Popular Posts

segunda-feira, 21 de março de 2011

Antevisão: Campeonato - P. Ferreira v Benfica


Estádio da Mata Real, Paços de Ferreira
Segunda-feira, 21 de Março de 2011
20:45 GMT

Esta etapa final de campeonato está a tornar-se verdadeiramente difícil para a equipa do Benfica.  Não porque a sua posição final esteja em perigo - faltam apenas 4 pontos para garantir o segundo lugar - mas sim porque numa época de alguns méritos no campeonato, a equipa vai ver o maior rival ser, mais tarde ou mais cedo, campeão com uma diferença assinalável. A cabeça já não está nesta prova. O coração talvez esteja, mas pouco importa. O mês de Abril (das Taças e da Europa) aproxima-se e é aí que queremos  e temos de colorir a época. Há um título para ganhar e dois para garantir lugar na discussão. Abril será mês de Benfica.

11 Provável

12 Roberto
14 Maxi Pereira
27 Sidnei
 4 Luisão
25 César Peixoto
6 Javi Garcia
20 Nico Gaitán
17 Carlos Martins
10 Pablo Aimar
 7 Cardozo
30 Saviola

Últimos encontros

- Na última recepção ao Benfica a equipa do Paços de Ferreira, então dirigida por Paulo Sérgio, foi incapaz de segurar o ímpeto dos encarnados e saiu derrotada por 1-3. David Luiz abriu a contagem num excelente cabeceamento após canto da esquerda e Carlos Martins, logo depois, aumentou para 2-0 num potente remate de fora da área. Ainda no primeiro tempo, Cardozo marcou de forma fantástica um livre directo a uns bons 25/30m  da baliza e fez o melhor golo da noite, não dando chances ao guarda-redes Cássio.

Paços: Cássio, Danielson (Cristiano 34), Ozéia, Maykon (Roncatto 79, Carlitos 85) Jorginho, Baiano, Ricardo, Leonel Olímpio, Manuel José, Leandrinho, Ciel.
Benfica: Quim, David Luiz, Luisão, Shaffer, Rúben Amorim (César Peixoto 70), Javi Garcia, Ramires, Fábio Coentrão, Carlos Martins (Felipe Menezes 46), Saviola (Wéldon 78), Óscar Cardozo. 


Notas do jogo

• O registo do Benfica em 14 jogos na Mata Real é de 8 vitórias, 3 empates e 2 derrotas (13 triunfos, 0 empates e 1 desaire em jogos disputados em Lisboa). A vitória na primeira volta do campeonato, na Luz, foi assim o triunfo número 22 do Benfica frente à equipa da capital do móvel.

• O Paços de Ferreira tem sido a grande surpresa deste campeonato, não só pelo 4º lugar que ocupam na tabela, mas também pela presença na final da Taça da Liga, precisamente frente ao Benfica. São a equipa mais interessante deste campeonato, pelo futebol positivo apresentado, assente numa equipa jovem e ambiciosa que contraria a tendência mais resultadista do futebol português.

• Para o jogo de hoje, Rui Vitória não vai poder contar com André Leão, David Simão e Leonel Olímpio, trio que habitualmente alinha de início no meio campo pacense. Assim, uma das grandes esperanças do Benfica para o futuro - e para o presente, porque não dizê-lo - não vai poder defrontar os encarnados. Por outro lado, Nélson Oliveira deverá ganhar um lugar no 11 com o recuo de Manuel José para o meio campo.

• Esta noite em Paços de Ferreira, Jesus pode aproveitar para gerir a equipa embora seja quase certo que não haverá uma revolução no onze inicial. Serão de esperar duas/três alterações, uma por sector, com Coentrão, Salvio e Saviola na calha para ficar de fora.

• Coentrão e Salvio estão mesmo em risco de falhar a próxima jornada (recepção ao FCPorto na Luz) se virem cartão amarelo e essa é mais uma razão para lhes ser dado descanso na partida de hoje.

• Espera-se um jogo interessante, intenso e complicado para as duas equipas, numa partida que será uma espécie de ensaio para a final da Taça da Liga a 23 de Abril. Será certamente um bom espectáculo, com o Benfica a ter a responsabilidade de regressar às vitórias depois de dois empates a uma bola nas duas últimas partidas oficiais. (Prognóstico 1-3)

Bet365

Benfica -0,5
Over/Under 2,5

Últimas PSG


Últimas Benfica


Próximo jogo do Benfica:

Benfica v FC Porto - 03/04/2011 - 20:30 - Campeonato Nacional

0 comentários:

Enviar um comentário