Popular Posts

terça-feira, 23 de outubro de 2012

A carta de Rui Sérgio Guerra aos Benfiquistas

Boa noite BENFIQUISTAS! 


PERMITAM-ME PEDIR A TODOS VÓS, ESTIMADOS BENFIQUISTAS, bloggers ou meros opinadores c/o eu, 

POR FAVOR, POR FAVOR MESMO,. EM NOME DE LARGOS MILHARES DE BENFIQUISTAS AQUI DA ZONA DE PORTO - GAIA, (muitos, sócios do SLB como vocês e eu, COM AS QUOTAS EVIDENTEMENTE EM DIA), … DÊEM ECO À BRUTAL, VERGONHOSA E MISERÁVEL... FALTA DE RESPEITO QUE O SLB nos demonstra! (para não utilizar outros termos... menos à BENFICA!): … 

QUEREMOS IR VOTAR na 6ªfeira e... SOMOS OBRIGADOS A: - FAZER + DE 220 KM para ir a Coimbra, (ida e volta)!!! ou... - ATRAVESSAR GAIA E PORTO (c/o eu ... e muitos)... e FAZER + DE 60 KMS para ir a Famalicão (ida e volta)! 

NEM QUERO ACREDITAR NESTA VERGONHA! 

ISTO... NO MEU QUERIDO SLB???... Reitero que... CREIO DA MAIS ELEMENTAR JUSTIÇA E ATÉ OBRIGAÇÃO (de consciência Benfiquista) PERMITIR-ME FALAR POR MUITOS, MUITOS BENFIQUISTAS DAS CIDADES DO PORTO E GAIA... QUE QUEREM IR EXERCER O SEU LEGÍTIMO DIREITO DE VOTO, NUM MOMENTO TÃO CRUCIAL PARA O N/ SLB! (quaisquer que sejam as opções de voto de cada um!)! 

 Estamos no 2° maior centro populacional do País,... existem (pelo menos) 4 principais Casas Oficiais do Clube (Porto, Gaia, Espinho e Matosinhos), sou sócio tb numa delas e... CONFIRMEI ESTA VERGONHA INENARRÁVEL... HÁ POUCO,... às 17.45h, p/a a Linha Oficial SLB de atendimento aos Sócios. (onde fui muito correctamente atendido e informado "dos factos" pelo amável e profissional Sr.João Flores)! Ah... solicitei falar c/ o Dept° de Comunicação do Clube (nomeei o Sr.João Gabriel ou... alguém),... facto que o referido Sr. da Linha (João Flores) se esforçou por viabilizar, tentando passar a chamada… ...EM VÃO!... NADA,... NINGUÉM,... NADA... NINGUÉM! Até que,... na 2a. tentativa,… e ao fim de "x tempo"... A CHAMADA CAIU!!! DESISTI!!! 

NÓS NÃO MERECEMOS ISTO! NÓS SOMOS O BENFICA... E SÓCIOS C/ AS SUAS RESPONSABILIDADES ASSUMIDAS! SEMPRE!!! (ao contrário de VÁRIOS altos responsáveis do Clube,... à parte os "parasitas" e afins que gravitam!) 

Obg, caros Benfiquistas! 

Queiram por favor desculpar a dimensão do texto, mas... É VERGONHOSO DE MAIS,... MAS TUDO ISTO É A VERDADE!... É A MISERÁVEL REALIDADE... na zona das cidades de Porto e Gaia, em Outubro de 2012... A 4 DIAS DAS ELEIÇÕES DO NOSSO AMADO CLUBE!

 Um abraço de Palermo,

 RSG

7 comentários:

Compreendo perfeitamente o que sente. Eu próprio irei de Ermesinde até Famalicão na sexta feira para exercer o meu direito de voto.Agora acho que é daqueles casos onde não há soluções ideiais.Famalicão deve permitir, penso eu, que pessoal mais a norte poupe alguns km em relação a vir ao porto. Congratulo-me de haver uma solução mais ou menos boa porque aqui há uns anos teria de ir a Lisboa e isso não faria.revolta-me muito mais a questão dos votos. Li algures que as Casas do Benfica têm 50 votos. Ora penso que aqui e em questões deste género podem existir alguns problemas, sobretudo de representatividade.
Podemos chegar ao ponto de o vencedor não ser o que tem mais votos de cada sócio per si.
Um abraço e pode ser que nos vejamos por Famalicão.

vai a famalicão,queres votar á porta de casa?do porto a famalicão é perto.deixem de criticar!!se és socio tens dinheiro para a viagem a famalicão,vai lá e votas em quem quiseres.agora de benfiquista pareces que tens pouco!!!

Não há Casa do Benfica no Porto ou em Gaia?se há fazia sentido haver um local de voto, ou então, abram a alternativa de votar online não só para as ilhas como também para todo o Continente.

Certamente que na escolha dos locais de voto, para além dos critérios geográficos, houve outros como por exemplo, a "segurança" do ato eleitoral ou o número de associados e o grau de envolvimento de cada uma das casa do Benfica.
Todos compreenderão que não é muito aconselhável e até bastante perigoso criar uma assembleia de voto nessas cidades. A serenidade e a segurança que a situação exige estariam mais ameaçadas pela proximidade do fanatismo dos nossos rivais.
Venham a Famalicão, que é a Terra de Amigos.

Jorge Araújo, que Famalicão é terra de amigos e de muitos Benfiquistas, isso é inquestionável.

Abraço

Uma vergonha. Isto não é do Benfica. Mas afinal não há Casa do Benfica em Gaia ou no Porto. Estão com medo de quê! Eu sei que há milhares de Gloriosos nas duas cidades. Quando vou ao Porto aquele cartão da C.G.Depósitos está sempre à frente nos pagamentos e é com orgulho que muita gente me diz: Eu sou Benfiquista. Sinto-me em casa.
Saudações Benfiquistas.

De facto deves apanhar uma doença se atravessares Gaia e Porto. E fazer 60km para cada lado deve ser fatal.

É por estas e por outras que as pessoas não ligam à oposição. As boas criticas estão no meio de uma imensidão de demagogia e mentiras que quase nem dá para filtrar.

Dantes o pessoal tinha de ir a Lisboa se quisesse. Agora há mais soluções. Querem refilar? Então que refilem por quem está na raia de trás os montes. A solução pode não ser a ideal mas é muito melhor que a anterior.

Enviar um comentário