Popular Posts

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Salvio ou Piatti?


Isto são só as conversas de bastidores, vulgo "mentideros da Luz", vale o que vale...

Na realidade é assim a história que me contam.

Tanto um como o outro, têm fortes possibilidades de virem para o Benfica.

As declarações que Salvio proferiu hoje, são em tudo indênticas às que o Piatti fez na passada semana. Ambos querem vir para o Benfica.

Da parte do Piatti, a proposta foi feita por valores próximos dos 7M€ e o Almeria tem outras em carteira. Uma delas da Udinese que o quer também, mas não dá muito mais do que o Benfica ofereceu.
Da parte do Salvio, há o pressing para sair, algo moderado é verdade porque, nem tem estatuto para grandes exigências, nem sabe muito bem como param as modas.

Há negociações em curso, já desde que Vieira foi a Madrid conversar com o Real, e com novos Dirigentes no Atlético, o estreitar de relações foi a justificação para "saltar" para cima da mesa de negociações, o interesse por Salvio, e como poderia ser negociado.

Aqui especula-se o interesse no regresso do Roberto. Regresso algo complicado porque se a "coisa" não pega entre os postes no Atlético, de negócio espetacular que foi feito o ano passado, o Presidente Cerezo passa a ser ... o mau negociador que sempre foi considerado pela adeptos. A áurea apareceu com o Pongolle & Roberto, que sem dúvida, nem os mais crentes acreditariam nas verbas envolvidas.

O certo é que nisto tudo, existe a possibilidade de o Salvio se tornar excedentário, e o Atlético, com as ofertas que surgem da Invicta, está na dúvida. Emprestar novamente está fora de questão.

O receio do Benfica reside no facto do investimento poder ser de risco, caso a cirurgia que foi sujeito o Salvio, possa afectar o seu rendimento. Outros casos houve em que isso aconteceu, por isso, os 15M€ que o Atlético se bate, estão a esbater-se lentamente.

No entanto, a equação poderá passar pelo que se diz, pela compra total do passe. E aqui reside a dívida; Não podendo vir os dois, Salvio e Piatti, qual deles serviria agora melhor os objectivos do Benfica.

"Fontes" garantem que é o Salvio, mas lá está, nada como esperar para ver.

13 comentários:

O Salvio já provou ter um rendimento acima da média e poder ser uma peça importante no nosso 11.
Já o Piatti é o tal menino bonito do FM, é complicado dizer qual é o melhor, mas tendo que se investir nos dois, pelo menos um deles dá mais garantias que o outro.
Resta aguardar, seria óptimo se um deles viesse.

Piatti claramente, já vimos o que Sálvio dá, e não me parece um jogador com muita margem de progressão.

Para mim...nem um nem outro, mas isso sou eu. Preferia que esse dinheiro fosse investido noutras posições, como o Ansaldi e o Dedé. Digo isto partindo do pressuposto que o Enzo Perez sempre vem.

enzo perez, salvio, danilo, piatti... um deles deve vir mas espero bem que não venham todos. se não for pelos 15M que venha o Sálvio que já sabemos que pode render muito.

sem duvida, Salvio.
o Salvio é ja uma mais valia e vimos bem o que ele joga e o que ainda pode vir a jogar.
vai ser um grande jogador, de nivel mundial, embora ele tenha jogado a ala/extremo direito, a sua posiçao natural é a 2ºavançado e penso que vai ser aí que ele vai mostrar o jogador que é.
com a contratação do Salvio, o Benfica nao lucra apenas nas alas como quando o Saviola sair, ja tem o seu substituto no plantel, e que substituto.
o Salvio é ja uma certeza e nao so uma aposta.
o piatti ate nao é mau jogador, mas nao tem nada a ver com a qualidade do Salvio (que tem tambem vantagem de ja ter jogado no Benfica) e tambem pra nao falar que o Salvio é muito mais forte fisicamente e num modo geral é muito mais jogador e tem mais qualidades.
o Salvio é muito melhor e muito mais util.
Salvio, de caras.

O Salvio acabou de fazer 21 anos. Dizer que não tem margem de progressão, caramba, não me digam que já está velho! Velho estou eu!! Lol!

O Salvio tem uma enorme margem de progressão.

Eu também arriscava pagar um pouco mais por Salvio do que por piatti.

Salvio para mim ajusta-se muito melhor ao Benfica do que Piatti.

Estamos a falar de dois grandes jogadores. Espanta-me que alguém tenha visto um miúdo de 20 anos ( Sálvio) a jogar como ele jogou aqui e diga que "ah, é mais ou menos". Não é um super jogador , melhor que Gaitan ou Simão, muito melhor que Urretas ou Nolitos. Pode vir a ser um Figo. ´
Piatti é genial, não acredito que venha para o Benfica !Mas se vier vai dar que falar. Venha o Diabo e escolha!

Quando considero que o Salvio não tem grande margem de progressão, faço a mesma análise que fiz quando vi jogadores como o Manuel Fernandes ou João Moutinho ganharem a titularidade nos seus clubes.
Considero que são jogadores que já novos atingiram uma notavel maturidade no seu jogo, mas não considero que tenham capacidades técnicas que possam potenciar de forma a figurarem entre os grandes da nossa história.
Em relação ao Sálvio em si gostei da sua passagem pelo clube, é um jogador interessante, um jogador para ter no plantel, mas não é para mim nenhum fora de série, e considerando o valor que teríamos que gastar para a sua contratação prefiro claramente outros alvos, neste caso o Piatti, que é um jogador genial e que tem já experiência de 3 anos seguidos de Liga espanhola.
Porém considerando a possibilidade de termos Enzo Perez, e olhando para o plantel actual, provavelmente nem um nem outro será a nossa prioridade.

Dois pequenos génios que justificam o investimento.

Viste os novos conteúdos do Remates de Letra em http://rematesdeletra.blogspot.com

Sinceramente,e olhando para a possível constituição do plantel,julgo que nem um nem outro. O SLB está muito bem servido tanto numa como noutra posição(Perez,Gaitan,Nolito,Urreta,Bruno César,etc), e penso que um eventual investimento faria mais sentido num defesa esquerdo e num central. No caso do Saviola ser vendido, apostaria sem dúvida no B. Ruiz, que creio que teria todas as condições para ser um bom complemento para o Cardozo.

O que não falta no Benfica é jogadores, portanto esta epoca ja nao precisamos de mais jogadores

Enviar um comentário