Popular Posts

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Vale pontos!

Já tenho uma certa idade e vi passar pelo Benfica grandes guarda-redes.
Bento, José Henriques, Preud'homme e Enke ...

A época passada levei com um "atleta" com rótulo de poder fazer parte da galeria, mas foi o que se viu.
Esta época, o Benfica tem dois bons guarda-redes, mas só um pode jogar. Confesso que sempre fui um admirador de Eduardo, mas é de Artur que hoje quero falar.

Uma exibição a ficar na galeria das grandes exibições dos maiores guarda-redes do Benfica, com defesas impossíveis, com uma calma olímpica e uma capacidade de transmitir tranquilidade aos defesas ... digna de registo.

Esta exibição valeu provavelmente a passagem na Champions. Bem sei que faltam mais 90 minutos, mas deixem que repita, após a exibição fenomenal em Barcelos, esta hoje é das maiores que vi fazer um guarda-redes nos últimos 13 anos.

Nota máxima para Aimar, para Cardozo, Nolito e restante jogadores.

Um voto especial para o sentido colectivo de Witsel ... qualquer "jogador da bola" não daria de bandeja um golo cantado ao colega que está mais a jeito.

4 comentários:

é incrível a diferença q faz no Benfica um pequeno enorme jogador chamado Pablito Aimar.. Que diferença de futebol... Além de termos acabado por empatar deixamos de ter veneno no contra-ataque logo no momento que ele abandonou o campo...
Provavelmente com mais sentido de baliza tinhamos feito um resultado histórico na Holanda mas também é verdade que o golo do Ruiz é falta claríssima como diriam os nossos amigos do Norte..

Por acaso sobre o lance do 2º golo deles tenho uma opinião diferente da maioria, acho que é o tipo de lance em que eu também não marcaria falta. Já fica mais complicado de entender como não se marcaram duas faltas sobre o Artur dentro da pequena área... essas não entendi mesmo.

Quanto ao Artur, o meu trauma da baliza nestes últimos anos é tão grande que nem quero entrar já em euforias, agora que sinto que acertámos em cheio, lá isso sinto. Espero que continue assim.

Train, é nestes jogos em que somos sufocados que se vê quem dá os pontos a ganhar. Não sou de excesso mas desde o Enke que não via "engatar" desta maneira.

Só teve uma pequena falha naquela bola a saltitar, de resto 99,9% de segurança e tranquilidade na baliza, pelo menos até ver continua com a regularidade que o vimos em Braga.Notei que ficou desolado quando sofreu o golo do empate,estava concentradissimo na baliza, o lance quanto a mim é falta empurrão pelas costas, pelo menos cá no burgo se o Cardoso fizesse aquilo a um adversário seria marcada falta, e logo os comentadeiros diriam que estava certo, como foi a favor do Benfica já diz o Albuquerta Ah e tal ficamos sem as imagens blá blá blá.
Em resumo um bom resultado que nos abre boas perspectivas para entrar na fase de grupos.Força Benfica.

Enviar um comentário