Popular Posts

quarta-feira, 15 de junho de 2011

E se vocês tivessem sabido antes?

Gostava de começar este Post por "reconstruir" a ideia do que se passou ontem na AG.
Se lerem o post do Edu (um abraço para ele e para a equipa do Eterno) ficam a saber que o Benfiquismo está vivo. Quem lá foi, participou, interveio, cresceu como Benfiquista.
Foi quentinha no sentido de ter havido mais gente, o que é normal depois duma época de generalizado insucesso, e também porque a exigência começa a motivar alguns a deixarem de "balbuciar" e a abordar com mais convicção uma Direcção na pessoa do seu Presidente, que foi eleita com a "legitimidade" do acto, mas não da acção que antecedeu e foi induzida de forma perversa ... na minha opinião.

Foi com alegria que vi alguns de vocês enaltecerem o facto do Presidente ter dado o "corpo às balas" e ter respondido às vossas questões.

Vocês, no vosso imenso Benfiquismo, radiantes pela forma "simpática" com que ele vos recebeu e convosco conversou, nem se lembraram durante todo o dia de hoje de colocar a seguinte questão:

Como teria corrido essa mesma Assembleia Geral, se com a seriedade duma liderança que respeita os valores Benfiquistas, fossem antes ou durante, os sócios informados da não renovação do contrato do Nuno Gomes por parte da Direcção?

Porque esperou a Direcção do Benfica pelo dia seguinte para anunciar aos adeptos do Benfica, a decisão que o jogador já sabia na véspera?

Foi por medo da revolta dos sócios que nada disse Sr. Vieira?

Essa é a questão que vos ponho, porque não duvido de quem me contou e "vive" lá no meio.
O Nuno é um enorme Benfiquista, tão grande que aceitou o pedido para só o revelar, após a Assembleia de ontem, razão pela qual a minha admiração pelo cidadão Nuno Gomes, ainda mais vincada ficou.


O silêncio do Nuno foi enorme e deixo-vos aqui para descodificarem as palavras que ele nos enviou;

"Gostaria de me ter despedido dos adeptos dentro de campo para lhes agradecer tudo o que me deram mas encontrarei outra forma de o fazer. Obrigado por tudo."

Que "outra forma de o fazer", Nuno?...

9 comentários:

Eu não entendo népia do que o Nuno quer dizer com «outra forma» porque ele não aceitou ir para a direção. cumps

Provavelmente a jogar contra o Benfica quando estiver a jogar noutro clube português. Mas se for para um Braga ou Sporting muito provavelmente vai ser assobiado. Como aliás o foi em muitos jogos ao longo da sua carreira no Benfica.

João Oliveira, só pode ser, mas não deixa de ser estranho a forma como finaliza a mensagem.

patriarca disse:



Será que com a SAÍDA Anunciada do Nuno, há long time, que o Benfica vai fechar as portas ??????!!!!!!!
Podemos gostar do Nuno Gomes, do SEU Benfiquismo, de todo o seu empenho no Clube, mas a SUA Hora chegou e qual o mal do Nuno ir embora, é a lei da vida, uns ficam outros abalam, que tudo lhe corra bem, mas NÓS Benfiquistas temos que falar com mais cabeça que Coração, o NUNO foi embora o Benfica FICA !!!!
Os Benfiquistas têm que se UNIR e mais uma vez se vê que estamos TODOS DESUNIDOS e é isso que o Sistema Mafioso Corrupto quer, a desestabilização do Benfica e da Sua Massa Adepta, para mais á vontade fazerem o que lhe apraz sem nenhuma contestação e se ela houver, são os proprios Benfiquistas que se encarregam de fazer calar os de dentro, já a época passada assim foi, O SILÊNCIO dos INOCENTES, que ficam MUDOS quando DEVEM FALAR e falam quando muito bem DEVERIAM ficar calados.

Caro Manuel, já te respondi à tua pergunta no Eterno mas posso colocar aqui também. Primeiro que tudo, tenho que dizer que já esperava a saída do Nuno Gomes e não deveria ser o único. O que me magoou não foi a sua saída, pois encaro como alguma naturalidade o fim do ciclo, mas sim a forma como ocorreu e como fora tratado um símbolo e ídolo dos Benfiquistas.

Posto isto, sem quaisquer conhecimento de causa, acredito que tenham preferido dar a conhecer essa situação após a AG. Se foi algo correcto ou sério? Penso que será unânime para todos que não. No entanto e sem provas, não vou julgar publicamente. Seria injusto basear-me no campo da suposição.

Resta-me desejar um forte abraço para ti e para toda a vossa fantástica equipa (aproveito para elogiar o layout, está muito bem conseguido e agora já podem rivalizar um pouquinho com um blog a sério, como é o Eterno :P) e agradecer a tua citação e atenção.

Um grande abraço para todos os participantes também.

viva o Benfica,

Edu

Obrigado ao Nuno pelo que deu ao Clube. Vai é tarde!

no último jogo do campeonato o ~JJ meteu o Nuno Gomes em campo para este se despedir dos adeptos!! não o fez porque não quis. ou melhor porque quis forçar a continuidade. como já o ano passado tentou forçar a renovação.

o Nuno e todos nós sabíamos qual era a intenção do Benfica! nós só não sabíamos o que é que o Nuno queria...

que outra forma de o fazer???ir jogar para o nosso grande amigo BRAGA!!! e veem falar do Luisao e do presidente?

ah esqueci me de referir...que o senhor que colocou o post teria dado a noticia da não renovação do Nuno antes da AG porque é muito inteligente...quando se pede um presidente a sério ele tb se ve na esperteza com que se movimenta!!!

Enviar um comentário