Popular Posts

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Recrutado por 15 dias



«Estava frio nessa noite de sábado, quando o Jornalista e o Cameraman da BenficaTV se apresentaram fieis à porta do restaurante na Bairrada.
LFVieira estupefacto olhou para eles, e num tom exaltado questionou-os:
- Tão aqui a fazer, pá!?...
O jornalista olhou atrapalhado e disse ... «vimos filmar a apresentação da sua candidatura, Sr. Presidente.»
- Mas qual filmar qual quê, mas tá tudo parvo e não percebem de estratégia! - afirmou Vieira, olhando Moniz, que se pôs logo em sentido, tal qual um mancebo assustado na recruta.
- Não quero cá ninguém a filmar recandidatura nenhuma! ... depois o Juiz vai apresentar a lista dele no Sheraton na 2ªfeira, e eu não quero que vocês lá vão, pá. Aquilo não pode passar na Benfica TV.»

Gostem da ficção ou não, mais ou menos pode ter sido assim. O certo é que desde a sua inauguração em Dezembro de 2008, a Benfica TV (que para os amigos é conhecida como VieiraTV), sempre seguiu com submissão e vassalagem, o trajecto titubeante de Luís Filipe Vieira. Muita campanha, muitos microfones de aluguer, muita entrevista em que época após época, era um novo ciclo que se iniciava, este sim é que seria o vitorioso, e com isto já passaram 4 anos. Coincidência ou não ... 4 Taças da Liga.

Hoje apresentou Rui Rangel a sua candidatura. Benfica aos Benfiquistas.

Meus amigos que tristeza a minha, estava acabar o meu dia de trabalho, todo feito para me meter no carro e ir assistir a este momento importante, e quando chego ao carro, tinha o bloqueador na roda. Fiquei para morrer, liguei logo para o EMEL, mas pelos vistos andavam atarefados e quando me despacharam a coisa, embora eu dissesse que estava com pressa para ver o "Benfica aos Benfiquistas", já a coisa tinha acabado. 

E assim foi, não vi in loco! ... mas já vi porque sei que posso contar com o meu colega de blog, dfernandes!

Esperei eu 3 anos, depois de levar uma banhada em directo do José Eduardo Moniz no Sheraton.
Recordo o seu entrar cheio de pose, gravata encarnada e uma pasta em pele vermelha, provavelmente comprada ao primo, Martim Moniz, à pressa antes de ir discursar. 

Aquela sim foi uma estratégia bem urdida. Vindo do nada nos anais Benfiquistas, aquela figura emblemática alimentou por breves instantes, os Benfiquistas que apoiados no seu mediatismo achavam que ali estava a alternativa. Borregou ...

O destino é assim, passado 3 anos lá estavam os verdadeiros. Rui Rangel e o Fernando Tavares, criadores do tal movimento.

O Juiz esteve brilhante, quando disse que tinha ficado espantado em ver o Soldado Moniz aos 60 a assentar praça! ... que loucura, o que eu perdi ao vivo e a cores!

Depois um brilhante discurso, aquilo que se esperava. Benfica, seriedade, Benfica, vencer.

Esteve ainda melhor quando, numa atitude de grande Benfiquismo, se dirigiu aos órgãos de comunicação social, avisando-os que iria dar a preferência da 1ª pergunta, ao Jornal Benfica e Benfica TV. 

Não faz sentido senhor Vieira, afastar a TV e o Jornal do Clube, das alternativas democráticas, da liberdade de pensamento, de se poder ouvir Benfiquistas muito grandes, falar do Benfica que amam. Ao fazê-lo, só está a despertar a curiosidade na maioria silenciosa, e isso para si é perigoso.

Terminando que já vai longo, obrigado a todos da Lista e ao mandatário da mesma.


Mas o meu maior obrigado vai para aquela rapaziada universitária, estudante e trabalhadora, que trabalhou noites a fio, em prol do Benfica, fazendo com isso uma rectaguarda forte a esta Lista. Falaria nos nomes deles sem qualquer problema, mas eles próprios querem o seu anonimato. E eu respeito com muito orgulho, mas sem antes dizer que, com Jovens Benfiquistas como vocês, o Benfica está salvo por mais 100 anos.

Vou abrir uma excepção, destacar uma pessoa que mora a 300km de Lisboa, e que  tanto fez para angariar assinaturas e ajudar o colectivo.

Obrigado Hugo, fazes parte desse grupo de Benfiquistas que vivem no Norte e que mesmo sendo ofendidos diariamente, insistem em acreditar no futuro do Benfica, na mudança e no resgate dos seus valores dos desvarios destes dirigentes tricolores.

8 comentários:

De que manicómio saíste tu?
Trata-te.

Dia 26 vamos votar todos no nosso Benfica! Vamos mostrar ao país como são os benfiquistas e os valores pelos quais se regem. Seja Vieira seja Rangel, no dia 26 a vitória será do Benfica!

que lambe cu que para aqui vai..

Foi impressão minha ou o rangel já anda a preparar para se ganhar renovar com a olivedesportos?

Não referiu que dará prioridade a quem tem preferência?

Sejamos sérios... Desde que há benfica Tv, nunca o vieira a usou ou a deixou ter papel nas eleições (tambem sio houve uma).

Não sou apoiante de Vieira e não votarei na lista A, mas não é mentindo que se vai lá.

Lá isso é estranho, porque é que a Benfica TV esteve na apresentação ontem à noite do Vieira e não foi uma equipa de reportagem ao Sheraton?

Que eu saiba, ano após ano, foram várias as entrevistas feitas com o Presidente.
Recordo-me até do episódio do tecto falso ter-lhe caído em cima quando mentia mais uma vez.

A lavagem da imagem que fizeram vários personagens ao longo deste 4 anos, bajulando sem nunca questionar nada, fosse financeiramente fosse a nível desportivo, foi absurda.

É um facto que nas últimas eleições, nem um frente-a-frente com o outro candidato, Bruno Carvalho promoveu. É isso que eu condeno, é isso que não queria ver repetido outra vez.

Na Televisão do Real Madrid por exemplo, os assuntos do clube são discutidos e debatidos sem quaisquer constrangimentos, numa medida igual de direitos e projecção de imagem de ambos os candidatos.

Venha de lá esse convite para um debate.

Cumprimentos

Mostra aí num próximo post o mail que o rangel te enviou para lhe fazeres tanta publicidade e deitares a baixo o Vieira por tudo o que é post. Estamos todos curiosos por saber as regalias que vais usufruir se o Rangel for eleito.

Tiago Vieira

Enviar um comentário