visão ...


E agora sócios ... não distraiam o Vieira que ele está concentradíssimo na próxima época.

3 comentários:

5 anos passaram, e a única que foi feita foi sustentar o Yu Dabao.

Atenta no pormenor do ciclo oriental ser de 5 anos também!
Assustava qualquer um ir receber a vice-General ... mas as palavras foram bonitas; Em declarações aos jornalistas a representante do Governo de Pequim, a vice-General Amy Chen, mostrou-se satisfeita com a visita, deu nota positiva às instalações e ao clima em Portugal e afirmou que o "possível acordo de cooperação está a ser avaliado".

Disse ainda, para terminar, que, "na China, o Benfica é conhecido por fazer estrelas de futebol".



Conhecidos por fazer estrelas...

A vice-General disse o Benfica não disse o CFC.

Enviar um comentário