Popular Posts

segunda-feira, 20 de junho de 2011

As vantagens duma mudança.

Neste momento de incerteza quanto a muito que já se pensava estar definido, convém fazer o ponto de situação.

O namoro do PdC ao Jorge Jesus já é velho. Pelo que se diz, o ano passado por esta altura, houve o temor que o Jorge fosse para o FCP. Luís Filipe Vieira, garante que só por essa razão, o JJ foi blindado com um contrato melhor e uma cláusula que parecendo alta, afinal até nem é.
Pensava-se que para Portugal, então seria impossível, mas pelos vistos, da mesma forma como fomos pagar 700.000€ ao Braga mais umas "pinguinhas", agora há quem esteja realmente a pensar em vir buscá-lo.

E o que está em jogo na imediata tomada de decisão?

Por um lado, continuar o desafio no Benfica, mesmo tendo sido achincalhado (até a nível interno) pela época vergonhosa que o Benfica fez. Tem novos reforços, novos elementos que poderá trabalhar, mas continua naquela situação pouco gratificante, do ter que se apurar para a fase de grupos da Champions ou, poder tornar-se num imenso odiado. Ele gosta de desafios e este é enorme.

Por outro lado, indo para o FCP, espera-lhe um chorudo vencimento, uma estrutura que o deseja, que desde o PdC até ao mais simples dos adeptos, não duvidem Benfiquistas, a ida do JJ para o Dragão, fazia certamente esquecer isto que o AVB, tudo indica irá fazer. Espumavam de felicidade por terem dado a martelada, saindo por cima duma situação complicada, começando a época logo com uma vitória moral.
E a herança que o Miúdo deixa ao Graúdo ?! ... é no imediato, tão somente a possibilidade de poder disputar no Mónaco a Supertaça Europeia contra o seu Barcelona de eleição, um desafio que deixa qualquer treinador com água na boca, e depois, a Supertaça Nacional. Duas finalíssimas de "mão beijada", dois troféus que não tem.

Portanto, um cenário deveras apetecível, que pode, o JJ ou o próximo que render o AVB, receber de mão beijado.

Tentador lá isso é, e não há como condenar, porque como sempre diz o Vieira, "há uma cláusula de rescisão e se alguém bater essa cláusula não podemos fazer nada!".

Claro está, hoje muitos esfregam as mãos de contentes por poder verem-se livres do JJ e ainda receber 5M€, e outros nem querem pensar muito nesse cenário.

Confesso que tenho pensado, e para mim a saída do JJ, agora, seria uma traição!

13 comentários:

Se isso acontecesse, eu responderia com Rui Faria, mas antecipo que o Vieira o fará com... José Peseiro.

O JJ não o fará, estou certo disso, e Pinto da Costa, por incrível que pareça... também não

;)

Nem penses nisso. Nunca JJ iria aceitar neste momento sair do Benfica para ir para o Porto. O ano passado utilizou esse argumento para encher os bolsos, mas o cenário agora é outro, muito diferente.

Para mim também seria traição!

Malta, o contrato de Domingos com o Sporting só entra em vigor a 1 de Julho! Será que...

Joase, também acho que é complicado o JJ sair, mas que do outro lado tem logo duas finalíssimas para jogar, é tentador.

Joase, e também o JJ é uma pessoa desprendida, e o sucesso ou a possibilidade dele por vezes deixa-o toldado.

Tenho Papoila, é só ver o comunicado do Sporting à CMVM.

patriarca disse:

Nada me admira que o Porco ataque para levar o JJ e se o fizer certamente que vai ter êxito, pois Ambos se dão como unha e dedo, portanto para qualquer "festazita" no Chiqueiro, já não é preciso o JJ deslocar-se tantos quilometros, porque está ali á mão de semear do porco-mor. Aliás a época passada o JJ não esteve lá, mas ajudou-os e muito, se calhar já a pensar neste cenário.

Papoila....ganhar do outro lado, para o JJ não seria sucesso. Ou seja, JJ é demasiado "arrogante" (felizmente, neste caso) para querer ganhar assim. Isso seria baixar muito o nível.

Pode ter alguns defeitos que os tem, mas isso era de uma burrice extrema. Não acho nada viável essa possibilidade. Aliás, acho que neste momento JJ deve ser das pessoas que menos gostou desta mudança do AVB e eu também.

O Treinador do Porto podia ser o Peido. É muito chegado ao Pinto da Costa e ele sabe que o ciclo do Peido, com ele, nunca acabará!

Apos o desaire desta época .....ALEA JACTA EST

Enviar um comentário