Popular Posts

domingo, 6 de março de 2011

Antevisão: Campeonato - Sp. Braga v Benfica


Estádio AXA, Braga
Domingo, 6 de Março, 2011
20:15 GMT

Após a emocionante vitória no derbi de meio da semana, a equipa do Benfica desloca-se agora ao difícil terreno do Sp. Braga para mais uma jornada do campeonato. O líder, já sabemos, venceu o seu jogo e permanece firme na primeira posição, pelo que a pressão de vencer está agora do lado encarnado. Mais do que perseguir quem vai à frente, a motivação da equipa deve estar agora no recorde de vitórias consecutivas até aqui estabelecido. Jogo a jogo, há-que continuar a ganhar.

11 Provável:

12 Roberto
14 Maxi Pereira
27 Sidnei
 4 Luisão
18 Coentrão
 6 Javi Garcia
20 Nico Gaitán
 8 Salvio
17 Carlos Martins
30 Saviola
 7 Cardozo

Últimos encontros:

  1. Sp. Braga 2-0 Benfica - 31/10/2010
  2. Sp. Braga 1-3 Benfica - 17/05/2010
  3. Sp. Braga 0-0 Benfica - 23/09/2007

Notas do Jogo:

Para o Benfica trata-se do regresso à pedreira após o escaldante jogo da época passada onde, com muita polémica à mistura, os encarnados foram derrotados por 2-0 naquele que seria o primeiro prenúncio de um campeonato disputado até ao último fôlego entre estas duas equipas. Desde esse dia, 3 jogos disputados contra os bracarenses (todos na Luz) com a vitória a sorrir ao Benfica em todos eles (4 golos marcados e 0 sofridos). Mais logo, o objectivo será esse mesmo: ganhar. A equipa está forte e, mesmo com os muitos jogos a afectar o rendimento de alguns jogadores, Jorge Jesus mantém-se confiante para o encontro de mais logo à noite, prevendo, contudo, dificuldades: “Vamos encontrar uma equipa que tem bons jogadores, uma equipa forte num ambiente também complicado, mas o Benfica está habituado a isso e de certeza que vai ultrapassar todas essas questões”, disse o técnico na antevisão da partida. 

A maior preocupação nesta altura, prende-se com o cansaço de alguns jogadores que, embora Jesus não o admita, se encontram no limite tanto física como mentalmente. Dar descanso a alguns deles, com Salvio e Gaitán à cabeça, parece ser algo fundamental para um final de época de sucesso, pelo que o técnico benfiquista terá, forçosamente, de tomar algumas opções de forma a ter os jogadores mais frescos numa fase mais avançada da temporada. Tendo isto em conta, não ficaria admirado se César Peixoto entrasse directamente no onze, estando ainda Fernández de reserva para a estreia em jogos do campeonato. 

Ainda assim, o importante é que os 11 jogadores lançados mantenham a atitude e confiança que a equipa tem demonstrado nos últimos tempos e consigam manter o Benfica na senda das vitórias.
Prognóstico: 0-1


Bet365

Benfica -0,5
Over/Under 2,5


Últimas Sp. Braga
  

Últimas Benfica


Próximo jogo do Benfica

Benfica v PSG - 10/03/2011 - 20:05 - Liga Europa

0 comentários:

Enviar um comentário