Popular Posts

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Supremo


E cá estamos nós na montra maior que é a Champions.

Foi um enorme jogo, feito pelo somatório das individualidades e por último, pelo sentido colectivo demonstrado. Até nas bancadas, diga-se.
Começando pelo "Mestre", desta vez acho que ele foi perfeito, deve sentir-se orgulhoso pelos seus pupilos, muito por culpa do resultado da primeira mão que, obrigou o Co e os seus jogadores a jogarem de forma honesta e aberta.

Mas o nosso Artur, meus amigos, eu nem sei o que diga, se agradeça a José Marinho que o encaminhou para nós, se fique com pena do Eduardo que terá muitas dificuldades em ser primeira escolha. Mika terá um mentor (ou dois) que o vai fazer crescer. Mas Artur é enorme, e a diferença maior não é nas defesas incríveis que faz, mas pelo facto de quando sofre um golo, não fica a rir, antes pelo contrário fica danado. É enorme. Não me enganarei se disser que finalmente chegou um "mito" desde a partida do Michel Preud'homme.

Na defesa os 300 jogos de Luisão e a sua exibição, deixaram-me mais em paz. Esteve brilhante tal como Garay ou como Maxi, embora o Pereira não merecesse um John daqueles no final. Do outro lado, Emerson, apareceu solto como ainda não se tinha visto, subindo e centrando bem, para lá da sua qualidade defensiva que já se lhe reconhecia. A titularidade de Capdevila no último jogo, fez o rapaz deixar-se de timidez e foi uma agradável surpresa.

No meio-campo Javi (vai merecer jogar no Barnabéu e receber o aplauso, digo eu!) foi mais uma vez imperial, mas com alguém que lhe dá muita protecção. O Axel é um jogador de qualidade superior, aliás nunca esperei dizer isto, mas Ramires meu amigo, este é tão bom como tu! O Belga é um futebolista completo, daqueles que acrescentam em todos os aspectos, algo de positivo a uma equipa. Axel deixa seguro o Javi e deixa mais solto o nosso "artista" Pablo Aimar.

"Uno está enamorado cuando se da cuenta de que otra persona es única."

Jorge Luís Borges, um enorme poeta e ensaísta Argentino, um dia escreveu esta verdade enorme da vida, e neste caso, o futebol de Pablo Aimar é tão apaixonante que não meço as palavras para expressar aquilo que sinto quando o vejo jogar.

Acho mesmo que Aimar homenageou hoje Jorge Luís Borges.

Aimar deixa-nos estáticos, contemplativos e num estado de euforia durante o tempo em que está em campo, e pela forma como articula aquele imenso carrossel. é impressionante o dom que este jogador possui e acima de tudo, depois, nas palavras que profere, com a mesma calma e classe com que toca a bola.
Quem como eu já vive o Benfica há bastante tempo, não acha ousado dizer que este, não só é dos maiores Maestros que passou pelo Benfica, como também um enorme reforço para o Clube, caso quem o comanda, olhe para ele e o veja, assim como um dia o Real Madrid olhou e viu Valdano.

Que leiam as minhas palavras porque eu não me engano. Aimar é muito mais além do que o simples jogador de futebol.

Retomando ... de facto, Aimar faz-nos perder o discurso. Nolito não marcou mas jogou, Gaitan não marcou mas jogou, assim como Cardozo que mesmo não tendo marcado, fez aquilo que se pede, mexeu-se e fez jogar. Merecidas as palmas que recebeu, duma plateia que não é tão exigente assim, veja ela o esforço e a entrega como aconteceu hoje.

Quanto ao resto, Matic, Bruno César e Saviola, entraram e trouxeram do banco a qualidade que o ano passado não havia.
Agradece Jesus que se viu hoje um homem feliz, no seu mundo feito de futebol corrido, honesto e jogado, e nisso, terá que agradecer a quem do outro lado, Co Adriense que admiro bastante, jogou o jogo pelo jogo, naquela forma holandesa de imaginar o futebol.

Passámos. Estamos na Champions sem ser em bicos dos pés. Até Jesus na sua estancada euforia, não se deixou arrastar pelo entusiasmo aceitável neste caso.

Agora é continuar com o trabalho. Estou mais descansado, mas atenção ... o nosso campeonato é muito mais matreiro que isto que vimos hoje.

Abraço


P.S.
Atenção que aquele rapaz "John" ... merece muito mais que um saco de caramelos do Benfica, numa próxima janela de transferências.



4 comentários:

Gaitan não marcou nem jogou...LOL

Tem de atinar o rapaz. Que reflicta que vai bem a tempo de dar algo ao Benfica!


Muito bom resumo Papoila. Obrigado

Parabéns, shor Papoila !
Estas tu e o Benfica !
Que jogaço !

"Uno está enamorado cuando se da cuenta de que otra persona es única."

Penso que o Gaitan está a léguas do ano passado e naquela posição não rende nem metade do que rende no lado esquero,penso que por vezes se entusiasma demais e em certas alturas do jogo deiza a equipa em maus lençois. O JJ pode durante o jogo mudar o Nolito para a direita e o Gaitan para a esquerda ou então deixa-lo uns joguitos no banco. Para mim no actual 11 é o jogador que está a render mais e todos sabemos que ele joga muito

Eu parece-me que é fundamental renovar com o AIMAR!

Enviar um comentário