Popular Posts

domingo, 21 de agosto de 2011

Jovens com valor.

Depois de ter seguido atentamente o Mundial sub-20 da Colômbia, fiquei com a sensação que o Benfica tem um poker de jogadores com qualidade para estar na 1ª equipa, logicamente como segundas escolhas inicialmente.
Falo do Rodrigo, Nélson Oliveira, Mika e Luis Martins, tal como Jorge Jesus falou.

Do Rodrigo pouco há a dizer, é um jogador com classe, que junta a arte do futebol Brasileiro com a eficiência do Espanhol. Terá oportunidade de brilhar no nosso clube, embora, haja alguns clubes interessados nos seus serviços.

Nélson Oliveira.

O homem que jogou sozinho contra as defesas contrárias, deixou os olheiros internacionais com o bloco de notas bem preenchido. Rapidamente se destacou na nossa selecção, e, terá uma palavra a dizer no nosso plantel.
Trata-se dum avançado Fixo/móvel que terá travado a intenção de contratar Hugo Almeida que insistentemente Jorge Mendes, por saber que Jesus é um confesso apreciador, tentou colocar no Benfica.
Na realidade Nélson Oliveira é em tudo idêntico a Hugo Almeida na forma de jogar. Possante, bom a jogar de costas para a baliza e móvel no ataque, será menos experiente, mas muito melhor tecnicamente falando.

Acho que o Benfica faz muito bem em apostar nele. Com a qualidade dos jogadores de ataque do Benfica, irá crescer muito rapidamente, tanto ele como o Rodrigo, e nos jogos em que entrar, certamente que não será "ele contra o mundo" como foi na Selecção, pelo que fico muito curioso em ver as suas prestações com a qualidade e o apoio dos craques de primeira linha do Benfica.

Luís Martins. Diz o Jesus que fica no plantel. Confesso que não conhecia o rapaz, mas desde os primeiros jogos, fiquei com a sensação de estar ali um jogador com muita estaleca e que poderá vir a ser jogador do Benfica. Ainda não entendi se é defesa, lateral ou extremo, mas vi-o fazer várias vezes o corredor, e acho que deveria rodar, porque o nosso plantel pode lhe dar experiência nos treinos mas jogar ... será complicado.

Mika. Que enorme surpresa este rapaz. Todos diziam que era um craque ainda no Leiria, mas lá está, também não o segui com atenção, e, quando falaram que o Benfica o tinha comprado, fiquei surpreendido mas como era recomendação do actual treinador de guarda-redes do Benfica, com as exibições no Mundial, fiquei não só satisfeito com a contratação como também com a perspicácia do actual treinador de guarda-redes, que como já devem ter percebido, escapa-me o nome.
Ir treinar com o Artur e Eduardo, vai colocá-lo num patamar com outra qualidade, deverá fazer os jogos da Taça da Liga e quem sabe outros mais, mas o certo é que está ali um belo jogador, tal como também acho o Oblak que com a sua juventude, já dá mostras de vir a ser também um bom guarda-redes. Deveriam ambos rodar, só vai o Oblak, por mim teria sido a contrário porque o Mika merecia mais jogos.

Por último Roderick e Saná ... bons jogadores a rodar lá fora, pena o Danilo já não ser nosso, fico na dúvida se o Saná ainda o é!


"También le gusta al Benfica"

"El Atlético no es el único interesado. De hecho, la propuesta económica del Benfica es ligeramente superior a la de los madrileños. La entidad portuguesa ha puesto encima de la mesa 2.200.000 euro Sin embargo, hay dos factores que juegan en contra de los lisboetas. Por un lado está el deseo del jugador, que prefiere el Atleti, y la otra es la opción de que el Celta se lo quedaría un año más."

(aqui)

Também gostei de o ver jogar pela Espanha, mas gostava mais de ver o Maxi renovar amanhã. Será que esta demora tem a ver com o facto do Benfica estar a tentar renovar sem comprar o restante do passe que pertence ao Empresário? se é por isso, não faz sentido, perdê-lo.


2 comentários:

Pelo que saiu na imprensa, o Saná assinou um contrato de 3 anos com o Valladolid pelo que já não pertencerá ao Benfica. Não sei se a posição do clube foi salvaguardada de alguma maneira, mas espero que sim (cláusula de recompra era óptimo, mas acredito mais em termos ficado com parte do passe).

O Saná é um bom jogador. Também espero que tenha possibilidade de ser recomprado, caso contrário, foi uma enorme perda.

Enviar um comentário