Popular Posts

terça-feira, 17 de maio de 2011

Perdedor nato!

Passaram 10 anos. Dez anos é muito tempo.
O decénio Vieirista é construído por fábulas e demagogias, que repetidas e emitidas pelo seu canal privado de televisão, deturpam e muito a realidade.

Quando falamos nas vitórias de Vieira como Presidente que foi eleito com mais de 90% do total de sócios votantes, é fácil expor a sua incapacidade em termos de resultados desportivos:

Épocas com Luís Filipe Vieira a Presidente do SLBenfica - 8 anos.

Futebol:
Ligas dos Campeões (0/6)

Taças Uefa (0/7)

Campeonatos (2/8)

Taças de Portugal (1/8)

Taças da Liga (3/4)

Supertaças (1/3)


Total: 7 vitórias/em 36 possíveis. Percentagem de sucesso desportivo: 19,44% de vitórias.

Insucesso Desportivo no Futebol Profissional: 80,56%


A nível de campeonatos Nacionais, Vieira ganhou:
2 no Futebol

4 no Futsal

0 no Hóquei

2 no Basket

1 no Voleibol

1 no Andebol


O que dá 10 vitórias/ em 48 possíveis.
Percentagem de sucesso desportivo nas principais modalidades: 20,83% de vitórias.


Insucesso Desportivo nas principais modalidades: 79,17%

A nível de Taças de Portugal ganhou:
1 no Futebol

3 no Futsal

1 no Hóquei

0 no Basket

4 no Voleibol

0 no Andebol


O que dá 9 vitórias/ em 48 possíveis.
Percentagem de sucesso desportivo nas Taças: 18,75% de vitórias.


Insucesso Desportivo nas Taças: 81,25%



Sendo assim, a média de sucesso desportivo no seu mandato como Presidente é de 19,67%.

Ou seja,

Insucesso Desportivo no geral: 80,32%


Tá muito mau Sr. Vieira, desculpe lá mas você como Presidente é fraco.



O curioso nestes números não é a evidência do mau trabalho na condução desportiva no maior clube Português, como também o dado curioso como sistematicamente, diz que o Benfica tem de ganhar mais vezes seguidas. Ora se a sua "missão" é vencer, e isto tudo não é uma paródia de mau gosto, então, perante estes resultados não se esconda no Estádio que foi inaugurado por António Vilarinho, nem num centro de Estágios que teima em não colocar jogadores na nossa equipa principal.

É que talvez os rapazes que hoje têm 18 anos, na altura em que ele assumiu a Presidência, tinham 10, e já se sabe que como a memória é curta, pensem que não havia "Património" ... não havia Estádio, só havia pedras da calçada.

Mas havia, havia isto:


Era também um belo Património, convenhamos, mas se era insuficiente para o sucesso desportivo até então, como explica agora Luís Filipe Vieira aos sócios passado 8 anos, porque não consegue com um novo Estádio e o Caixa Futebol Campus ter uma maior percentagem de sucesso?

Se afirmou serem os mesmos fundamentais para esse sucesso quando tudo fez para convencer os sócios, de quem é incapacidade, das estruturas modernas e competentes ou da sua como Presidente do Benfica?

Ele não explica. Quando alguém tem dúvidas, ele antecipa em golpes palacianos as eleições, manipula os estatutos e altera o número de votos dos mais antigos para 50, arranja desde as canetas de aluguer, aos comentadores avulsos que os espalha estrategicamente em lugares que o vão endeusando, repetindo ou pela mensagem escrita, ou pelas televisões instaladas nas Casas do Benfica e que têm a MEO box bloqueada na BenficaTV ... que está em missão, que foi por paródia que começou no Alverca e que não está agarrado ao poder e tem provas dadas.

Enfim um Perdedor nato, o resto é demagogia barata!...


Saudações do Papoila Calmante


P.S. Em jeito de comparação, talvez os sócios e adeptos do porto, tenham mais razões para sorrir. Deixo em baixo os números para que se possa comparar a diferença.

Pinto da Costa, Épocas como Vieira a Presidente - 8 anos.

Futebol:

Ligas dos Campeões (1/7)
Taça Intercontinental (1/1)
Supertaça Europeia (0/1)
Taças Uefa (2/2)
Campeonatos (6/8)
Taças de Portugal (4/8)
Taças da Liga (0/4)
Supertaças (4/6)

Total: 18/37
Percentagem de sucesso desportivo: 48,64% de vitórias.


A nível de campeonatos o Porto ganhou:
6 no Futebol
8 no Hóquei
1 no Basket
4 no Andebol

O que dá 19/32, o que dá
Percentagem de sucesso desportivo: 59.375% de vitórias.

A nível de Taças de Portugal:

4 no Futebol
4 no Hóquei
4 no Basket
3 no Andebol

O que dá 15/32, o que dá
Percentagem de sucesso desportivo:45,45% de vitórias.

(falta actualizar dados recentes)* actualizado em 31/05/2011

10 comentários:

Mete aí os 8 anos antes do Vieira ser Presidente

Que injustiça para o senhor presidente, sem o qual o Benfica, fundado em 2001, já não existiria.
O fundador do Benfica não merecia um post destes!




... deprimente.

Anónimo, o próximo post é sobre o comparativo 1990-2000 e 20001-2011 em todas as modalidades.
Vais ficar espantado.

concordo com o anónimo... devias analisar só os 8 anos anteriores para se comparar o mesmo período temporal...

mas se queres comparar por década então seria melhor analisares a tendência... porque o inicio da década de 90 nada tem a ver com o fim...

Ok Tiago, mas gostaria de lembrar que se se considerar as épocas desportivas em que Vieira foi Director Desportivo na Presidência de Vilarinho, o insucesso no Futebol Profissional ascende a uns astronómicos 83,33%.

Mas ficará para breve esse comparativo.

Abraço

bem este blog de dia para dia começa a ir por um caminho muito anti vieira e pouco benfiquista, com isto meus amigos (ja aqui venho vai para 2 anos) despeço-me e vou procurar um blog que cometa menos injustiças...passar bem. viva o benfica

Aos mensageiros que traziam más notícias cortava-se o pescoço, por isso PC, tem cuidado, pois há muita gente que tem horror aos fatos, aos números, preferem discursos ôcos e promessas vãs.
Ai SLB, que te viu e quem te vê.
Saudações Benfiquistas
FS

isto do anti vieira tem a força que se vê...12 pessoas (give or take) no estadio da luz numa grande manifestação. felizmente voces sao uma minoria.
n se trata de se ser anti ou pro vieira. os factos são que antes do vieira estavamos mal e agora vamos melhorando...se vier outro que faca melhor optimo fico feliz.
mas nao é com golpes de estado que lá vamos.

Mas estamos melhor em quê? Porque em 9 anos ganhámos 2 campeonatos, exactamente a mesma percentagem dos anos 90? Poupa-me pá. Abram os OLHOS!

Não vale a pena lutar contra os adeptos do Benfiquinha... e estou-me bem a cagar para aqueles que dizem que não se devem rotular por categoria, os adeptos do Benfica. Infelizmente teremos actualmente um universo de 80% de sócios adormecidos e totalmente embebidos no conformismo, que não prestam. Os resultados, estão mais do que á vista. Esses infelizmente, têm o clube que merecem. Eu já desisti de tentar abrir os olhos ás pessoas, não vale a pena, estamos num país onde depois de termos tido o pior ministro da história, ainda se pensa em reeleger o mesmo. Desisto, e só continuo a pagar as cotas, ano após ano e a seguir o SLBenfica, porque a paixão, tal como a chama, foi, é e sempre será imensa, e vou continuar mesmo que não me identifique com esta espécie de clube transformado pelo "sr paródias", o actual Benfiquinha.

- NunoSG -

Enviar um comentário