Popular Posts

quinta-feira, 31 de março de 2011

Será pedir muito?

Bem sei que ainda é cedo, mas deixo-vos aquilo que na minha opinião deveria ser o plantel do Benfica 2011/2012, tendo em conta os reforços de que se falam, e que na minha óptica, têm maior consistência - clicar na imagem para aumentar:

Na baliza, creio não haver motivos para mexer neste lugar. Roberto é o titular indiscutível, Júlio César uma sólida segunda escolha e Moreira, já a caminho do final da carreira - infelizmente os joelhos não quiseram - como terceira opção, serve perfeitamente.

No sector defensivo, eu apostaria no regresso de Miguel Vítor - difícil, eu sei - em detrimento de
Roderick Miranda - demasiado "verde", iria rodar; Wass para substituto de Maxi Pereira, e Taiwo para o lugar de Fábio Coentrão - inevitável, infelizmente a sua venda. De resto, a solidez e liderança de Luisão, a tranquilidade de Sidnei e um Jardel a discutir com Vítor o lugar de terceiro central.

No centro do terreno, mais atrás Javi Garcia e Airton, dão mais que garantias. Como organizadores, Bruno César (bom jogador), Martins e ainda Aimar, no seu último ano de contrato. Lugar ainda para David Simão, está na hora de apostar-se nos jovens que o CFC produz, quanto mais não seja devido às regras da UEFA. Nas alas, os "velhos" conhecidos Gaitán e Salvio - tem de ficar, dê lá por onde der, quem deu 5M por Bruno César tem de dar 8M pelo argentino - e ainda o reforço Nolito, que me parece uma excelente contratação, bem "sacada" a custo zero.
Quanto a Nuno Coelho e Matic, não creio que sejam jogadores para o Benfica, por isso, não os incluo no plantel. Acho que são contratações desnecessárias.

No ataque, as permanências de Cardozo - se possível - Saviola e Jara. Apostaria no regresso de Nélson Oliveira, pelas razões do David Simão. Rodrigo Mora julgo que será uma boa 4ª escolha, discutindo com Jara um lugar no ataque.

Do quadro de jogadores que fizeram parte do plante esta época, sairiam: Roderick (empréstimo), César Peixoto, Luís Filipe, Fábio Faria (empréstimo), Fernandéz (inqualificável contratação), Menezes (sem qualidade alguma para representar o Benfica), Kardec (empréstimo), Nuno Gomes (obrigado por tudo, capitão!) e Weldon (obrigado pelos golos no ano passado). Quanto ao restantes jogadores emprestados, tentaria que todos os jogadores com mais de 22/23 anos saíssem do Benfica (Zoro, Balboa, etc), com o menos custo possível. Os restantes seriam alvo de uma análise rigorosa, sendo que Miguel Rosa, Oblak e Rodrigo - mais tarde farei uma análise mais em pormenor sobre os emprestados do Benfica, que rondam os 40(!) jogadores - por exemplo, seriam de manter nos quadros do clube.

Será pedir muito?

7 comentários:

Olá,

Curiosamente o teu plantel bate quase certo com o que eu também idealizei. Penso que o Jesus gostar de ter 6 avançados, pelo que se possível manteria o Nuno Gomes. Não sendo possível, admitiria mais uma hipótese ao Kardec.

Não conhecendo o Matic, gostaria de o ver em estágio. Aliás, levaria para estágio o Miguel Rosa, o David Simão e o Matic. Em função do que visse e das opções de meio campo, escolheria 1 ou 2 para integrar o plantel.

Penso que o Fernandez teoricamente teria alguma utilidade no flanco esquerdo, mas estou contigo. Não vi nada que me faça pensar que ele vale alguma coisa. Se valer, fica. Senão recuperaria o Urreta, mas sejamos honestos: o Urreta morreu.

Finalmente, não dispensaria o César Peixoto. O Carole tem 19 anos e o Peixoto é de extrema utilidade.

Se o Javi sair, esperaria para ver o que pode dar o Nuno Coelho à equipa. Se o Cardozo sair, iria ao mercado.

parece simples e fácil...
Vieira sabe como lixar tudo

Por mim Peixoto seria de manter, é um jogador com grande traquejo e com qualidade.
A próxima época a nível de preparação pode ser como esta... tem tudo para ser fácil de gerir, de antecipar eventuais vendas, de prever muitas das variáveis que se podem alterar. Está nas mãos da SAD desta vez fazer bem aquilo que é mais fácil do que pode parecer..

Exactamente! Tudo o que dizes parece simples, mas a sua execução já não o será. No entanto, parece-me que no nosso clube às vezes o que parece mais fácil acaba por se tornar no mais difícil de concretizar.
Não concordo com o Miguel Vítor (gosto do rapaz, mas acho que ainda tem de maturar). O Jardel não me parece jogador pro Glorioso. Lento e duro de rins, é o típico central de equipa pequena que joga em bloco baixo, apesar de achar que tem alguns pontos fortes, acho que o Benfica devia ir buscar mais um central ao Brasil (na linha do Luisão, David Luiz ou Sidnei não outro Edcarlos, e se souber procurar existem uma meia dúzia no Brasileirão com essas características). Quanto ao Taiwo, não acredito que venha. É um jogador muito cobiçado, e está mais que visto que vai pro City ou pro Milan (é mais uma invenção da comunicação social pra vender à nossa custa), mas espero enganar-me e ter a alegria de ver o nigeriano envergar o manto sagrado. Não me acredito que o Salvio fique (mas gostava-apesar de não ser um tratado como o Gaitan, é um bom jogador e com rendimento pra mostrar) pois neste tipo de negócios já me habituei a perder este tipo de jogador(triste sina a nossa, só espero que não vá para os corruptos). Esqueceste-te do Urreta, que eu acho bom jogador e acho que não fazia mal nenhum fazer pelo menos a pré-época(mas acho que o Jesus não gosta muito do puto). Na frente acho que se o Nuno sair(tenho pena e acho que ainda fazia jeito) acho que falta um avançado, até porque pelas informações que tenho o Mora parece que se sente melhor a jogar na linha do lado direito.
Quanto aos putos, acho que tens razão. Pelo menos o Nelson Oliveira, o Simão e acrescento o Rosa, deviam fazer pelo menos a pré-época, senão mesmo integrar o plantel. Quanto às dispensas, concordo em absoluto, tirando o Nuno, e com uma referência ao Fernandez(incógnita total), que desde já é um gajo com uma sorte do caraças, pois para fazer o que ele veio fazer, mais valia por lá um de nós, porque pra treinar acho que servimos e seria a melhor prenda das nossas vidas:) Ridícula a contratação deste gajo ( e nem podemos dizer, ah e tal, só custou 1 milhão, ou o que foi, pois está mais que provado que depois estas "migalhas" fazem falta para contratar os Elias, Miccolis ou Salvios deste mundo). O Oblak acho que devia ser emprestado (mas pra JOGAR, porque pra treinar, mais vale tar no Seixal).O Rodrigo, pelo que vi no Bolton, parece bom jogador, mas ainda tenrinho pro Glorioso. Era emprestá-lo ao Paços, ou assim.
Quanto ao Nuno Coelho, Nolito, Wass e outros que tais não os incluo pois só quando os vir de vermelho é que me acredito. O Matic, não me parece jogador de futebol português (cheira-me a outro Yebda), mas como tudo o que vier dali é lucro, é-me igual. Os 40 emprestados acho inconcebível, mas o Vieira e o Rui lá sabem, mas acho que este número devia ser emagrecido, principalmente pondo a andar os Zoros, Balboas e Yebdas desta vida. Referência para o franco-argelino, que nunca teve nem nunca terá classe para vestir o manto sagrado, e que depois do que disse não o posso ver à frente. E acima de tudo despachar de vez O Luís Filipe, o Menezes e outros que tais, ressalvando que o brasileiro é daqueles gajos que eu nunca vou perceber como é que deu jogador da bola (o tipo mete dó. Não é peco, mas é de uma lentidão confrangedora).
Acho que já me alarguei mais do que podia, mas estes são exercícios que eu também gosto de fazer e hoje decidi partilhar com vocês, no entanto, NUNCA nos podemos esquecer o pântano e a pequenez que é o futebol português, a que infelizmente o nosso GIGANTE pertence, e por muito bom que seja o plantel, temos mesmo que jogar MESMO muito à bola, e pela experiência que tenho, parece-me que só a aviar de 3-0 pra cima em quase todos os jogos como foi na épica época de 2009-2010 é que conseguimos ganhar, pois com um ou mesmo dois golos de vantagem, o SISTEMA consegue funcionar.
Saudações Benfiquistas

Um Benfiquista do Norte

Miguel Rosa e Miguel Vitor deviam ter lugar no Plantel.

David, Nelson, Yartei, Joao Pereira e Marinho, devem ter mais um ano de emprestimo. Se isso não acontecer, apodrecem no Benfica... Nas sombras...

Boas,
Gostei da equipa no geral, mas há aspectos que não concordo..
Taiwo muito dificilmente virá para o Glorioso! Mas a grande questão é: JÁ SE ESQUECERAM TODOS DO RODRIGO???? (aquele brazuca/espanhol pelo qual pagámos, penso eu, 6M ao Real Madrid)

Na baliza não há que mexer!!! No sector defensivo há algumas entradas e saídas, concordo, mas preferia manter o Coentrão à entrada do Taiwo; o regresso do Miguel é bom, assim como o empréstimo do Roderick. A manutenção do Coentrão pode não ser difícil de alcançar visto a vontade do jogador. Renovação do Maxi na pré-época, como espero, vai ser como uma contratação daquelas sonantes!!!

No meio-campo com as entradas do
Bruno César, do Matic, do Nuno Coelho e do Nolito, mas sobretudo pelos 3 primeiros poderá significar a não continuação do Salvio no SLB (o que vistas as coisas, poderá significar a permanência do Coentrão, não gastando 15 milhões de euros no Salvio, são menos 15milhões "que entram" por assim dizer). Sendo assim, concordo com o seu meio campo, excepto na questão do Salvio, pois prefiro o Coentrão ao Salvio, e, também não convém esquecer que há Rubén Amorim para essa posição. Manteriam o Cesar Peixoto, poderá a ser de extrema utilidade em alguns jogos.

No ataque, não sei se o Cardozo fica, até porque o Sevilla o deve de atacar, de qualquer maneira com concordo com Saviola, Jara, Nelson Oliveira, ao qual na saída de Cardozo terá que se ponderá a saída ou não do Kardec, ou a contratação de um novo avançado!!! Contudo não acredito que o Cardozo venha a sair. Gostaria de ver o Rodrigo(o do Real) no nosso plantel!!!

Tentaria dos emprestados todos recuperar o Urreta, dando-lhe a última oportunidade de permanecer na Luz, a época de explosão!!

A emprestar o Felipe Menezes, o Kardec, a um Vitória ou mesmo ao Paços, visto que por lá vai continuar o Rui Vitória!!! Era uma forma de compensar as percas de Simão e Oliveira. E, para o Paços também poderia seguir o Roderick, não concordo muito com empréstimos como o do Miguel Victor, porque o objectivo dos empréstimos é que eles se adaptem à nossa realidade e, se os mandamos para outros cenários não é bom, só em alguns casos!!!

Posto isto, o meu plantel seria compostos pelos guarda-redes Roberto, Júlio César, Moreira. Na defesas, Luisão, Sidnei, Jardel, Miguel Victor, Maxi, Wass, Carole e Coentrão. No meio-campo, Javi, Airton, Carlos Martins, Rúben Amorim, Aimar, Nico, Nolito, Bruno César, Matic e Urreta(dependendo da sua pré-época). No ataque, Cardozo, Saviola, Jara, Nelson Oliveira e Rodrigo.

Esclareça-me uma dúvida o Shaffer ainda pertence ao Benfica? Se sim, porque não emprestá-lo a uma equipa da I Liga e ver o seu potencial!!!

Enviar um comentário