Popular Posts

BenficART

Para aceder aos melhores wallpapers, avatars, vídeos e relatos do Benfica! Tudo o que sempre quiseste encontrar, tudo o que idealizaste!

Chama Gloriosa Chalkboard

Rubrica onde iremos analisar lances, jogadas ou momentos dos jogos do Benfica que, apesar de importantes, passam normalmente despercebidos a um olhar menos atento.

Artigos de opinião

Voz aos escribas do Chama Gloriosa, para se pronunciarem sobre os mais diversos assuntos relacionados com o clube. Sempre com a acutilância, independência e fervor Benfiquista que nos caracterizam.

downloads

Aqui vais encontrar jogos de todas as modalidades e os mais diversos programas de televisão sobre o Benfica. Não fiques fora de jogo e recorda tudo o que gravita à volta do nome Benfica!

Glorioso Relax - As deusas do Benfica

Cansado da rotina? Farto de maus resultados? Faz frio? Chove? Nada como espairecer e consolar a vista, com as gloriosas deusas deste espaço!

Análises adversários

Se não conheces a equipa que vai jogar contra nós no próximo jogo, não desesperes! Temos pronto para ti um resumo da informação mais relevante sobre o adversário!

Canto dos convidados

Todos os meses um convidado benfiquista vai dar voz à sua alma gloriosa e partilhar a sua perspectiva sobre os mais variados temas .

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Liga - 21ª Jornada: Benfica-Marítimo


BENFICA - MARÍTIMO

Liga de Futebol 2010/2011
21ª Jornada




Link para a 1ª Parte | Link para a 2ª Parte

Flash Interview | Conferência de Imprensa | Resumo


Password: dfernandes

Para o meu Benfica


O Benfica faz hoje 107 anos, e comemora-os na altura de maior orgulho e maior pujança de que me lembro. Joga bem, dá espectáculo, luta com galhardia, honra os adeptos, os adeptos amparam a equipa, enfim… tudo o que temos visto!

Nunca é fácil falar do que representa algo como um clube, cujo sentimento associado é tão profundo e alojado no subconsciente, que se torna difícil de representar por palavras. Mas vou tentar.

O que é o Benfica para mim, porque lhe agradeço e porque festejo o seu aniversário?

Benfica é a maior congregação de sentimentos que conheço – alegria, tristeza, euforia, depressão, amor, amizade. É a maior fábrica de sonhos do nosso país, a maior instituição portuguesa, a maior reunião absolutamente voluntária de pessoas num país tão pouco dado a associativismos.

O Benfica é paixão, glória, superação, honra, dignidade, esforço e trabalho. Valores indissociáveis da minha vida, e o mais incrível é serem comuns a tantos milhares de pessoas, a tantos milhões. Numa sociedade tão fria e que distancia tanto as pessoas, é admirável como um símbolo faz remar tanta gente para o mesmo lado, coloca tanta gente a sofrer lado a lado, tantos a partilharem o êxtase. O Benfica retira-nos as artificialidades que o dia-a-dia molda, e devolve-nos a criancice – durante aqueles 90 minutos, não somos mais as pessoas obcecadas com responsabilidades, com a seriedade do quotidiano, com as etiquetas que a sociedade que cultivamos e ao mesmo tempo que não gostamos nos impõe. O Benfica mostra-nos ao fim e ao cabo o bom que é sermos seres humanos. Podermos rir, chorar, saltar, abraçar, cantar e celebrar sem constrangimentos, sem olhares censores e sem direito a correcções patrocinadas pelo socialmente aceitável.

O Benfica é festa, é liberdade e comunhão. De Norte a Sul do país, do árido golfo pérsico ao frio siberiano, os adeptos fazem romarias para poderem estar junto dos seus. Dos seus jogadores e dos outros adeptos, amigos implícitos e nunca renegados, antes assumidos e acarinhados. Chegar ao Estádio da Luz, mesmo quando não há jogos, e ver por ali pessoas atentas ao jornal do Benfica, na fila para comprarem bilhetes, ou a discutirem futebol no “3º Anel”, traz-me logo um grande sorriso à cara. Ao fim e ao cabo, todas aquelas pessoas me dizem muito, apesar de não me dizerem nada. Conheço-as todas sem as conhecer, seria capaz de ajudar todas elas e elas a mim, sem nunca nos termos visto antes. Há um laço entre nós, que não é de sangue mas é mais forte que isso, que nos ligou ontem, que nos liga hoje e que nos ligará amanhã.

A beleza de ver Portugal vestido de vermelho, a libertação dos enormes complexos que historicamente o nosso povo tem, a assumpção de uma grandeza que é compatível com os nossos sonhos e com os nossos desejos de realização, o poder ter cá dentro uma chama que nos aquece mesmo nos dias mais frios da nossa existência, é algo que não tem preço.

Nos dias da grande depressão porque passa Portugal, é bom saber que há mais vida para além das dívidas, do custo de vida, do preço dos combustíveis, até de um certo mal estar social que se sente nas ruas. Ainda existe o Benfica, qual referência civilizacional que estabiliza emocionalmente milhões de pessoas, capaz de nos transformar em pessoas ambiciosas, confiantes e abertas.

Os incontáveis amigos que já fiz, as incontáveis noites passadas a ver o Benfica, aquelas tardes maravilhosas quando pela mão dos meus pais me encantava com o gigantismo da antiga Catedral, as viagens para acompanhar a equipa, o nervoso miudinho antes de jogos importantes, as aulas a que faltei para poder ver os jogos… tudo isso fez de mim muito melhor pessoa. Tudo isso construiu e constrói a minha identidade.

Aquela sensação vulcânica de abraçar tantas pessoas no estádio que não conheço de lado nenhum, aquela magia que é chegar à bancada e cumprimentar tantas pessoas que lá vejo jogo após jogo, faça chuva ou faça sol, seja noite ou dia, estejamos em primeiro ou em segundo, numa onda de vitórias ou numa onda de derrotas. Aquelas viagens nocturnas do Porto para Lisboa só para ver jogar o Benfica, muitas vezes mal, mas a que não conseguia faltar. Tanta coisa…

Por tudo e por nada, pelas vitórias, pelos empates, pelas derrotas, pelos amigos, pelos jogadores, técnicos e dirigentes, pelas chuvadas que apanhei, pelo Sol que me escaldou, pelo dinheiro que gastei, o tempo que perdi e os quilómetros que fiz, pelas pessoas que abracei, pelas pessoas com quem chorei, pelas pessoas com quem saltei, pelas pessoas com quem cantei, pelas pessoas com quem falei, muito obrigado Benfica! Muitos parabéns, e cá continuaremos todos por muitos e bons anos fazendo de ti o que sempre foste, és e serás!

O futebol é lindo

Gostar de futebol, e mais importante ainda, viver um clube, é fantástico. Tal como outros 54990 irmãos benfiquistas estive hoje no Estádio da Luz para um daqueles jogos onde o imprevisto, o drama, a ironia e a euforia se entrecruzam de uma forma só vista no futebol.

A equipa está visivelmente cansada, com tantas e duras batalhas que tem vencido nas últimas semanas. Olho para Coentrão, Gaitan, Salvio ou mesmo Cardozo, e vejo caras de algum sofrimento, de cansaço, de exaustão até. Mas também olho para eles, e vejo aquele olhar que distingue os fracos dos fortes. O olhar confiante e ameaçador, o olhar da superação, do espírito de sacrifício. Vejo isto em toda a equipa, e por isso é tão especial fazer parte de algo como o que vimos hoje à noite no nosso magnífico estádio.

Um jogo inteiro passado no meio campo do Marítimo, em que mesmo a um ritmo baixo podíamos ter aproveitado para golear. Sucederam-se bolas nos postes, defesas impossíveis do guarda-redes do Marítimo, e até um claríssimo penalty por assinalar a nosso favor. E depois, no único canto da partida a seu favor, o Marítimo faz 1-0 e adianta-se no marcador. Para uma equipa normal, tão cansada, ultrapassada pela adversidade e pela injustiça, teria sido o fim ali. As pernas não responderiam, a cabeça perder-se-ia no relvado, a esperança passaria a um mero utópico vocábulo. Mas este Benfica não é assim, e não é assim porque todos nós, jogadores, adeptos e treinadores, somos feitos da mesma fibra - a dos vencedores! Somos herdeiros legítimos da história do clube!

Como um vulcão, os adeptos na bancada e os jogadores redobraram esforços. Os jogadores foram buscar forças onde elas já não existiam, transformaram as câimbras, a desilusão e a urgência em forças, e seguiram para a frente, sem medos. Uma avalanche de ataque, com Saviola, Cardozo, Jara e Kardec em campo, com Martins, Salvio, Maxi e Coentrão logo atrás, com Luisão a juntar-se aos pontas de lança e com Jardel a assegurar apenas a transição com o guarda-redes Roberto. Fomos por ali fora, e nada nos podia parar!

O 1-1 surge logo a seguir ao golo do Marítimo, e com 10 minutos para jogar a Luz agigantou-se para esmagar os adversários, que iam procurando o anti-jogo, as lesões e outras atitudes para fazerem correr o tempo. O árbitro ainda anula inacreditavelmente o 2-1 já em tempo de compensação, e aqui 99,999% das equipas teriam desistido. Mas o Benfica não desistiu, e a sua alma mais grandiosa apareceu para nos dar os três pontos. Só Coentrão poderia ter protagonizado aquele momento, ganhando a segunda bola no coração do Marítimo, e com o pé que estava mais à "mão", o direito, fazer a bola furar as redes e por em delírio os milhões de benfiquistas que temiam um injustíssimo resultado.

A meros 5 segundos do fim. Toda a força e esperança benfiquista num pontapé, toda a raça, coragem e bravura da equipa naquela chuteira, e por fim toda a nação benfiquista vibrando com o golo mais festejado dos últimos anos, mais até que o épico golo de Javi Garcia frente à Naval no ano passado.

Vale a pena gostar de futebol, e vale ainda mais a pena ser benfiquista. Só quem sente sabe o que é, só quem tem esse privilégio sabe o que é abraçar gente que nunca havíamos visto e provavelmente nunca mais veremos "só" porque o nosso clube marcou. O nosso clube que representa tão bem os nossos ideais, a nossa forma de encarar a vida. Só quem sente sabe o que é quase entrar em colapso cardíaco após aquele segundo golo, ficar com as pernas a tremer mais do que no primeiro encontro com a rapariga dos nossos sonhos. De ganhar um sorriso para toda a semana "só" porque aquela bola entrou na baliza. De soltar lágrimas num momento assim. De querer bem a uma infinidade de gente "só" porque, afinal de contas, são também do Benfica.

Porra, amo-te Benfica! Não conseguiria viver sem o Benfica, é claramente o que preenche o meu espaço religioso, e o que talvez mais contribui para a estabilização do meu lado emocional. Na vitória ou na derrota, no futebol ou no lançamento do berlinde.

Viva o Benfica!

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Peço desculpa pela Linguagem, mas...




SER DO BENFICA................. É DO CAAARALHO!




Onion Icon

SL Benfica 2 - 1 Marítimo

Liga ZON Sagres 2010/2011 | Campeonato | 21ª Jornada

SL Benfica 2 - 1 Marítimo

Estádio: LUZ

Árbitro: Vasco Santos

Convocados do SL Benfica

Convocados do Marítimo

Equipas Titulares:



Antevisão de Jorge Jesus

Antevisão de Pedro Martins

Pós Jogo

Salvio 81', Coentrão 90+4';

Djalma 76'

Resumo do Jogo

Aimar 69', Gaitán 73', Javi 86';
Jara 69', Kardec 73', Martins 86'

Danilo 62', Djalma 86', Sidnei 87';
Héldon 62', Kléber 86', J. Guilherme 87'

Aimar 57';

R. Esteves 41', R. Miranda 47', Roberge 64', L. Amaral 83', R. Sousa 89';
Robson 90+4';

Análise de Jorge Jesus

Análise de Pedro Martins

Antevisão: Campeonato - Benfica v Marítimo


Estádio da Luz, Lisboa
Domingo, 27 de Fevereiro, 2011
18:00 GMT

Mais uma jornada e tudo se mantém igual. O líder segue a sua caminhada quase perfeita e ao Benfica mais não resta que acompanhar o ritmo à espera de uma escorregadela que tarda em aparecer. Já nem vale a pena falar na obrigação da equipa no jogo frente ao Marítimo. Qualquer resultado negativo dos encarnados nesta parte final de campeonato significa, muito simplesmente, o adeus definitivo ao título. Até ao fim os jogos irão suceder-se e só um resultado será permitido: ganhar.
11 Provável:

12 Roberto
14 Maxi Pereira
33 Jardel
 4 Luisão
18 Coentrão
 6  Javi Garcia
20 Nico Gaitán
 8 Salvio
10 Pablo Aimar
 7 Cardozo
30 Saviola

Últimos encontros:

  1. Benfica 2-0 Marítimo - 02/01/2011
  2. Benfica 1-1 Marítimo - 16/08/2009
  3. Benfica 3-2 Marítimo - 26/04/2009

Notas do Jogo:

Ousados e concentrados. É assim que o técnico maritimista espera ver a sua equipa actuar, mais logo, no Estádio da Luz. A  época está a entrar na sua fase decisiva e todos os pontos em disputa são agora importantes para alcançar uma posição tranquila na classificação. Apesar de consciente do bom momento encarnado, Pedro Martins espera "um bom jogo e uma vitória" da sua equipa, algo que os insulares não conseguem desde 1987 quando triunfaram em Lisboa por 1-0. Para tentar repetir o feito, o técnico tem a totalidade do plantel à disposição, com a excepção de Peçanha que continua aos cuidados do departamento médico.

No que diz respeito ao Benfica, o jogo é encarado com a confiança que a incrível série de vitórias permite. A equipa tem sido perfeita nos últimos meses, ganhando todos os jogos, mas no campeonato o líder não desarma e a revalidação do título é, neste momento, algo bastante difícil. Dentro disto, cabe a Jorge Jesus decidir quais os jogadores em melhor condição para entrar em campo já no jogo de hoje, sabendo que se aproxima um período em que a equipa será chamada a competir praticamente de 3 em 3 dias. Tenho para mim que, pelo menos até ao clássico com o Porto, Jorge Jesus não vai descartar o campeonato, continuando a dar o máximo e a apresentar a melhor equipa a cada jornada. Em relação ao último jogo, Javi Garcia e Saviola estão de volta, devendo  ambos integrar o 11 no meio campo e no ataque, respectivamente. No sector mais reciuado, Jardel substituirá Sidnei que, expulso frente ao Sporting, não poderá dar o seu contributo à equipa.
Para a partida, não espero mais que uma vitória convincente do Benfica, de preferência alinhavada logo bem cedo de modo a permitir alguma gestão para os jogos que se aproximam. A equipa está num grande momento, e se a lógica imperar os adeptos benfiquistas vão ter a oportunidade de assistir a mais uma excelente demonstração de futebol de ataque proporcionada pelos comandados de Jorge Jesus.
Prognóstico: 3-0

Bet365

Benfica -1,5
Over/Under 2,5

Últimas Marítimo
  

Últimas Benfica



Próximo jogo do Benfica

Benfica v Sporting - 02/03/2011 - 20:45 - Taça da Liga

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Onde está a honra?

Porque é que ninguém do Sporting denuncia o atentado que foi feito à sua honra e dignidade a propósito do confronto com o Benfica?
Não interessa chatear os amigos do FC Porto, é?

Deixem de ser uns ratos de esgoto, recuperem a honra e denunciem!

Fezada




I Got A Feeling Lyrics

I gotta feeling that tonight’s gonna be a good night
that tonight’s gonna be a good night
that tonight’s gonna be a good good night (x3)

Tonight’s the night night
Let’s live it up
I got my money
Let’s spend it up

Go out and smash it
like Oh My God
Jump off that sofa
Let’s get get OFF

I know that we’ll have a ball
if we get down
and go out
and just loose it all

I feel stressed out
I wanna let it go
Lets go way out spaced out
and loosing all control

Fill up my cup
Mozoltov
Look at her dancing
just take it off

Lets paint the town
We’ll shut it down
Let’s burn the roof
and then we’ll do it again

Lets Do it (x3)
and live it up

i gotta feeling that tonight’s gonna be a good night
that tonight’s gonna be a good night
that tonight’s gonna be a good good night (x2)
www.musicloversgroup.com

Tonight’s the night
let’s live it up
I got my money
Lets spend it up

Go out and smash it
Like Oh My God
Jump off that sofa
Lets get get OFF

Fill up my cup (Drink)
Mozolotov (Lahyme)
Look at her dancing (Move it Move it)
Just take it off

Lets paint the town
We’ll shut it down
Lets burn the roof
and then we’ll do it again

lets do it (x3)
let’s live it up

Here we come
here we go
we gotta rock

Easy come
easy go
now we on top

Feel the shot
body rock
Rock it don’t stop

Round and round
up and down
around the clock

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Inventaram o 6º momento do futebol

Todos sabemos que o futebol tinha até aqui 5 momentos fundamentais durante o jogo, o último dos quais, o quinto, inventado pelo maior ser humano de todos os tempos - Jorge Jesus. O quinto momento são então as bolas paradas defensivas.

Paulo Sérgio não gosta de se ficar, e o seu génio táctico chocou o mundo do futebol com o nascimento do 6º momento do futebol, também relacionado com questões defensivas, mas esticando aos limites o conceito. Nasceu então um novo momento no futebol - a defesa cómica.

Liga Europa - Estugarda-Benfica para download


ESTUGARDA - BENFICA

Liga Europa 2010/2011 - 1/16 de Final - 2ª Mão



Link para a 1ª Parte | Link para a 2ª Parte | Resumo do jogo


Password: dfernandes

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

wallpaper e pluribus unum

Por vezes, uma simples foto consegue transmitir toda a força da nossa divisa:
E PLURIBUS UNUM
A força dos Campeões


(Cliquem sobre a imagem para a obter na resolução máxima)

(agradecimento especial a Isabel Cutileiro por ter disponibilizado a imagem original )

Estugarda 0 - 2 SL Benfica

UEFA Europa League 2010/2011 | 1/16 de Final | 2ª Mão

Estugarda 0 - 2 SL Benfica

Estádio: Mercedes-Benz Arena

Árbitro: Mike Dean

Convocados do Estugarda (não divulgados)

Convocados do SL Benfica (não divulgados)

Equipas Prováveis:



Antevisão de Bruno Labbadia

Antevisão de Jorge Jesus

Pós Jogo

Salvio 30', Cardozo 78';

Resumo do Jogo

Ziegler 52', Boulahrouz 61', Hajnal 79';
Ulreich 52', Gebhardt 61', Élson 79'

Aimar 73', Cardozo 89', Jara 90+2';
C. Martins 73', Menezes 89', Kardec 90+2'

Delpierre 46', Okazaki 77', Gebhardt 80', Élson 90+1';
Kuzmanovic 90+5';

Sidnei 44', C. Martins 80';

Análise de Bruno Labbadia (não disponivel)

Análise de Jorge Jesus

Antevisão: Liga Europa - Estugarda v Benfica


Mercedes-Benz Arena, Estugarda
Quinta-feira, 24 de Fevereiro, 2011
20:05 GMT

Depois da excelente reviravolta no jogo da primeira mão, o Benfica desloca-se a terras germânicas com esperança redobrada numa vitória que termine, definitivamente, com a série de 18 jogos sem ganhar a uma equipa alemã fora de casa. Com a vantagem - pequena, é verdade - conseguida no Estádio da Luz, os encarnados nem precisam de quebrar a tradição para se qualificarem, mas certamente que na cabeça de Jorge Jesus só ecoa uma palavra: ganhar.
11 Provável:

12 Roberto
14 Maxi Pereira
27 Sidnei
4 Luisão
18 Coentrão
2  Airton
17 Carlos Martins
20 Nico Gaitán
8 Salvio
7 Cardozo
30 Saviola

Últimos encontros:

  1. Benfica 2-1 Estugarda - 17/02/2010 - Liga Europa 10/11
  2. Estugarda 3-0 Benfica - 04/01/2004 - Taça Uefa 04/05

Notas do Jogo:

Incapaz de se encontrar na Bundesliga, o Estugarda procura dar continuidade à boa campanha europeia até agora realizada. Depois do resultado na Luz ter deixado tudo em aberto para a segunda mão, Bruno Labbadia espera ver a sua equipa entrar em campo determinada em alcançar uma vitória que signifique o apuramento: "Reconhecemos que temos uma chance frente ao Benfica. Apenas necessitamos de um golo para seguir em frente. Teremos de ser sólidos cá atrás e muito pacientes" salientou o técnico alemão, que avisou ainda sobre os perigos do adversário: "São uma equipa bastante forte, que tem estado em grande forma ultimamente". Para a partida, espera-se um Estugarda a alinhar com um onze bastante semelhante ao que apresentou na última semana na Luz, já que as lesões não deixam grande margem de manobra à equipa técnica. Pogrebnyak, Marica, Boka e Gentner continuam ausentes, juntando-se a este grupo Cacau e Tasci que está em dúvida. De regresso à equipa deverá estar Gebhart. Na baliza, mais uma alteração: Ziegler actuará no lugar do Ulreich, numa tentativa de Labbadia dar outra consistência ao sector mais recuado da sua equipa, que tem encaixado demasiados golos nos últimos jogos.

O Benfica entrará na Mercedes-Benz Arena para um jogo em que a principal batalha será contra os livros de história. Não tendo conseguido uma única vitória em solo alemão, os encarnados vão entrar em campo focados num objectivo principal: fazer golos e passar a eliminatória. Jorge Jesus, obrigado a mexer no onze devido ao castigo de Javi Garcia, deverá fazer alinhar Airton ao lado de Carlos Martins no miolo, armando o habitual 4-4-2 clássico usado em jogos de maior grau de dificuldade fora de casa. De volta estará ainda Saviola, que terá, como sempre tem, um papel fundamental na estratégia ofensiva da equipa. Com a vantagem trazida do primeiro jogo a situar-se na margem mínima, a equipa está bem ciente da importância de fazer pelo menos um golo em Estugarda, coisa que estou certo acontecerá. Espero um Benfica agressivo e pressionante logo desde os primeiros minutos, tentando provocar o erro do adversário de forma a bater Ziegler e a fazer pender a eliminatória para o seu lado. Marcando primeiro, a vertente emocional do jogo estará toda do lado encarnado e, deste modo, o acesso à fase seguinte da prova será mais do que provável.

O Benfica terá de ser inteligente, mas também ambicioso num jogo que não se espera, de todo, fácil. O esforço físico e mental despendidos no derby, reforçam a importância de tentar decidir a eliminatória cedo, marcando e gerindo, então, o jogo de forma mais tranquila. Se isso não acontecer, a história indica que poderemos passar um mau bocado.
Prognóstico: 1-1

Bet365

Benfica -0,5
Over/Under 2,5

Últimas Estugarda


Últimas Benfica



Próximo jogo do Benfica

  1. Benfica v Marítimo - 27/02/2011 - 18:00 - Campeonato Nacional

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Mega post de 23 de Fevereiro


MEGA POST - 23 DE FEVEREIRO



LIGA DE FUTEBOL 2010/2011 - 20ª JORNADA


SPORTING
-BENFICA


Link Parte 1 | Link Parte 2 | Emissão Pós Jogo | Resumo

Nota: Este é um novo rip, diferente do que lancei na segunda feira de madrugada. Tem mais qualidade e o jogo tem apenas um ficheiro. O pós jogo também é de um novo rip. Só o resumo é o mesmo já lançado neste blog.


"VITÓRIAS E PATRIMÓNIO"

EPISÓDIO 18: SVEN GORAN ERIKSSON - Link para download
EPISÓDIO 19: O CICLISMO DO BENFICA - Link para download


"A MÁXIMA DOS MÁXIMOS" - PROGRAMA DE 14/02/2011

Link para download


Password para todos: dfernandes

Amanhã é dia de se fazer história

Amanhã, dia 24 de Fevereiro de 2011 poderá ser um marco histórico na vida do Benfica.
Temos um historial bonito de vitórias em todos os países do mundo, infelizmente, há uma que se assume como a nossa mala-pata.
Alemanha.
Amanhã jogar-se-à a 20ª partida em solo germânico, quase 50 anos depois do jogo contra o Nuremberga em 1962.
Nunca conseguimos ganhar, e apesar de isso não nos impedir de passar muitas das eliminatórias em questão, amanhã será uma excelente oportunidade de terminar com esta maldição alemã.
Ganhemos a eliminatória e continuemos a alimentar este sonho que é a Liga Europa.
O Estugarda é o adversário.
Mais do que nunca, tudo nos é favorável para chegarmos longe.
Raça
Querer
Ambição
São estes os ingredientes para amanhã.


F o r ç a   C a m p e ã o !

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Esmagador!

Raça. Querer. Ambição.
Contra 12.
Enorme vitória, da melhor equipa a jogar futebol em Portugal.
E vão 16 triunfos consecutivos.
Próxima paragem: Estugarda.
Viva o Benfica!

Sporting 0 - 2 SL Benfica

Liga ZON Sagres 2010/2011 | Campeonato | Jornada 20

Sporting 0 - 2 SL Benfica

Estádio: Alvalade

Àrbitro: Artur Soares Dias

Convocados do Sporting

Convocados do SL Benfica

Equipas Titulares:



Antevisão de Paulo Sérgio (não realizada)

Antevisão de Jorge Jesus

Pós Jogo

Salvio 15', Gaitán 63';

Resumo do Jogo

Pedro Mendes 64', Cristiano 72', Grimi 73';
Saleiro 64', Diogo Salomão 72', Maniche 73'

Saviola 46', C. Martins 65', Cardozo 72';
Jardel 46', Airton 65', Jara 72'

Grimi 5', Pedro Mendes 25', Polga 62';

C. Martins 24', Gaitán 29', Maxi 36', Sidnei 40' e 43', Roberto 81';

Sidnei 43';

Análise de Cabral

Análise de Jorge Jesus

Antevisão: Campeonato - Sporting v Benfica

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Recado aos Jornalistas Desportivos


Este fim-de-semana o Porto não joga. Dias atrás o Presidente do Marítimo afirmava que o “porto usa as pessoas como guardanapos, limpa e deita fora”.

Faz hoje um ano em que o Director de Comunicação do FCP, Rui Cerqueira anunciou que o seu Presidente Pinto da Costa, tinha acertado directamente com Miguel Sousa, membro da assembleia municipal do governo regional algo que exemplificaria a grandeza do clube das antas.

Sabendo da intenção do Benfica organizar um jogo de solidariedade, depois de semanas antes o ter feito no Estádio da Luz no apoio às vítimas do Haiti, esta jogada de antecipação, foi encarada com respeito pelo Sport Lisboa e Benfica, partindo para outras iniciativas de apoio às vítimas da catástrofe Madeirense. Assim foi, passado alguns meses foram entregues casas novas aos que as perderam nas intempéries. Tarefa concluída pela Fundação Benfica, tal e qual este texto que poderia acabar aqui.

Não acaba porque, faz hoje 1 ano que a tal solidariedade efervescente por parte do FCP, do seu Presidente e do papagaio do seu Director de Comunicação, não deu em nada e os jornalistas desportivos deste pequeno Portugal, que tão lestos foram a anunciar “ o manifesto de intenções do clube das antas” … assobiam para o lado, ignoram e nem tocam no assunto passado um ano que foi anunciado.

A grandeza do gesto humano é muito mais do que a simples “palmadinha nas costas”, e a pergunta fica no ar: Vai haver jogo ou não?

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Equipamento alternativo Benfica 2011 2012

Mockup do equipamento alternativo do Sport Lisboa e Benfica para a época 2011-2012