Popular Posts

domingo, 13 de março de 2011

Antevisão: Campeonato - Benfica v Portimonense


Estádio da Luz
Domingo, 13 de Março de 2011
20:15 GMT

Mais uma jornada deste último terço de campeonato algo doloroso para as hostes encarnadas. Agora é a vez do Portimonense se deslocar à Luz para defrontar um Benfica com o pensamento virado para a Europa do futebol (pelo menos enquanto não chega o mês de Abril e com ele as duas Taças Internas). Será um jogo que qualquer benfiquista deseja que passe de forma tranquila, pois o mais importante joga-se quinta-feira no Parque dos Príncipes em Paris. A obrigação, não me entendam mal, continua a ser ganhar, mas já não com a pressão de lutar por um título que se encontra longe demais para ser realisticamente alcançável.

11 Provável

12 Júlio César
22 Luís Filipe
27 Sidnei
33 Jardel
25 César Peixoto
2 Airton
11 Jara
16 Felipe Menezes
10 Pablo Aimar
 7 Cardozo
30 Saviola

Últimos encontros

  1. Benfica 5-0 Portimonense - 28/10/1989
  2. Benfica 3-0 Portimonense - 29/01/1989
  3. Benfica 3-1 Portimonense - 20/02/1988
Notas do Jogo

O Portimonense marca presença no Estádio da Luz mais de 20 anos depois de uma goleada por cinco golos a zero, num encontro que haveria de ser um dos últimos jogos dos algarvios nos grandes palcos durante mais de duas décadas. De regresso à primeira divisão a equipa trava agora uma acesa luta pela manutenção no escalão maior do futebol português, pelo que somar pontos é praticamente obrigatório para os comandados de Carlos Azenha. O técnico, tal como a equipa, não guarda grandes recordações da última visita à "Catedral", já que também ele de lá saiu copiosamente goleado quando treinava a equipa do V. Setúbal nos célebres 8-1 da época passada. Como será este ano?

Na minha opinião, dificilmente a história se irá repetir. Entre castigados e poupados, o Benfica vai a jogo praticamente sem a maioria dos titulares e, por isso, o grande ponto de interesse será saber como se irão comportar os jogadores menos utilizados que Jesus vai lançar na partida. É que o técnico encarnado, para além dos castigados Luisão, Javi Garcia e Maxi Pereira, deixou fora dos convocados Roberto, Coentrão e Carlos Martins, o que por si só garante várias mexidas no onze benfiquista. Que mexidas vão ser essas só Jesus saberá, uma vez que são muitas as dúvidas sobre quem substituirá quem no jogo de mais logo à noite. Airton parecia certo no lugar de Javi Garcia, mas esteve adoentado durante a semana e, apesar de convocados, não se sabe se irá jogar. Terá Roderick uma oportunidade a pivot?  Optará Jesus por fazer descansar toda a equipa ou manterá a dupla de ataque Cardozo e Saviola, deslocando Jara para a ala esquerda? Carole e Fernández serão lançados? Teremos de esperar até perto das oito da noite para saber.

Mesmo com as limitações na formação da equipa, é certo que o Benfica entrará em campo jogando da maneira agressiva e positiva a que já nos habituou, assumindo a responsablidade de vencer um frágil Portimonense que dificilmente escapará à descida de divisão. A confiança é um factor importante na equipa, pelo que é obrigatório continuar a somar triunfos em jogos que pouco contam à primeira vista. Ganhar como forma de honrar a camisola, ganhar pelo vício de vencer. É esta a receita para o que resta de campeonato.

Bet365

Benfica -1,5
Over/Under 2,5

Últimas Portimonense


Últimas Benfica


Próximo jogo do Benfica:

  1. Paris St. Germain v Benfica - 17/03/2011 - 18:00 - Liga Europa

0 comentários:

Enviar um comentário