Popular Posts

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Grupo Benfica com voz - Manifesto

Espaço aberto neste Blog a opinião de sócios do Benfica.



Queridos amigos apoiantes e sócios do Grande Benfica, 

Somos um grupo de sócios anónimos sem qualquer tipo de interesse no resultado destas eleições, a não ser o bem do nosso amado Benfica. A nossa intenção é tentar despertar o monstro silencioso que são os sócios do Benfica. O Benfica sempre foi um clube em cuja massa associativa detinha um poder enorme e um papel determinante no futuro do clube e é por isso mesmo que pensamos que este é o momento certo para recuperar isso. 

O clube é nosso! Não é de dirigentes que se passeiam como se o clube fosse deles e muitas vezes se esquecem do sangue e das lágrimas derramadas que fizeram este clube crescer e ser o que é agora. Os membros deste grupo têm entre 25 e 30 anos de idade e passam a vida a ouvir histórias e a sonhar com um passado que realmente foi glorioso, cheio de grandes jogadores e títulos. 

Crescemos a ouvir os nossos pais e avós falarem do peso da camisola, do “jogar à Benfica” e do inferno da luz, mas a verdade é que nunca presenciámos isso. O que vemos é ano após ano uma equipa com cada vez mais estrangeiros, sem garra e que usam o Benfica como um plataforma de lançamento para outros clubes, esses sim grandes. Ora nós achamos que grande é o Benfica! 

Chega! 

Estamos fartos de sermos humilhados ano após ano pelo F.C.P. e de andamos sempre em segundo, ou terceiro. Vemos a glória cada vez mais longe, a chama cada vez mais apagada, a águia a ficar sem asas e o clube sem força. E não é isso que queremos! 

Não nos contentamos! 

Talvez seja devido à inconformidade e impetuosidade próprias da juventude mas a verdade é queremos ver o Benfica de volta, queremos o Glorioso, queremos poder ir à rua gritar pelo Benfica sem sermos rebaixados por Portistas que já puderam ver o seu clube ser campeão e até mesmo pentacampeão. Reparem que o Porto tem mais títulos europeus nos últimos 10 anos do que nós temos campeonatos. O Benfica tem de voltar a meter medo aos adversários e a fazer vibrar os seus adeptos! E é nesse sentido que sentimos inveja de vós. Sentimos inveja porque vibraram com as noites europeias, viram um Benfica campeão e ganhador, viram Eusébio, Chalana, Coluna, Mozer, Humberto Coelho, etc. e sentiram a verdadeira mística do Benfica e o orgulho de ser adepto deste clube. Já nós só podemos vibrar com corrupção, humilhações, falta de garra e algumas Taças da Liga. 

Cada um de nós faz o que pode para conseguir estar no estádio a apoiar o Glorioso e digo faz o que pode porque o preço dos bilhetes está cada vez mais caro e cada vez há menos dinheiro. Mas tudo se resolve, nem que tenhamos de ficar sem jantar para comprar o bilhete. No entanto já começa a faltar força e motivação para fazer estes sacrifícios, por muito amor que tenhamos ao nosso clube. Não podemos continuar a perder campeonatos sucessivos culpando sempre os árbitros e o sistema. É preciso lutar, jogar mais e fazer mais para fazermos melhor. E se realmente existe um sistema temos de o combater e não usá-lo como desculpa, mandato após mandato. 


Precisamos de pessoas à frente do clube que percebam que o Benfica é mais que um clube, é uma paixão e mesmo uma religião! Estamos fartos de ser liderados por pessoas que foram e outras que ainda são sócios de outros clubes. Estamos fartos de ver toda a gente enriquecer com dinheiro que é de todos nós, sócios e adeptos do Benfica. Estamos fartos de ouvir falar do Vale e Azevedo como se fosse o papão para meter medo às criancinhas. Os sócios do Benfica são mais inteligentes que isso e não têm medo do papão. 

Se a mudança é necessária não podemos deixar de a fazer por medo! 

Todos os anos destruímos a equipa para favorecer o interesse de alguém que enche os bolsos à custa do Benfica. Dizemos isto porque a verdade é que apesar de vendermos jogadores por valores elevados o passivo continua a aumentar. Até quando! Falência técnica? No nosso clube? No clube de Cosme Damião? O Benfica tem de ser um exemplo a todos os níveis, incluindo na transparência e na honestidade. 

Estamos a dirigir-nos às Casas do Benfica pelo poder que têm. O poder tem de andar de mãos dadas com a responsabilidade e o que queríamos pedir era que votassem com responsabilidade, de forma livre e sem cederem a pressões internas porque os sócios é que mandam no clube e são mais importantes do que qualquer Presidente. Sabemos que as Casas passam por algumas dificuldades e precisam do apoio da Direcção. No entanto se todos votarmos temos muita força! 

O voto é secreto! 

Antes de votarem fechem os olhos e lembrem-se das alegrias que o Benfica já vos deu e deixem-nos viver isso também. Este é o nosso apelo! Esta é a hora da mudança, de nos inconformarmos, de dizermos basta e de todos juntos ditarmos o futuro do Glorioso Benfica!Com os melhores cumprimentos.

Grupo Benfica com Voz

5 comentários:

Patético. São mesmo imparciais e "sem qualquer tipo de interesse no resultado destas eleições"...

Bla bla bla bla ...foda-seeeeeeee

PNC

"sem qualquer tipo de interesse no resultado destas eleições"..

"Esta é a hora da mudança, de nos inconformarmos, de dizermos basta e de todos juntos ditarmos o futuro do Glorioso Benfica!"

No fundo há que ser coerente....

Há duas candidaturas. Quem quiser apoia uma ou outra. Não é por medo que não se apoia uma das candidaturas. Nem é por medo que se cria um movimento independente "meio encoberto" de apoio a outra candidatura. A isto chama-se hipocrisia! E quando dizem "O clube é nosso" também é chamo a isso hipocrisia! Porque o clube não é nem nunca foi dos dirigentes mas também não é de nenhum grupo! Mas vocês pensam que falam por todos para usarem o "nosso" com propriedade de quem é dono?

Enquanto a oposição for feita de críticos cheios de demagogia e hipocrisia, não será difícil saber quem se deve apoiar! E não é por medo! É mesmo por razão e paixão!

E podem continuar a mandar petardos que nem assim os benfiquistas terão medo!

Concordo plenamente com o post.E nem me surpreende os comentarios que nao concordam.Quem apoia vieira das duas uma:ou sao aqueles socios que tem mais anos de socio do que eu de vida e que como viram o Benfica a acabar com vale a azevedo,tem medo de mudar...e os ignorantes.E nao vivem o Benfica.Nao vao aos jogoa todos na Luz,a maior parte dos jogos fora e alguns pela europa.E como se orientam pela bola ou record,nao sabem realmente o que se passa.Faço um apelo aos socios.Nao vamos desanimar com a provavel vitoria do cabrao do vieira.Vamos continuar na luta ate ele sair,e termos no nosso amado SPORT LISBOA E BENFICA um homem digno de ser presidente.Um abraço aos SOCIOS BENFIQUISTAS.O BENFICA e nosso.Dos socios,

Enviar um comentário