Popular Posts

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Comprador compulsivo

Se no começo nós adeptos achávamos estranho, imaginem lá fora, onde tudo isto começa a parecer excessivo. Este artigo é exemplo disso.

Época após época, chegaram ao Benfica um número infindável de jogadores, na sua esmagadora maioria, de fraca qualidade. Houve excepções? houve, mas poucas.

Ano após ano, a promessa do Centro de Estágios do Seixal ser a "fábrica" dos novos talentos que iriam alimentar a equipa principal, foi-se tornando numa enorme anedota de mau gosto para quem a ouviu, e, ao jeito daqueles que nas costas dos políticos acenam com a cabeça que sim, aos discursos de conveniência que fazem e que tantas vezes são estéreis de conteúdo, fomos esperando por isso.

Até hoje, "nado e criado" no CFC ... nem um que se tivesse afirmado na equipa principal.

Mas há tempo ...

As promessas vindas de Luís Filipe Vieira, no que se refere aos "descarregamentos" fazem lembrar, época após época, a conversa do jogador compulsivo, que nega sempre a sua dependência ao jogo.

Acho mesmo que ele tem o perfil para CEO dos "Benfiquistas Anónimos".

Ainda em Maio, em entrevista na BenficaTV que o Dfernandes aqui postou, o nosso Presidente afirmou que não iria haver esta época, as paletes de jogadores que todos os anos atracam no Seixal.

Na verdade esta estratégia compulsiva de oferecer propostas a vários jogadores por imensos clubes pelo mundo espalhados, também é uma imagem de grandeza esotérica que esta Direcção do Benfica, não se envergonha de fazer.

Se nos queixamos da forma como a comunicação social lança, nomes e mais nomes, capas atrás de capas com as futuras estrelas do Benfica, não deixa de ser verdade, que o epicentro desta histeria de compras compulsivas é o Benfica.

A estratégia é simples, face a esta crise mundial, às nossas contas, passivos, Juros e afins, o Benfica tem de comprar muitos e a baixo preço, na esperança que haja mais Davides Luízes e Fábios Coentrões capazes de gerar boas receitas.

Domingos Soares Oliveira lá vai remendando as finanças...

O Benfica comprador compulsivo, é uma fórmula que irá perdurar, por vezes vingando com sucesso, outras vezes originando os "Balboas & Robertos" destas vidas.

É um risco que corremos e um caminho que convinha parar de todas as épocas entrar em negação, porque já ninguém vos leva a sério.

5 comentários:

Para rebater o argumento de que "a promessa do Centro de Estágios do Seixal ser a "fábrica" dos novos talentos que iriam alimentar a equipa principal, foi-se tornando numa enorme anedota de mau gosto", esta a selecao de sub-20 onde o Benfica foi ja o clube mais representado. Roma e pavia nao se fizeram num dia. Ha dez anos nao havia camadas jovens. Lembras-te?

Benfica – Porto – Sporting – Quantos mais faltarão ainda?

http://www.conversasdabola.com/2011/06/benfica-porto-sporting-quantos-mais.html

uma análise visual impressionante
:s

A MÁFIA EM PALERMO

Os andrades têm 3 claques: Colectivo 95 (claque de Gaia que não se dá bem com os outros), SuperDragões (SD), de todo o norte, e UltrasRibeira (UR), só gente da Ribeira. Fernando Madureira (Macaco) acumula a chefia das últimas duas.

1) As mortes nas discotecas
Foram elementos dos SD ou dos UR que mataram os seguranças.
Porquê? Para controlarem as discotecas.
Porque mataram os seguranças? Porque é simples, rápido e eficaz. Não podem matar os donos por razões óbvias. Os seguranças são uma questão de estratégia. Sem seguranças uma discoteca é vulnerável.
Como controlam? Fazendo com que os seguranças das discotecas da cidade do Porto sejam elementos da claque ou ligados à claque.
E porquê? Porque sendo os seguranças elementos da claque podem dizer ao dono: “Ou nos dás metade do que ganhas por noite, ou os segurançaspartem esta merda toda”. Chantagem pura. Assim ganham muito milhares de euros. Mas não pedem o dinheiro todo, pois não querem que a discoteca vá à falência, precisam que as discotecas existam. O dono fica sempre com um mínimo para sobreviver. Mas eles ficam com a maior parte do bolo.

2) Tráfico, Circulação, Comércio, Consumo de droga
Dizem ao dono da discoteca: “Ou nos deixas vender a NOSSA droga na tua discoteca ou os seguranças partem isto tudo”. “Atenção, que o dinheiro da droga é para nós”.
Se os donos não alinham no esquema, matam-no. Logicamente que preferem alinhar nesse tipo de esquemas, pois eles começam por ameaçar primeiro as respectivas famílias.
As discotecas dão muito dinheiro, especialmente ao fim de semana e nos dias de festa. Agora imaginem a fortuna quando se trata de TODAS as discotecas da cidade.

3) Onde gastam o dinheiro
Primeiro para a polícia, para não se mexer.
Outra parte vai para eles próprios. Não é por acaso que o Madureira anda de Porsche, vive numa casa de 5 andares e não declara qualquer proveito. Assim como outros.
Mas a GRANDE PARTE vai para os árbitros ou outros interessados.

O dinheiro que ganham nunca é depositado no banco, anda de mão em mão, de bolso em bolso, de carteira em carteira. Nunca fica registado, nem em papel nem em cartão de crédito. É tudo dinheiro ilegal mas que nunca pode ser provado que existe.

4) Quem mataram?
Mataram 6 pessoas, 3 seguranças e 3 inocentes que estavam no sítio errado à hora errada. Como não queriam testemunhas, mataram também as testemunhas involuntárias.
Os seguranças eram de Gaia, provavelmente membros dos Colectivo. E era uma das discotecas que eles ainda não dominavam. Tiunham de colocar lá os seus seguranças.

5) Controle dos jogadores
Controlando as discotecas mais facilmente controlam os jogadores que saem à noite. Quando isso acontece, telefonam para o Madureira ou para o PC que os vão lá buscar pelos tomates. O Benny McCarntey dizia que se queriam sair à noite tinham de ir para Vigo. Os que bateram no Gomes da Silva foram alertados com certeza eplo segurança ou porteiro do restaurante.

6) Prostitutas para os ábitros e outros
O Reinaldo Teles é dono de várias casas de alterne. Calor da Noite, (onde ia ou vai o Olegário), Erotic Sex Club MauMau (na Ribeira), Diamante Negro (para os juizes, procuradores, e árbitros que gostam de mulatas) e a Pérola Jovem (para quem gosta de meninas de 10,11,12,13 anos). Não é por acaso que alguns membros dos SD já foram acusados de “tráfico de mulheres”.


Isto é demasiado mau para ser verdade, dirão alguns. Mas é verdade e a realidade em Portugal nos princípios do séc XXI.

Não acredito que a PSP ou a PJ do Porto não saibam disto. No entanto, nunca nada foi feito, eles próprios estão comprados, por isso não lhes interessa que se façam muitas ondas. Mas isto tem de ser denuncaido. É o verdadeiro sistema mafioso implantado em Palermo. O Mourinho tinha razão.

Mas isto é muito pior do que a verdadeira Máfia, pois esta está a ser combatida ferozmente em Itália pelos meios judiciais, policiais e políticos. Enquanto que aqui é o contrário. Está tudo a funcionar com a cumplicidade desses mesmo meios pagos como dinheiro dos contribuintes para a combater.

O que acontece é que toda esta podridão espalha-se a todo o pais através do futebol e não só. O país está todo contaminado através do desporto. É uma maneira de pensar, de agir que defende a promiscuidade, a corrupção e o tráfico de influências, através daquilo onde os homens são mais fracos. Na pilinha! E ninguém faz nada!

O exemplo vem de cima. O Siciliano está com uma rapariga que ele comprou com o dinheiro que tem roubado ao clube e ao erário público, e que ele encontrou num dos referidos estabelecimentos. As pessoas são maiores e vacinadas, mas como exemplo para a sociedade, para a região, para a cidade e para o país acho lastimável. E é este escroque e putanheiro mafioso que é recebido com honras de dignatário na nossa AR por deputados ignorantes, ou também eles corruptos, eleitos e pagos com o dinheiro dos portugueses.

E depois, hipocritamente, vêm para a CS escandalizados porque existem pessoas que querem ver o fim desta pouca vergonha e desejam a morte do principal culpado: O PADRINHO!

Portugal, para sair da merda onde se encontra metido, não precisa apenas de sanear a sua economia. Tem também de sanear os focos de corrupção e de tráfico de influências, da delinquência que corroem a alma e o corpo do país.

Desde que um jogador inicia a formação até ter idade para ser sénior quantos anos passam? E há quantos anos está o LFV no Benfica? O projecto do LFV para a formação pode já ser avaliado?

Nélson Oliveira - comprado em 2006/07 ao SC Braga, tem quase 20 anos e parece que vai fazer a pré-temporada.
Roderick - fez praticamente toda a formação no Benfica, tem 20 anos e o ano passado fez parte do plantel.
Miguel Rosa - fez praticamente toda a formação no Benfica, tem 22 anos e depois de rodar parece que vai fazer a pré-temporada.
David Simão - fez praticamente toda a formação no Benfica, tem 21 anos e depois de rodar parece que vai fazer a pré-temporada.

Como se pode observar acho que ainda é cedo para se poder avaliar o investimento feito pelo LFV na formação já que só o Nélson Oliveira é que chegou ao Benfica com LFV Presidente.

Benfica tem um presidente comprador compulsivo? Como esta época ainda está a decorrer vou analisar a anterior.

Benfica teve 8 novos jogadores na equipa principal e vendeu 3 titulares. O Porto foi ao mercado buscar o mesmo número de jogadores e vendeu mais 1 que o Benfica. O Sporting contratou 9 jogadores e vendeu 3 jogadores titulares... é tão equilibrado que até irrita.

Contratações de baixo ou custo nulo e que vão rodar por outros clubes é uma opção que muitos clubes fazem e que parece que só é escrutinado no Benfica. É ridículo andarem a contabilizar as aquisições de jogadores para a formação, sem se comparar com o que era feito antes. Até parece que o Barcelona também não contrata jogadores para a formação?

PS: "o nosso Presidente afirmou que não iria haver esta época, as paletes de jogadores que todos os anos atracam no Seixal." e que eu saiba para o Seixal não vão paletes ;) porque nem todos os jogadores de que se fala vão sequer ser contratados e muito menos vão todos treinar no Seixal :D

Enviar um comentário