Este texto é o segundo de uma série de três, com que temos estado a recordar encontros anteriores entre o Sport Lisboa e Benfica e a a equipa holandesa do PSV Eindhoven. Para ler o texto anterior carregue aqui.
Depois do empate a zero na primeira mão, o Benfica tinha tudo para resolver a eliminatória na Luz onde, perante um público que iria certamente encher o estádio, a experiência e o estofo europeu dos encarnados seriam suficientes para bater um PSV novo nestas andanças e em fase de afirmação internacional.
Não foi assim. O Benfica saiu derrotado por 1-2, num jogo que se seguiu a uma viagem da selecção ao Brasil para um jogo com uma equipa regional. Numa noite infeliz de Artur e José Henriques, os holandeses marcaram por duas vezes, a primeira aos 12 minutos por Williy Kerkhof e a segunda por Kuijlen aos 40 da segunda parte. Humberto devolveu a esperança empatando logo aos 17 minutos, mas o Benfica não seria capaz de bater Beveren segunda vez e estava, assim, eliminado da Taça das Taças.
Mais uma vez, deixo os restantes pormenores com a crónica de Neves de Sousa no Diário de Lisboa (leitura obrigatória, carreguem na imagem para aumentar). Alguém tem memória desta eliminatória? Que nos podem dizer sobre o jogo?
SL Benfica: José Henriques; Barros, Humberto Coelho, Messias, Artur; Toni, Vítor Martins, Eusébio; Diamantino, Vítor Baptista, Moinhos.
PSV Eindhoven: Beveren; Krijgh, Mordqvist, Kaaraij, Deijkers; Willy Kerkhof, Strik, Kuijlen; René Kerkhof, Lubse, Ekstrom.
__
Fonte: Diário de Lisboa Online, disponibilizado pela Fundação Mário Soares
0 comentários:
Enviar um comentário