Popular Posts

BenficART

Para aceder aos melhores wallpapers, avatars, vídeos e relatos do Benfica! Tudo o que sempre quiseste encontrar, tudo o que idealizaste!

Chama Gloriosa Chalkboard

Rubrica onde iremos analisar lances, jogadas ou momentos dos jogos do Benfica que, apesar de importantes, passam normalmente despercebidos a um olhar menos atento.

Artigos de opinião

Voz aos escribas do Chama Gloriosa, para se pronunciarem sobre os mais diversos assuntos relacionados com o clube. Sempre com a acutilância, independência e fervor Benfiquista que nos caracterizam.

downloads

Aqui vais encontrar jogos de todas as modalidades e os mais diversos programas de televisão sobre o Benfica. Não fiques fora de jogo e recorda tudo o que gravita à volta do nome Benfica!

Glorioso Relax - As deusas do Benfica

Cansado da rotina? Farto de maus resultados? Faz frio? Chove? Nada como espairecer e consolar a vista, com as gloriosas deusas deste espaço!

Análises adversários

Se não conheces a equipa que vai jogar contra nós no próximo jogo, não desesperes! Temos pronto para ti um resumo da informação mais relevante sobre o adversário!

Canto dos convidados

Todos os meses um convidado benfiquista vai dar voz à sua alma gloriosa e partilhar a sua perspectiva sobre os mais variados temas .

quinta-feira, 31 de março de 2011

Será pedir muito?

Bem sei que ainda é cedo, mas deixo-vos aquilo que na minha opinião deveria ser o plantel do Benfica 2011/2012, tendo em conta os reforços de que se falam, e que na minha óptica, têm maior consistência - clicar na imagem para aumentar:

Na baliza, creio não haver motivos para mexer neste lugar. Roberto é o titular indiscutível, Júlio César uma sólida segunda escolha e Moreira, já a caminho do final da carreira - infelizmente os joelhos não quiseram - como terceira opção, serve perfeitamente.

No sector defensivo, eu apostaria no regresso de Miguel Vítor - difícil, eu sei - em detrimento de
Roderick Miranda - demasiado "verde", iria rodar; Wass para substituto de Maxi Pereira, e Taiwo para o lugar de Fábio Coentrão - inevitável, infelizmente a sua venda. De resto, a solidez e liderança de Luisão, a tranquilidade de Sidnei e um Jardel a discutir com Vítor o lugar de terceiro central.

No centro do terreno, mais atrás Javi Garcia e Airton, dão mais que garantias. Como organizadores, Bruno César (bom jogador), Martins e ainda Aimar, no seu último ano de contrato. Lugar ainda para David Simão, está na hora de apostar-se nos jovens que o CFC produz, quanto mais não seja devido às regras da UEFA. Nas alas, os "velhos" conhecidos Gaitán e Salvio - tem de ficar, dê lá por onde der, quem deu 5M por Bruno César tem de dar 8M pelo argentino - e ainda o reforço Nolito, que me parece uma excelente contratação, bem "sacada" a custo zero.
Quanto a Nuno Coelho e Matic, não creio que sejam jogadores para o Benfica, por isso, não os incluo no plantel. Acho que são contratações desnecessárias.

No ataque, as permanências de Cardozo - se possível - Saviola e Jara. Apostaria no regresso de Nélson Oliveira, pelas razões do David Simão. Rodrigo Mora julgo que será uma boa 4ª escolha, discutindo com Jara um lugar no ataque.

Do quadro de jogadores que fizeram parte do plante esta época, sairiam: Roderick (empréstimo), César Peixoto, Luís Filipe, Fábio Faria (empréstimo), Fernandéz (inqualificável contratação), Menezes (sem qualidade alguma para representar o Benfica), Kardec (empréstimo), Nuno Gomes (obrigado por tudo, capitão!) e Weldon (obrigado pelos golos no ano passado). Quanto ao restantes jogadores emprestados, tentaria que todos os jogadores com mais de 22/23 anos saíssem do Benfica (Zoro, Balboa, etc), com o menos custo possível. Os restantes seriam alvo de uma análise rigorosa, sendo que Miguel Rosa, Oblak e Rodrigo - mais tarde farei uma análise mais em pormenor sobre os emprestados do Benfica, que rondam os 40(!) jogadores - por exemplo, seriam de manter nos quadros do clube.

Será pedir muito?

quarta-feira, 30 de março de 2011

Máquina do tempo: Benfica - PSV (III)

Este texto é o último de uma série de três, em que temos estado a recordar encontros antigos entre o Sport Lisboa e Benfica e a a equipa holandesa do PSV Eindhoven. Para ler o texto anterior carregue aqui.

Recuemos mais de 20 anos no tempo e centremos atenções na época 87/88. O Benfica de Skovdahl começa bastante mal o campeonato e cedo abandona o sonho de revalidar o título de campeão nacional. O dinamarquês é despedido, Toni assume o comando da equipa e depressa as atenções se viram para a Europa. Contra todas as expectativas, os encarnados vão ultrapassando etapas (Partizani Tirana, Aarhus, Anderlecht e Steaua Bucareste) e em Maio de 88 garantem a sua oitava presença numa final da Taça dos Campeões Europeus, tendo como adversário o PSV Eindhoven. O resultado da final todos sabemos, mas nada como ler um relato da época para reavivar a memória (dolorosa, é certo) do regresso do Benfica a uma final da TCE 20 anos depois de Wembley'68.

SL Benfica: Silvino; Veloso, Dito, Mozer, Álvaro; Shéu, Chiquinho, Elzo, Pacheco; Magnusson (Hajry 111), Rui Águas (Wando 56).
PSV Eindhoven: Van Breukelen; Van Aerle, Gerets, Nielsen, Koeman, Heintze; Vanenburg, Linskens, Lerby, Guilhaus (Jansson 107); Kieft


 
 _
Fonte: Diário de Lisboa Online, disponibilizado pela Fundação Mário Soares

terça-feira, 29 de março de 2011

Bruno César - 1ª Entrevista para download



Entrevista Especial

Bruno César

Entrevista com o nosso novo jogador e análise desta contratação em estúdio



Link Megaupload | Link Multiupload


Password: dfernandes

Grande Entrevista de Saviola e "A Máxima dos Máximos" para download


ZONA DE DECISÃO

Javier Saviola

Grande entrevista com o nosso jogador (54 minutos), com apresentação de Luís Lemos. Legendado em português.



Link Megaupload | Link Multiupload


A MÁXIMA DOS MÁXIMOS

BENFICA TV

PROGRAMA DE 28/03/2011




Link Megaupload | Link Multiupload


Password para ambos: dfernandes

domingo, 27 de março de 2011

A teoria da relatividade democrática

Ainda estou na ressaca de uma das noites mais hilariantes da minha vida, mas não resisto a escrever já umas linhas sobre o assunto. Acabado de ver um grande jogo de futebol entre a Argentina e os Estados Unidos, liguei-me nos canais noticiosos e decidi ir ficando a acompanhar o desenrolar das eleições do Sporting. Algo ali me estava a prender a atenção, e o facto de na altura já estarem passadas cinco horas sobre o fecho das urnas contribuiu certamente para essa ideia.

Toda a madrugada foi um chorrilho de episódios que envergonham o clube que sempre quis, hipocritamente, vincar a sua faceta nobre e de elite. Como todas as elites neste país, acabaram por cair com estrondo subjugada ao seu próprio ridículo. Desde a pancadaria às duas da manhã, com elementos das claques a tentarem invadir o sítio onde se contavam os votos (porque raios se lembraram de o fazer?), até a todo o unanimismo informativo que dava como certa a eleição de Bruno de Carvalho, culminando naquele momento, já cerca das 5h da manhã, em que Godinho Lopes começou a ser referido, quase num murmúrio, pelas cadeias de televisão que estavam em Alvalade.

Esta fabulosa noite, culminar de dois anos absolutamente inenarráveis do Sporting como potência humorística nacional incontestada, ainda havia de terminar com o presidente da mesa da assembleia-geral em exercício a comentar, no meio daquele caos todo que empurrou o anúncio do novo presidente para a sala de imprensa, que tinha achado uma certa piada à adrenalina da contagem dos votos!

Mas esta noite mostrou algo muito mais sério, porque transversal a praticamente todos os grandes clubes. Fora toda a palhaçada que vai sendo cada vez mais marca registada dos viscondes, há um facto muito relevante e que mina a democracia dos clubes: o escalonamento dos votos. Para prevenir golpes, os principais clubes privilegiam os sócios mais antigos dando-lhes mais poder nas votações. Só que isto, numa era em que a informação é permanente, em tempo real e é transmitida nos mais variados suportes, pode no limite resultar no que se viu no Sporting: o candidato com mais votantes, ter menos votos.

E depois, acontece haver uma massa de sócios mais velhos, mais desligados da realidade, com menos sensibilidade e vontade de se informarem, com mais aversão à mudança e com mais tendência para verem papões que sozinhos podem contrabalançar o poder de voto de uma multidão 5 ou 6x superior de gente mais nova. Isto é insustentável nos dias de hoje, e quero aqui lembrar que o Benfica ainda muito recentemente piorou a sua própria situação... ao criar um novo escalão de 50 votos, acima do escalão máximo anterior que dava um poder de votos.

Qual a lógica de um sócio poder votar por 50 outros? Se o problema são os golpes, não seria melhor impedir por exemplo a votação aos associados com menos de 5 anos de antiguidade por exemplo? Este sistema é totalmente insustentável num mundo como o de hoje em dia, e seria bom que este verdadeiro case-study fosse desde já aproveitado para reformular as democracias dos clubes. Porque eles hoje em dia vivem numa relatividade democrática que de vez em quando é extrapolada para uma ditadura comandada por minorias etárias... e isso é arrepiante.

sexta-feira, 25 de março de 2011

OH sócio....

Máquina do tempo: Benfica - PSV (II)

Este texto é o segundo  de uma série de três, com que temos estado a recordar encontros anteriores entre o Sport Lisboa e Benfica e a a equipa holandesa do PSV Eindhoven. Para ler o texto anterior carregue aqui.

Depois do empate a zero na primeira mão, o Benfica tinha tudo para resolver a eliminatória na Luz onde, perante um público que iria certamente encher o estádio, a experiência e o estofo europeu dos encarnados seriam suficientes para bater um PSV novo nestas andanças e em fase de afirmação internacional.

Não foi assim. O Benfica saiu derrotado por 1-2, num jogo que se seguiu a uma viagem da selecção ao Brasil para um jogo com uma equipa regional. Numa noite infeliz de Artur e José Henriques, os holandeses marcaram por duas vezes, a primeira aos 12 minutos por Williy Kerkhof e a segunda por Kuijlen aos 40 da segunda parte. Humberto devolveu a esperança empatando logo aos 17 minutos, mas o Benfica não seria capaz de bater Beveren segunda vez e estava, assim, eliminado da Taça das Taças.

Mais uma vez, deixo os restantes pormenores com a crónica de Neves de Sousa no Diário de Lisboa (leitura obrigatória, carreguem na imagem para aumentar). Alguém tem memória desta eliminatória? Que nos podem dizer sobre o jogo?

SL Benfica: José Henriques; Barros, Humberto Coelho, Messias, Artur; Toni, Vítor Martins, Eusébio; Diamantino, Vítor Baptista, Moinhos.
PSV Eindhoven: Beveren; Krijgh, Mordqvist, Kaaraij, Deijkers; Willy Kerkhof, Strik, Kuijlen; René Kerkhof, Lubse, Ekstrom.



__
Fonte: Diário de Lisboa Online, disponibilizado pela Fundação Mário Soares

quinta-feira, 24 de março de 2011

Tive acesso ao dpto do chinês que o Futre tanto fala..

O craque chines do Futre!!

Se Dias Ferreira ganhar, o director desportivo irá vestir-se assim...

Vai vir Charters... à lá Futre...

Depois de ouvir o Futle...

"Reportagem Especial" para download


REPORTAGEM ESPECIAL

"O Sócio Número 1"

Reportagem Especial com o com o Sócio Nº 1 (desde 1922) do Sport Lisboa e Benfica, José Gonzalez Oliveira.

Link para download




Password: dfernandes

quarta-feira, 23 de março de 2011

Máquina do tempo: Benfica - PSV (I)


Nos próximos dias, em jeito de ensaio para a eliminatória da Liga Europa que vai colocar frente a frente as duas equipas, vamos recordar alguns dos pontos da história em que Benfica e PSV Eindhoven se encontraram em campo nas competições da Uefa.

Recuemos, então, até à época 74/75. Desejoso de repetir os triunfos europeus da década anterior, o Benfica de Pavic chegava aos quartos-de-final da extinta Taça das Taças e tinha pela frente um PSV que ambicionava confirmar no plano internacional, o poderio já demonstrado entre portas. A primeira mão teve lugar em Eindhoven e o Benfica conseguiu um empate a zero que se viria a revelar ingrato para o jogo da segunda mão, realizado 15 dias depois em Lisboa.

Sobre as incidências da partida, nada melhor que ler a crónica do jogo assinada por Neves de Sousa no Diário de Lisboa (carregar nas imagens). Os nosso leitores mais vividos, que nos podem dizer deste jogo?


PSV Eindhoven: Beveren; Krijgh, Mordqvist, Kaaraij, Deijkers; Willy Kerkhof, Strik, Kuijlen; René Kerkhof, Lubse, Ekstrom.
SL Benfica: José Henriques; Barros, Humberto Coelho, Messias, Artur; Toni, Vítor Martins, Eusébio, Simões; Nené, Moinhos.




__
Fonte: Diário de Lisboa Online, disponibilizado pela Fundação Mário Soares

"Vitórias e Património" - Episódio 23 para download


VITÓRIAS E PATRIMÓNIO

EPISÓDIO 23

MÁRIO COLUNA



Link para download


Password: dfernandes

Arranjem espaço nos vossos favoritos


Quem navega neste mundo da blogosfera há alguns anos, sabe o caminho que alguns blogs mais "incómodos" teve que simpaticamente tomar.
Regra geral, falamos de jornalistas desportivos que com maior ou menor à vontade para se identificarem, que colocando o dedo na ferida, expunham a podridão que reinava no nosso futebol.

A saudade foi a única coisa que nos deixaram, já que nos dias de hoje, poucos ou nenhuns ousam falar sobre o que sabem, já que a culatra já está puxada atrás, e convenhamos, a mira não é propriamente simpática.

Ora bem, eis que hoje fui convidado a visitar um blog intitulado por o polvo dos papalvos.


Nostalgia!


As restantes considerações deixo ao vosso critério.

O link é o seguinte http://opolvodospapalvos.blogspot.com/

terça-feira, 22 de março de 2011

Porque foi o golo do ano

Para ver, rever e deliciar-se as vezes que forem precisas.
Nico Gaitan e seus pares, naquele que foi, O golo do ano

Liga / 24ª Jornada: Paços de Ferreira - Benfica - Jogo para download


PAÇOS DE FERREIRA - BENFICA

Liga de Futebol 2010/2011 - 24ª Jornada



Link para a 1ª Parte | Link para a 2ª Parte | Flash Interview | Resumo e reportagem


Password: dfernandes

Juzé Milhazes Leo Boys

Nova aquisição

Quero aqui anunciar aos nossos leitores que chegámos a acordo com o Bola_Preta para colobarar connosco aqui no blog. Esperamos show de bola para agradar aos adeptos, humor corrosivo e muita boa disposição.

Sê bem-vindo, camarada!

segunda-feira, 21 de março de 2011

Paços Ferreira 1 - 5 SL Benfica

Liga ZON Sagres 2010/2011 | Campeonato | 24ª Jornada

Paços Ferreira 1 - 5 SL Benfica

Estádio: Mara Real

Árbitro: Artur Soares Dias

Convocados do Paços Ferreira

Convocados do SL Benfica

Equipas Titulares:



Antevisão de Rui Vitória

Antevisão de Jorge Jesus

Pós Jogo

Carole(a.g.) 28';

Cardozo(pen.) 5', Aimar 13', Gaitán 25', Nuno Gomes 82' e 90+2';

Resumo do Jogo

Bruno Di Paula 46', N. Oliveira 61', Pizzi 71';
Bura 46', Caetano 61', Amond 71'

Cardozo 65', Gaitán 71', Saviola 77';
C. Peixoto 65', C. Martins 71', Nuno Gomes 77'

Cohene 4' e 41', Maykon 37', Baiano 69';
Cohene 41';

Análise de Rui Vitória

Análise de Jorge Jesus

Antevisão: Campeonato - P. Ferreira v Benfica


Estádio da Mata Real, Paços de Ferreira
Segunda-feira, 21 de Março de 2011
20:45 GMT

Esta etapa final de campeonato está a tornar-se verdadeiramente difícil para a equipa do Benfica.  Não porque a sua posição final esteja em perigo - faltam apenas 4 pontos para garantir o segundo lugar - mas sim porque numa época de alguns méritos no campeonato, a equipa vai ver o maior rival ser, mais tarde ou mais cedo, campeão com uma diferença assinalável. A cabeça já não está nesta prova. O coração talvez esteja, mas pouco importa. O mês de Abril (das Taças e da Europa) aproxima-se e é aí que queremos  e temos de colorir a época. Há um título para ganhar e dois para garantir lugar na discussão. Abril será mês de Benfica.

11 Provável

12 Roberto
14 Maxi Pereira
27 Sidnei
 4 Luisão
25 César Peixoto
6 Javi Garcia
20 Nico Gaitán
17 Carlos Martins
10 Pablo Aimar
 7 Cardozo
30 Saviola

Últimos encontros

- Na última recepção ao Benfica a equipa do Paços de Ferreira, então dirigida por Paulo Sérgio, foi incapaz de segurar o ímpeto dos encarnados e saiu derrotada por 1-3. David Luiz abriu a contagem num excelente cabeceamento após canto da esquerda e Carlos Martins, logo depois, aumentou para 2-0 num potente remate de fora da área. Ainda no primeiro tempo, Cardozo marcou de forma fantástica um livre directo a uns bons 25/30m  da baliza e fez o melhor golo da noite, não dando chances ao guarda-redes Cássio.

Paços: Cássio, Danielson (Cristiano 34), Ozéia, Maykon (Roncatto 79, Carlitos 85) Jorginho, Baiano, Ricardo, Leonel Olímpio, Manuel José, Leandrinho, Ciel.
Benfica: Quim, David Luiz, Luisão, Shaffer, Rúben Amorim (César Peixoto 70), Javi Garcia, Ramires, Fábio Coentrão, Carlos Martins (Felipe Menezes 46), Saviola (Wéldon 78), Óscar Cardozo. 


Notas do jogo

• O registo do Benfica em 14 jogos na Mata Real é de 8 vitórias, 3 empates e 2 derrotas (13 triunfos, 0 empates e 1 desaire em jogos disputados em Lisboa). A vitória na primeira volta do campeonato, na Luz, foi assim o triunfo número 22 do Benfica frente à equipa da capital do móvel.

• O Paços de Ferreira tem sido a grande surpresa deste campeonato, não só pelo 4º lugar que ocupam na tabela, mas também pela presença na final da Taça da Liga, precisamente frente ao Benfica. São a equipa mais interessante deste campeonato, pelo futebol positivo apresentado, assente numa equipa jovem e ambiciosa que contraria a tendência mais resultadista do futebol português.

• Para o jogo de hoje, Rui Vitória não vai poder contar com André Leão, David Simão e Leonel Olímpio, trio que habitualmente alinha de início no meio campo pacense. Assim, uma das grandes esperanças do Benfica para o futuro - e para o presente, porque não dizê-lo - não vai poder defrontar os encarnados. Por outro lado, Nélson Oliveira deverá ganhar um lugar no 11 com o recuo de Manuel José para o meio campo.

• Esta noite em Paços de Ferreira, Jesus pode aproveitar para gerir a equipa embora seja quase certo que não haverá uma revolução no onze inicial. Serão de esperar duas/três alterações, uma por sector, com Coentrão, Salvio e Saviola na calha para ficar de fora.

• Coentrão e Salvio estão mesmo em risco de falhar a próxima jornada (recepção ao FCPorto na Luz) se virem cartão amarelo e essa é mais uma razão para lhes ser dado descanso na partida de hoje.

• Espera-se um jogo interessante, intenso e complicado para as duas equipas, numa partida que será uma espécie de ensaio para a final da Taça da Liga a 23 de Abril. Será certamente um bom espectáculo, com o Benfica a ter a responsabilidade de regressar às vitórias depois de dois empates a uma bola nas duas últimas partidas oficiais. (Prognóstico 1-3)

Bet365

Benfica -0,5
Over/Under 2,5

Últimas PSG


Últimas Benfica


Próximo jogo do Benfica:

Benfica v FC Porto - 03/04/2011 - 20:30 - Campeonato Nacional

sábado, 19 de março de 2011

Novo manto sagrado para 2011/2012


A camisola para a próxima época já está definida há muito, mas apenas agora revelamos alguns mock ups do equipamento. Será a continuação da aposta desta época onde se relembra um dos nossos maiores feitos, desta vez, dando destaque à conquista da nossa 2ª Taça dos Campeões Europeus.                

O símbolo é em tudo idêntico, acrescentando-se mais uma estrela.      
                                          
A camisola será muito parecida com a que foi usada nos anos 80 quando passamos a equipar adidas, destacando-se pequenos detalhes dourados ao longo de todo o equipamento, detalhes esses que ajudam a reforçar o conceito de épocas gloriosas e douradas.  
                                


Parece ser claramente, um dos melhores trabalhos que adidas e Benfica conceberam para oferecer aos seus adeptos, o que será sinal que na linha das duas últimas épocas, as vendas do manto sagrado serão bastantes positivas.        

                                                                   
Realce para o patrocínio.                                                                      

A TMN aceitou retirar o fundo do seu logótipo no nosso estádio, passando de azul para vermelho. 


                                        

O MEO tem aparecido num equipamento verde do Roberto sem qualquer cor de fundo, tal como acontece actualmente com a nossa equipa de Voleibol.           




                                                                               
Estas indicações são positivas, e ao que tudo indica, teremos um patrocínio decente na próxima temporada.                                                       
A confirmar-se é uma excelente notícia e um óptimo sinal por parte do nosso marketing.                                                                                                            
Caso contrário, deixarei para mais tarde uma reflexão sobre esse tema.





A sorte na Europa

O Benfica jogará nos quartos-de-final da Liga Europa com o PSV da Holanda, e se passar enfrentará o vencedor do jogo Braga - Kiev para decidir a ida à final da competição.

Foi um sorteio favorável, que deve responsabilizar o Benfica para ir à final de Dublin. Não acho fáceis os adversários, mas também sou sincero comigo mesmo e assumo que não os acho ao nível do Benfica. O PSV tem processos atacantes muito fortes, mas defensivamente é uma equipa bastante insegura. O Braga a duas mãos terá sempre de ser considerado um adversário ao nosso alcance (mas em jogos do campeonato, nos últimos anos não temos ficado a ganhar na soma das duas voltas...), e o Kiev poderá ser um adversário muito complicado, mas necessariamente ao nosso alcance.

Seja onde for que joguemos, seja agora na Holanda nos quartos ou na hipotética meia final, o Benfica deve tentar chamar muita gente aos seus jogos em casa, recorrendo a campanhas promocionais e de promoção ao jogo agressivas. O apoio dos adeptos será fundamental, e casas acima de 50.000 são quase sinónimo de entrar nos jogos a ganhar. Faço daqui esse apelo à direcção do clube.

E fora de casa, Jesus terá de estudar muito bem os seus adversários e ser conservador se necessário for, optando por atacar só pela certa, apostando em transições rápidas, e dando primazia à solidez defensiva. Temos uma grande oportunidade para voltarmos à discussão de um título europeu, e na "metade" em que calhámos no sorteio, somos a equipa mais forte. Temos portanto uma missão a cumprir. Há que ter sentido de responsabilidade, humildade e muita capacidade de trabalhar e de sofrer.

Vamos lá pintar Dublin de vermelho!

Guronsan

No dia anterior, eu o Zé e o Mário, chegámos de avião a Zurique, e a primeira preocupação foi o alugar do carro. Alugou-se um VW golf que até nem foi caro, "on the road again" e lá fomos nós estrada fora, mapas na mão, e mais uns desvios pelo caminho até se chegar a Estugarda.

Depois do passeio pela cidade, ainda fresca, o reencontro com muitos emigrantes que nos iam identificando pelo cachecol do Benfica, foi-nos surpreendendo a euforia, até encontrar um Algarvio que era adepto do Benfica e que por lá trabalhava e nos levou a mostrar onde era o Estádio.

Para nós era um estádio normal, nada que se comparava com o nosso Templo, mas foi bom e atravessando uma ponte lá fomos para perto de onde ele trabalhava, arranjou-nos um sítio onde ficar, uma Pensão perto da Landhausstrabe.

Foi o dia inteiro a “encher os queixos” com cerveja alemã, cachorros e “joelho de porco” …

A euforia corria-nos nas veias, era o retorno às grandes finais, verdade seja dita, eu não fazia muita fé na equipa, ao contrário dos meus amigos, devotos e doentes Benfiquistas de tatuagem no braço.

A noite veio rápida, aliás foi tudo tão rápido, que depois duma noite passada nos bares da loucura, aterrei, sem saber muito bem como na Pensão certa, e quando acordei a cabeça estava uma miséria.

Tubinho de Guronsan salvador, duas pastilhinhas aos pulos num copo de água, e um café solúvel vergonhoso.

Lá se passou o dia, escusado será dizer … com muita cerveja, razão pela qual, passado estes anos todos, já não me lembro muito do jogo. Eram iimensos os holandeses, o clima era de algo que nunca tinha experimentado, a emoção era enorme, ocasiões escassas e o resto vocês também sabem, aliás o final foi tão doloroso, que o recurso a mais cerveja para matar a tristeza foi caminho sem alternativa fora do Estádio, entre a euforia dos holandeses que festejavam por outras razões, mas uns bacanos que nos pagavam canecas, atrás de canecas, muitos elogios ao Benfica … Eusébios, e a conversa do costume, mas foi doloroso se perder um jogo assim.


Este eu quero ganhar, não sei se vou à Holanda, talvez sim, depende tudo dos meus amigos da altura, agora a viverem em Bruxelas, se vão ao jogo e se estão dispostos, agora mais velhos a bater nos 50 anitos .. carecas, mas sempre Benfiquistas, a reviver aquele longínquo ano de 88.

Façamos história neste século, nunca se teve uma chance tão boa para isso!

Abraço do Papoila Calmante



Futsal: Jogos com Belenenses e Alpendorada para download



BENFICA - BELENENSES

Futsal - Taça de Portugal 2010/2011
Quartos de Final


Link para download




BENFICA - ALPENDORADA

Campeonato Nacional da 1ª Divisão - 18ª Jornada

Link para download


Password para ambos: dfernandes

sexta-feira, 18 de março de 2011

Liga Europa: PSG-Benfica - Jogo para download


PSG - BENFICA

Liga Europa 2010/2011 - Oitavos de Final / 2ª Mão



Link para a 1ª Parte | Link para a 2ª Parte
Resumo e Flash Interview



Password: dfernandes


Créditos e agradecimentos: MikeSLB4Ever, que disponibilizou os minutos que faltavam ao meu rip, devido a problemas técnicos. Obrigado, amigo!