Popular Posts

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Chama Gloriosa Ratings - Campeonato Nacional (Jornada 18)

Chama Gloriosa Ratings

- Mais uma semana e o Benfica continua destacado na liderança, com o FCPorto na sua perseguição. Com as vitórias folgadas dos dois conjuntos, os encarnados mantêm-se como o melhor ataque do campeonato e os dragões, não tendo sofrido qualquer golo contra o último classificado, beneficiam da derrota do Sporting na Madeira para voltar ao topo do ranking defensivo.

- O Sporting é mesmo um dos piores ataques da liga se considerarmos apenas as últimas cinco jornadas, algo que terá estado na origem da queda leonina nos últimos tempos. Apenas (!) a Académica teve um comportamento substancialmente pior, estando o Feirense ao mesmo nível.

- A U. Leiria e o V. Setúbal são, por esta altura, os grandes candidatos à descida de divisão, com o Beira-Mar em forte quebra e a Académica e o Olhanense a deixarem indícios poucos positivos para o futuro. Em sentido contrário, caminham P. Ferreira, Nacional e Gil Vicente.

- A Jornada 19 parece reservar a Benfica e Braga as tarefas mais complicadas no trio da frente, com o FCPorto a disputar em Setúbal um jogo que se espera relativamente tranquilo. A forte subida do P. Ferreira nos últimos jogos faz prever algum equilíbrio em Alvalade, esperando-se, mesmo assim, um regresso do Sporting às vitórias. No que diz respeito às restantes equipas, o modelo prevê que um bom resultado do Beira-Mar em Leiria e o agravar da "crise" da Académica.

- As estimativas das probabilidades de vitória e as previsões apresentadas são falíveis e não devem ser usadas para apostar de forma cega nos vencedores ou nos totais dos jogos. Não me responsabilizo por eventuais perdas, nem espero uma percentagem de enventuais ganhos.

2 comentários:

Interessante, mas ainda seria melhor se tivesse ratings diferenciados entre partidas em casa e partidas fora. As previsões do modelo seriam mais realistas.
jc

Obrigado pelo comentário. É uma boa sugestão, sim senhor. Talvez para a semana apresente algo desse género. :)

Enviar um comentário