Di Maria foi novamente titular pela selecção argentina, num desafio particular jogado na Alemanha frente à selecção local. O jogador do Benfica ocupou a ala esquerda argentina, e foi, enquanto esteve em campo, o melhor da sua selecção.
Sempre muito pressionante sem bola, genial com a bola nos pés, Di Maria foi o maior garante de jogo atacante dos sul americanos. Letal com a bola nos pés, raramente os defensores adversários o conseguiram desarmar legalmente. O nº 20 do Benfica (nº 7 hoje na selecção) foi a grande figura da primeira parte. Perto do final da primeira parte, numa brilhante jogada individual, isola-se depois de passar por dois defesas alemães, e remata à trave (com uma brilhante defesa do guardião alemão). E pouco depois, foi ele que assistiu, com um passe longo genial, Higuain para o 0-1 favorável à Argentina.
Com uma selecção argentina ainda órfã do melhor Messi (continua muito distante do que vale realmente, quando alinha pela selecção), começa a ser um dado objectivo que boa parte das esperanças da Argentina no Mundial de 2010 passarão por Angel Di Maria.
Di Maria alinhou os 90 minutos, e rubricou uma exibição de facto bastante boa. Mais uma!
0 comentários:
Enviar um comentário