Popular Posts

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

De golito em golito


Ser titular ajuda. E muito. Nolito abandonou o Barcelona na temporada passada tendo ingressado no Benfica a custo zero. O atacante andaluz tomou a decisão de deixar Espanha em direção a Portugal , deixando agora de jogar nas reservas blaugrana passando a lutar por títulos reais e encontrar visibilidade numa montra como a da Liga dos Campeões. Não é certo, mas até agora, 3 dos 5 golos que nos permitem sonhar com a fase de grupos saíram dos pés do Espanhol. Elucidativo.


O bom e velho Manuel Agudo Duran, jogador que começou a dar nas vistas após marcar num jogo entre David e Golias, Ecija e Real Madrid. Foi nesse jogo que Nolito se apresentou a todo o mundo.
Neste momento, todos no Benfica parecem felicitar-se por este reforço, em todos os jogos Nolito alcança o seu objectivo, o golito da praxe. Mas se o Benfica está feliz, que dizer de Nolito. As portas da sua selecção parecem-lhe ser abertas e quantos não sonhariam jogar numa selecção campea do Mundo e da Europa.

Em Espanha começa-se a falar deste fenómeno. As polémicas em volta de Mourinho, Real e Barcelona alimentam os pasquins lá da zona, mas começam a repetir-se os espaços onde Nolito é notícia.
Jornais, blogs e fóruns comentam o sucesso surpreendente do espanhol, sendo de destacar a tristeza que adeptos do Barcelona sentem pela saída deste jogador.


Mesmo sabendo que o campeonato Português não é exactamente um dos mais poderosos da Europa, é na Luz que Nolito pode arrecadar os primeiros trofeus da carreira.
E só o simples facto de ter colocado o seu registo ao lado de Eusébio, marcando em 5 jogos seguidos, será certamente uma marca na qual encontrará motivação nos momentos onde o seu rendimento esteja em níveis mais baixos.
Sim, apesar da tão apaixonante fúria espanhola, Nolito também terá momentos de pior rendimento, convém sermos o principal aliado e ajuda-lo, tal como todos os outros jogadores do plantel a encontrar motivação e recuperar níveis de confiança elevados.
É que este ano, será o ano de 33º, e Nolito ficará com o seu nome ligado a esse feito.
Força Benfica!


2 comentários:

Há ali muito trabalho da escola do Barça.
Se não se perder o puto ainda nos vai dar muitas alegrias.

Enviar um comentário