Popular Posts

sexta-feira, 2 de março de 2012

Estágio de emoções

Nos últimos 3 jogos fiquei bastante desmotivado, pois esperava uma resposta da equipa mais audaz, mais práctica, que por exemplo demonstrasse capacidade de trazer a eliminatória da LC com um resultado positivo para Lisboa, e que não perdesse pontos nestes 2 jogos do campeonato.
Porém, a equipa revelou um cansaço fora do normal, mais preocupante ainda, uma eficacia e confiança a roçar o ridículo, e no meio disto tudo, o jogo de Guimarães onde a estratégia foi desastrosa.

Na Rússia sofremos 3 golos, nas únicas oportunidades da equipa da casa, com um golo de calcanhar, um golo num remate de primeira, e numa oferta muito pouco habitual do Maxi.
Tem se feito desse jogo um drama, eu relembro que o Benfica de Eusébio e Coluna perdia imensas vezes fora nas competições europeias e depois em casa aplicava um valente cabaz.
Acredito que algo semelhante possa estar reservado a esses russos.

Em Guimarães, a estratégia fracassou, a equipa esteve bastante apática, e nas oportunidades que fomos tendo, algumas clamorosas, falhamos.
JJ, também falhou em toda a linha.

Contra a Académica, assistimos a um jogo com duas partes distintas, podendo dizer-se que demos 45m de avanço.
Na segunda parte, em apenas 25m, criamos tamanho caudal ofensivo, o suficiente para me lembrar do Nelson Oliveira duas vezes isolado, dum corte que foi á barra, dum penalty por marcar sobre o Aimar, e mais 2 ou 3 lances de golo claro.
O típico jogo a fazer lembrar um empate a 0 que sofremos uma vez em casa contra o Boavista.
Juntando a isto a péssima arbitragem, ficamos com mais 2 pontos pelo caminho, e a distância de 5 sobre o Porto, acabadinha de ir ao ar...

Sinto-me triste e revoltado por tudo que se tem passado, mas imensamente angustiado por todo o bota abaixo que se vê dentro do clube.
Por vezes sinto vergonha de ver e ler o baixo nível que o benfiquista de hoje em dia atingiu.

Saber reconhecer que o Benfica jogou mal e debater criteriosamente a problemática inerente a estes maus resultados é completamente diferente do que se tem passado.

O Benfica somos nós, e ver que uma parte de nós é tão fraquinha e com um nível tão baixo, é extremamente frustrante.

Peço desculpa se ofendo alguém, mas precisava desabafar!

Enfim, o que se passou nestes 3 jogos não é para esquecer, e agora finalmente a equipa vai voltar a jogar na sua casa.
É bom que Jesus mostre aos jogadores onde eles erraram, prepare bem o jogo e assuma que vai ser um jogo dificílimo e que a vitória é fulcral.
A equipa tem que se sentir no máximo de motivação neste jogo.

Confesso que estou mais ansioso e confiante para o jogo de hoje, acredito plenamente que a equipa vai dar uma resposta positiva!

A euforia azul e branca vai prolongar-se até ao nosso jogo, e o jogo na luz é dos jogos mais importantes que me lembro de ver na Luz, apenas superado pelo Benfica-Sporting no ano do título.
Na minha perspectiva estão em jogo muito mais que 3 pontos, por isso acho que devemos encarar o Porto com bastante respeito. Perder o jogo, é perder tudo que ganhamos até aqui...confiança, vantagem directa sobre o nosso maior adversário, enfim, tanta coisa...
empatar será...no mínimo frustrante
Ganhar poderá significar ver o escudo na nossa manga esquerda de 2012/13 !

Espero que mais logo tenhamos uma equipa de campeões a lutar pelo nosso maior sonho, dentro e fora do relvado.

Força Benfica!

2 comentários:

comentários sensatos de um benfiquista.força benfica

Simplesmente dar os parabens ao Senhor Pedro Proença, Bom Trabalho ! Que nojo mais uma vez

Enviar um comentário