Popular Posts

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Reunião decisiva

A muito propalada reunião que teve lugar no sábado no CFC entre o Presidente Vieira, António Carraça e Jorge Jesus, para lá duma duração acima das 2 horas, serviu como forma de acertar agulhas.
Primeiro que tudo, serviu para "avisar" Jorge Jesus que, o mesmo transitou para esta época, com um voto de confiança de Vieira, que se opôs a alguns votos negativos de administradores da SAD.
Vieira investiu no Benfica em reforços alguns de qualidade, investiu em si, vendendo bem, acima de tudo, um jogador de pouca qualidade, com o intuito de recuperar o ceptro, ou seja ser novamente campeão.
Muitos de vocês dirão que ainda é cedo para alarmismos, mas na verdade o jogo de sábado deixou no ar o receio da repetição da época passada. Era para se começar bem, vencendo, parecia que seria isso que iria acontecer, a eficácia demonstrada na 1ªparte contra o Gil fez-nos sonhar, mas aquela forma estranha de mexer na equipa, fez Jesus perder 2 pontos. Vieira terá dito a Jesus que estava a contar com a promessa da vitória, Jesus argumentou que já antes dele os treinadores não venciam na 1ª jornada ... logo isento de culpa!
Mas isto é um negócio, e nem sempre se "descobre" um fundo para "vender" jogadores que de fetiches de Jesus, passam a maus negócios do Benfica. E isto custa muito dinheiro. É certo que Jesus não é homem para fazer multiplicar dinheiro (basta ver que perdeu todas as suas poupanças no BPN) mas para o fazer está lá o Presidente.
Vieira não é por seu lado, pelo menos que se saiba, homem para fazer tácticas e modelos de jogo, mas também poderá ter achado que uma substituição como a do Aimar, foi por demais evidente que foi argolada. Aliás estamos felizes pelo que parece, o nosso Maestro, recuperou bem dessa lesão que o afastou ao intervalo do jogo de Barcelos.
E foi assim, a tal reunião correctiva teve outras nuances, serviu para dizer a Jesus que não brincasse com os reforços, nomeadamente com o internacional espanhol Capdevila, e por essa razão seguiu, embora com Jesus contrafeito, com a restante equipa para a Holanda.
Jesus não terá gostado muito desta interferência, mas já se sabe, dificilmente uma "carroça" é puxada por uma parelha de mulas, e neste caso, mais vale uma mula obediente a puxar a carroça e as restantes presas atrás.

Agora a parte estranha dos negócios do Benfica. Granada. Vinda do nada explode na Blogosfera Benfiquista a notícia do empréstimo do internacional Português Carlos Martins ... como? porquê? emprestado? ... então não se arranja um fundo de investimento em Granada que pague o mesmo que custou o Carlos ao Benfica? Não, neste momento a principal preocupação do Ayuntamiento de Granada e do Presidente do Granada FC é a construção dum estádio de futebol com capacidade para 40.000 lugares (aqui).

Lógico que depois de emprestado o Carlos Martins, nem por sombra se pensou nestas coisas, mas depois apareceu o Jorge Ribeiro cedido a custo zero, também para o Granada, depois já se fala no Júlio César e no Yebda, e a coisa ficou ainda mais estranha, mas ontem, saiu a notícia no Jornal de Granada, que o Benfica e o Granada CF tinham chegado a acordo para o empréstimo do jogador JARA que de jogador fetiche de Jesus, passou por ter falhado o 3-1 em Barcelos, a "bode respiratório" do nosso catedrático do futebol. (aqui)

"El Granada CF acordó ayer con el SL Benfica la cesión por una temporada del mediapunta argentino Franco Jara, jugador por el que estaba interesado como adelantó el digital Canal Rojiblanco. Entre el club de Recogidas 35 y la entidad lusa el entendimiento es total y ahora se espera que la escuadra lisboeta trate convencer al futbolista para que éste acceda."

Das duas uma, de facto um clube satélite em Espanha de nome Granada CF não é mal pensado mas também não é nada que o Presidente da Udinese não tivesse já o ano passado concluído. Homem metido nos negócios dos Cafés no Ghana, para lá de outras coisas, o Presidente da Udinese não é muito dado às "construções civis" facto que o terá afastado da parceria.

Esperemos que hoje, com Aimar milagrosamente recuperado, o Benfica traga da Holanda um bom resultado. Convém e é preciso jogar muito, porque Co e o Twente, não são para amadorismos.

P.S. Fica aqui registada a minha opinião, que caso não corra bem as coisas hoje na Holanda, que o Sr. Presidente venda o nosso Jorge Jesus ao fundo do BIC ou ceda a custo zero ao clube do Norte porque com um plantel destes, com múltiplas opções, só não faz bonito, quem teima nas suas ideias, e por muito que se esforce não consegue ser criativo.

5 comentários:

"Vous m'en direz tant" !

traduçao : "quem diria, né "

Essa do Jara é que me deixa pensativo.

Papoila sabes se ainda entrará mais alguém?

Acho que não está posto de parte o reforço de algumas posições, mas tudo passará pela passagem desta eliminatória da Champions.
Por mim, continua a faltar um defesa-direito BOM e um Central capaz de obrigar o Luisão e o Garay a esforçarem-se porque com o M. Vitor e o Jardel, na minha opinião, é curto.

Enviar um comentário