Popular Posts

quarta-feira, 2 de março de 2011

Antevisão: Taça da Liga - Benfica v Sporting


Estádio da Luz, Lisboa
Quarta-feira, 2 de Março, 2011
20:45 GMT

Dia de derbi na Luz, com a visita do Sporting ao Benfica num confronto a contar para as meias-finais da taça da liga. Detentores dos últimos dois troféus, os encarnados querem garantir a terceira presença consecutiva na final da competição, mas para isso têm de ultrapassar o eterno rival que, apesar de se encontrar num mau momento, é sempre um adversário de respeito.  O favoritismo neste tipo de jogos é normalmente repartido, mas para a partida de mais logo uma equipa perfila-se claramente acima da outra, pelo que só um resultado me parece possível: a vitória do Benfica.

11 Provável:

1 Moreira
14 Maxi Pereira
27 Sidnei
 4 Luisão
18 Coentrão
 2 Airton
17 Martins
 8 Salvio
10 Pablo Aimar
11 Jara
31 Kardec

Últimos encontros:

  1. Benfica 2-0 Sporting - 19/09/2010
  2. Benfica 2-0 Sporting - 13/04/2010
  3. Benfica 2-0 Sporting - 27/09/2008

Notas do Jogo:

O último derbi entre os dois eternos rivais foi há somente uma semana, mas entretanto muita coisa mudou no reino do leão. A crise é agora mais acentuada (Paulo Sérgio saiu depois de ver a equipa afastada da europa) e uma eliminação aos pés do Benfica, na última prova onde ainda têm reais possibilidades de somar um troféu, deixará certamente os adeptos leoninos a corar de vergonha. Trata-se, então, do jogo da época para a formação sportinguista e José Couceiro - agora ténico - deixa bem claro que a vontade de todos é "ganhar". A tarefa parece de certa forma hercúlea, a equipa não vence há 7 jogos, mas  o agora técnico dos leões quererá, certamente, estrear-se com uma vitória frente a uma equipa que nunca conseguiu derrotar enquanto treinador. Para isso, conta com o regresso do chileno Jaime Valdés aos convocados, mas não são esperadas grandes alterações ao onze que tem alinhado nas últimas partidas, ainda sob a orientação de Paulo Sérgio.

O Benfica parece determinado a querer vencer o jogo e a empurrar o grande rival para um cenário de crise ainda mais profundo. Jorge Jesus salienta a dificuldade da partida e garante que os encarnados irão respeitar o adversário: "Não subestimamos o Sporting, porque sabemos que têm valor. O que queremos fazer é jogar da mesma forma que temos vindo a jogar". Teremos, assim, um Benfica igual a si próprio, pressionante, agressivo e com um grande pendor atacante, mesmo com algumas alterações prováveis no que diz respeito ao onze titular. Nico Gaitán, claramente no limite fisicamente, deverá ter direito a um dia de descanso, podendo a equipa registar mais algumas mudanças (Moreira parece certo na baliza).   


Já com alguma tradição na prova, o Benfica não pode deixar de prestigiar um troféu que tem sido responsável por colorir um pouco mais as épocas encarnadas nos últimos anos. Mais logo só a vitória interessa e o pensamento da equipa deve estar centrado num único objectivo: marcar presença na final e trazer a taça para a Luz.
Prognóstico: 2-0


Bet365

Benfica -0,5
Over/Under 2,5


Últimas Sporting
  

Últimas Benfica


Próximo jogo do Benfica

Sp. Braga v Benfica - 06/03/2011 - 20:15 - Campeonato Nacional

0 comentários:

Enviar um comentário