Popular Posts

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

A toalha e o pano



Entramos em Fevereiro, aproxima-se a fase mais importante da época,  e vejo os nossos adversários enveredar por caminhos pouco habituais.

Se o discurso de adeptos e dirigentes sportinguistas surpreende pela bipolaridade dos factos que apresentam,  o que realmente me faz escrever este post é mesmo a atitude do clube andrade.

Habituados que estão a ganhar e a lutar pelas competições em que entram até à ultima gota de...fruta, cedo, esta época, começaram a provar o seu próprio veneno.
Na supertaça europeia, apesar da boa réplica, foi possível ver-se jogadores que na época passada davam garantias, fazer exibições miseráveis. Os reforços, não mostravam ser uma mais valia, e o resultado final aliado às duas expulsões doeu-lhes e muito.
Entretanto vencem a supertaça portuguesa, mas com muitas dificuldades, pela margem mínima e apresentando um futebol ridículo.
E aqui começou a conversa de sempre, face aos bons resultados e boas exibições do Benfica na pré época, tal como a garantia da entrada na champions, inicia-se a desvalorização do nosso trabalho, as guerras que Vitor Pereira tentou comprar com Jorge Jesus, mas que em todas acabou...derrotado.

Começaram bem, portanto.

No campeonato, mais do mesmo.
Deja vu da época passada, com o colinho dos penaltis nas primeiras jornadas a garantir o balão de oxigénio que geralmente lhes garante diferenças de pontos essenciais para a conquista do campeonato.
Porém, ao contrário das outras épocas, a taça de Portugal foi á vida com uma pesada derrota em Coimbra por 3-0; no campeonato não nos golearam nem venceram ao contrário da bazófia deles; na Liga dos Campeões foram eliminados sem dó nem piedade atrás de Apoel e Zenith, passando para a Liga Europa onde lhes saiu a maior fava, o Manchester City ( boa sorte citizens ).

De repente dão consigo a 5 pontos do Benfica no campeonato e com o trofeu que tanto ridicularizam,  a taça da liga, como única conquista possível para esta época.
Qual a estratégia adoptada?

Culpar as arbitragens, falar de Salazar, Calabote, e levantar suspeitas sobre tudo o que é feito no Benfica.
Até já li tentativas de associar a Olivedesportos ao Benfica...

Ora bem, em relação á Olivedesportos questiono-me se essas pessoas conhecem um site chamado youtube. Deixo-lhes aqui uma prenda

Sobre as arbitragens até acho engraçado vê-los a falar, não fossem eles o clube assumidamente corrupto na forma tentada, o que lhes dá um ar de Carlos Silvino ofendido com o assédio das inocentes crianças, já a conversa de Salazar e Calabote acho tão ridículo, que me vejo obrigado a questionar.

E isso acontece porque deduzo á partida que ou agem de má fé, ou são mesmo ignorantes.
Saberão, esses seres tão superiores, o que foi a década de 60 para Oliveira de Salazar?
Saberão, essas mentes tão informadas, o que foi a guerra colonial?
Será, que na sua cultura geral, eles saberão o que se passou no dia 28 de Maio de 1926?
E será que sabem associar porque razão o seu antigo estádio foi inaugurado a um 28 de Maio?
Terão essas pessoas noção da data em que Salazar deixou o poder?

Sobre Calabote, saberão eles que o campeonato que tantos ousam por em causa, foi ganho por eles ?


Bem, mas o mais surpreendente disto, e é aqui que quero destacar e chamar a atenção de todos os benfiquistas, é mesmo o aparente atirar da toalha ao chão, seja de dirigentes, seja dos adeptos.

Já falam do futuro como certo, dando o título como uma certeza para nós.


Quem lê e ouve os bajuladores andrades a falar, percebe claramente que actuam sempre maniatados a frases feitas, a polémicas semelhantes, no fundo, o famoso discurso encomendado.

"Genial Presidente, Genial!"

Eu estranho, parece-me tudo uma forma de nos adormecer, espero sinceramente que o Benfica se mantenha focado nos seus objectivos.
Muita atenção ao jogo no nosso estádio contra esses corruptos. Será uma verdadeira guerra para eles, tudo farão dentro e fora do campo para nos vencer, e desconfio seriamente que algo vergonhoso pode estar a caminho.
Sobre o 33º, acredito que pode ser uma certeza, mas apenas se continuarmos a ser sérios nas nossas partidas, a ser melhores que o adversário, e a lutar até ao final do jogo. Dependemos apenas de nós.

E eles dependem de nós, sendo isso a sua maior derrota.

Muita atenção Benfica, esta época pode ser épica, não vacilemos!
Força Glorioso!

3 comentários:

O Benfica que não se distraia dos seus objectivos e mantenha-se focado neles até final, seja no campeonato, seja na Liga dos Campeões.

o famoso canto da sereia, que neste caso até é o canto dos corruptos...

O jogo contra eles?

O jogo que Me interessa é o jogo contra o Marítimo. E depois o do nacional. E não se pensa em mais nada para já. .

Enviar um comentário