Popular Posts

sexta-feira, 9 de março de 2012

Um jogador à Benfica!

Ao longo de 2 anos e meio ao serviço do Benfica, Javi tornou-se um jogador imprecindivel para Jorge Jesus e para os adeptos.

"Xavi Garcia" como lhe chamam, é um jogador elegante, inteligente e com um coração enorme.
Defende o simbolo que carrega ao peito, entrega-se ao jogo e personifica aquilo que nos liga ao Benfica: a força, a garra, o querer e a ambição!
É um jogador que representa a extensão dos adeptos em campo.

Confesso que o acho um pouco débil tecnicamente, mas em contrapartida, considero-o muito dotado tacticamente e fisicamente, caracteristicas fundamentais para definir um trinco.
É um jogador que sabe aliar as qualidades, para abafar as debilidades.


Uma das grandes vantagens que os adeptos vêem neste jogador, é o facto de terem plena consciência que os adversários não encontraraõ facilidades quando o defrontarem. Pode não estar em forma, pode não estar a fazer um jogo fantástico, mas agarra os duelos pelos "huevos" do oponente, criando-lhe uma tensão muitas vezes insustentável.
Preocupa-me e, por essa razão, pergunto-me como será possível tentar substituir um jogador destes, por um jogador macio como o Matic. Um jogador, que vive o futebol sem viver o sofrimento dos adeptos.

Javi é isto e muito mais, é um jogador que enche o campo, que oferece uma dimensão fisica pelo chão e pelo ar, que o Benfica à muito tempo não tinha. É um jogador, que quando focado, se torna um jogador de passe rápido e, consequentemente, um jogador de brechas.


Sinto que com Javi o Benfica se transforma e que mais tarde ou mais cedo, a braçadeira de capitão lhe será entregue! E muito bem entregue!

É um jogador à Benfica!

4 comentários:

Trocava-se o nome Javi Garcia por Maxi Pereira e quase tudo bateria certo.
Muda a posição, mantem-se a alma.
Dois gigantes do nosso actual plantel!

O Becken já sabia que ele ia renovar... :-)

Não confirmo nem desminto, antes pelo contrário :P

Enviar um comentário