Popular Posts

terça-feira, 31 de maio de 2011

Porquê na TVI?

Muitos de vocês estranharam o facto da entrevista de Luís Filipe Vieira ter sido, não na BenficaTV, mas sim na TVI.

Neste processo todo das notícias que vieram a público em certos Jornais, após a acusação da «ainda-ex-mulher-ou-não» de Pinto da Costa, das chorudas comissões que no FCP se vai recebendo ... nada de novo portanto, aquela SAD é paga e sempre funcionou assim, como também não é novidade nenhuma a existência das famosas comissões escuras, caiu a rifa ao Benfica, e lá apareceram estas confusas situações que Vieira foi "explicar".

Este ano, tanto o FCP como SCP, beneficiaram da renegociação do contrato com o Olivedesportos, algo que com o Benfica não sucedeu. A pressão foi colocada pelo Benfica exigindo um valor acima dos 25M€ -pelo que se falava o ano passado ofereceu Joaquim Oliveira 20m€- e o Pinto da Costa ainda mais intensificou essa pressão, exigindo que, fosse qual fosse o resultado da renovação do Benfica, o FCP receberia sempre 80% do valor a ser pago ao Benfica.

Ontem, Luís Filipe Vieira foi à TVI. Não foi À SIC nem à RTP. E porquê?

Há uma "relação" entre Pais do Amaral e o Benfica desde que Manuel Vilarinho e Luís Filipe vieira, tentaram combater o "Benfica de Vale".

Em entrevista ao Correio da Manhã, falava assim Pais do Amaral:

«(...) Ou seja, a aproximação da TVI ao Benfica de Vilarinho foi apenas estratégica…
Não, nessa altura nós manifestámos interesse em colaborar com a direcção e investir nalgumas áreas. Mas depois a direcção de Manuel Vilarinho optou por uma aliança estratégica com a PT e com a Olivedesportos e nós ficámos de fora e não pensámos mais no assunto.
Uma decisão que não caiu bem junto da Media Capital. A TVI ficou com esse ‘crédito’ no Benfica? No deve e haver, a TVI sente que deu mais a Vilarinho do que Vilarinho à TVI?
(pausa) Bem, se calhar se não fosse a TVI não haveria Benfica hoje.
Benfica talvez houvesse, não teria havido provavelmente é direcção de Manuel Vilarinho…
Eu penso que não haveria Benfica. Tal como ele é, Benfica dos sócios, não haveria.
E, portanto, está aí a reclamar o seu ‘crédito’ junto do Benfica. Quando é que a TVI cobrará essa ‘factura’ ao clube encarnado?
(risos) Não estou a reclamar nada. Estou só a constatar um facto. Não há dívida nenhuma. (...)»

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/lazer/tv--media/se-nao-fosse-a-tvi-ja-nao-havia-benfica?nPagina=3

http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Interior.aspx?content_id=723989&page=1

Agora, o empresário português Pais do Amaral está a regressar em força aos ‘media’, depois de no mês de Fevereiro de 2011 ter concluído a aquisição de 10% da Media Capital, dona da TVI, de que foi nomeado presidente do Conselho de Administração.

Ou seja, o regresso ao passado (ano 2000, após o Bug do milénio falhar!), é visível em todo este processo de união de forças entre Luís Filipe Vieira e Pais do Amaral, com o intuito de fazer frente ao poderoso Joaquim Oliveira e aos media que ele comanda.

Por isso a presença ontem de Luís Filipe Vieira na TVI.

Agora o que importa falar.

Tudo indica que a Partrouge, empresa financeira do empresário português, passou a ser titular da Worldcom, que detém os direitos de venda da Liga espanhola para Portugal. Miguel Pais do Amaral e Pedro Morais Leitão foram nomeados gestores da empresa, enquanto Carlos Soares, irmão de Rui Pedro Soares, e Rui Mão de Ferro (que tinha entrado para a gestão do grupo durante o mês de Maio) saíram.

De recordar que a Benfica SAD admitiu à CMVM estar em conversações para vender os direitos televisivos dos jogos do Benfica ao empresário. Miguel Pais do Amaral, sabe o CM, tem intenção de lançar um canal desportivo que possa concorrer com a Sport TV, de Joaquim Oliveira.

Ontem, foi mencionado várias vezes entre Amigos, que tudo indica estar para breve uma informação definitiva em relação ao futuro das verbas dos direitos televisivos que o Benfica irá receber.

Será por isso que há uma certa inquietude em Joaquim Oliveira?

... mesmo assim, ainda vou esperar para ver.


Abraço do Papoila Calmante

2 comentários:

Texto interessante mas penso que tens aqui uma gaffe

"Há uma "relação" entre Pais do Amaral e o Benfica desde que Manuel Vilarinho e Luís Filipe vieira, tentaram combater o Benfica."

...combater o Benfica?

Já alterei o "Benfica" por "Benfica de Vale". Obrigado pelo reparo. Abraço.

Enviar um comentário