Popular Posts

domingo, 21 de outubro de 2012

A reboque da Lista B

A reboque da Lista B... 


 Face as últimas posições manifestadas pela Lista A, comunicadas em viva voz pelo actual Presidente do Sport Lisboa e Benfica, cabe à candidatura BENFICA AOS BENFIQUISTAS clarificar o seguinte: 



 1º - O reatamento das relações com o FC Porto, apontado hoje na Comunicação Social pelo "soldado" José Eduardo Moniz, nunca foi manifestado pela Lista B, ao contrário do que afirma o Dr. Rui Gomes da Silva que, mais uma vez, não teve a coragem nem o discernimento necessários para se afastar, nestas duas semanas de campanha, da sua tribuna televisiva. Cumpre, contudo, relembrar ainda aos dois que o corte das relações com o nosso rival mais a Norte do país foi uma decisão da Assembleia Geral do Clube e trata-se de uma deliberação que deve ser respeitada, até eventual posicionamento contrário dos SÓCIOS do Sport Lisboa e Benfica. 



 2º - A Lista B é da opinião de que os funcionários do clube, onde se inclui Rui Costa, deveriam estar afastados de posições eleitoralistas, por respeito aos sócios, uma vez que os seus honorários são oriundos do esforço de muitos deles. Ainda a este propósito, convém esclarecer que todas as questões sociais - que a partir de hoje fazem parte da linha programática do actual Presidente - sempre foram manifestadas pelo nosso candidato desde o primeiro dia. As declarações de hoje são, portanto, uma clara demonstração de que a Lista A anda a reboque da Lista B, ao invés daquilo que se pretende anunciar. 



 3º - Não menos importante, convém saber reconhecer que a lista B, encabeçada por Rui Rangel, ao contrário da lista opositora, respeita a divergência de opinião e de ideias, mesmo apesar da manifesta incoerência de alguns membros e apoiantes da lista liderada por Luís Filipe Vieira. No entanto, a nossa lista recusará sempre comentar capas de jornais com conhecidos adeptos sportinguistas a falar sobre a grandeza do Sport Lisboa e Benfica. 



 4 º e por último - No que diz respeito "a não sabermos aquilo a que vamos" a Lista B, orgulhosa da sua constituição, relembra que integra vários membros da candidatura de Manuel Vilarinho que se opuseram a Vale e Azevedo no ano 2000, tais como Paulo Olavo Cunha, João Carvalho ou José Andrade e Sousa o que, por si só, desmistifica o pretensioso salvamento do Benfica pelos membros que compõem a Lista A. Estes não se coíbem de afirmar de que sem eles o Benfica acabará... Porém, a nossa candidatura alicerça-se no seguinte lema, escrito em 1991 por Laurent Moisset, conhecido jornalista da France Football, para tranquilizar os benfiquistas em relação ao futuro: 



"O Benfica é eterno. Eles não conhecem fenómenos de erosão que possam fazer perigar as suas fundações mais seguras. Eles sabem sempre renovar a sua imagem. O Benfica é uma lenda."



Todavia, para alcançar de novo tal desígnio, urge que o Benfica seja devolvido aos Benfiquistas !  




Viva o Benfica !



2 comentários:

e pensava eu q estava doente... depois de ler estas baboseiras os doentes são outros e mentais

lol

uma coisa é baixar preços de bilhetes e quotas... outra completamente diferente é querer dar emprego a todos os desempregados benfiquistas...

e ninguém quer que comentem capas de jornais. queremos é que expliquem donde vem os 500M e de onde vem os 95 jogadores! expliquem preto no branco! será assim tão difícil por exemplo dizer o nome dos 95 jogadores?

Enviar um comentário