Popular Posts

sábado, 19 de março de 2011

A sorte na Europa

O Benfica jogará nos quartos-de-final da Liga Europa com o PSV da Holanda, e se passar enfrentará o vencedor do jogo Braga - Kiev para decidir a ida à final da competição.

Foi um sorteio favorável, que deve responsabilizar o Benfica para ir à final de Dublin. Não acho fáceis os adversários, mas também sou sincero comigo mesmo e assumo que não os acho ao nível do Benfica. O PSV tem processos atacantes muito fortes, mas defensivamente é uma equipa bastante insegura. O Braga a duas mãos terá sempre de ser considerado um adversário ao nosso alcance (mas em jogos do campeonato, nos últimos anos não temos ficado a ganhar na soma das duas voltas...), e o Kiev poderá ser um adversário muito complicado, mas necessariamente ao nosso alcance.

Seja onde for que joguemos, seja agora na Holanda nos quartos ou na hipotética meia final, o Benfica deve tentar chamar muita gente aos seus jogos em casa, recorrendo a campanhas promocionais e de promoção ao jogo agressivas. O apoio dos adeptos será fundamental, e casas acima de 50.000 são quase sinónimo de entrar nos jogos a ganhar. Faço daqui esse apelo à direcção do clube.

E fora de casa, Jesus terá de estudar muito bem os seus adversários e ser conservador se necessário for, optando por atacar só pela certa, apostando em transições rápidas, e dando primazia à solidez defensiva. Temos uma grande oportunidade para voltarmos à discussão de um título europeu, e na "metade" em que calhámos no sorteio, somos a equipa mais forte. Temos portanto uma missão a cumprir. Há que ter sentido de responsabilidade, humildade e muita capacidade de trabalhar e de sofrer.

Vamos lá pintar Dublin de vermelho!

6 comentários:

Espantoso como anda tudo ja a contar as favas. O PSV vai em primeiro do campeonato e tem uma media de golos absolutamente estrondosa. DAaaah. Era bom que caissem na realidade.

E o PSV filho e o PSV!?!?!? : "O Braga a duas mãos terá sempre de ser considerado um adversário ao nosso alcance (mas em jogos do campeonato, nos últimos anos não temos ficado a ganhar na soma das duas voltas...), e o Kiev poderá ser um adversário muito complicado, mas necessariamente ao nosso alcance."

Para mim, e apesar da força dos adversários, somos a melhor equipa da metade em que calhámos no sorteio. Posso ou tenho de pedir desculpa por delito de opinião?

Se o Jesus e o train acarditam, eu também acardito!
Carrega Campeão

Eu «acardito»; e, tendo em conta a metade onde fomos colocados, somos dos favoritos...acho que o PSV prefere abdicar do título europeu em prol do campeonato (07/08, última conquista), à semelhança do Benfica no ano passado, pode dar primazia ao campeonato!

Acho que o Benfica neste sorteio teve a sorte evitou a fava (Villareal, que vai estar na final), posto isto, com o único jogo em que a equipa da EUROPA tem de jogar no campeonato, é expectável termos a ambição de chegar lá. Porque do nosso lado somos dos favoritos (tendo em conta a análise do canal CUATRO, que os consideram como favoritos à vitória!!).

Acho que temos uma boa oportunidade para fazer tudo bem!!

Posto isto, «acardito» numa final Villareal vs Benfica, e, numa final tudo é possível!! E, claro «acardito» na vitória do glorioso

Enviar um comentário