Popular Posts

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Chama Gloriosa Ratings - Champions League (Fase de Grupos)

Chama Gloriosa Ratings

- Sem surpresa, o modelo aponta, por larga margem, o Real Madrid e o Barcelona como as melhores equipas da fase de grupos da competição. Os gigantes espanhóis serão mesmo os principais candidatos à vitória final, seguindo-se Chelsea e Bayern numa segunda linha.

- O Benfica aparece num excelente 8º lugar no ranking global, fruto de uma fase de grupos bem conseguida, essencialmente a nível defensivo. Segundo o modelo, os encarnados são mesmo a equipa com melhor comportamento quando é preciso defender a sua baliza seguidos de Ajax, Marseille, Real Madrid, Trabzonspor e Chelsea. No ataque, domínio absoluto de Real Madrid e Barcelona com a surpresa a ser a equipa suíça do FC Basel. A nível ofensivo o Benfica não conseguiu mais que um desempenho um pouco abaixo da média.

- O Dinamo Zagreb foi de longe a pior equipa da fase de grupos com uma defesa absolutamente desalinhada do nível médio da competição. As grandes desilusões terão sido o Dortmund (em termos defensivos)  e o Villarreal (globalmente) de quem se esperava bastante mais. 

- Relativamente à fase de knock-out, o modelo indica Barcelona, Lyon, Benfica, AC Milan, Real Madrid, Chelsea, Bayern e Marseille como favoritos a seguir em frente, esperando-se que os resultados da primeira mão comecem a definir esta tendência. 

- Previsão para o primeiro jogo: FC Zenit 0-0 Benfica, com a simulação do resultado da eliminatória a indicar o Benfica como vencedor 56% das vezes (ligeiramente favorito). É provável que sem Criscito e, principalmente, Danny e Malafeev as hipóteses reais do Benfica sejam um pouco superiores. 

- As estimativas das probabilidades de vitória e as previsões apresentadas são falíveis e não devem ser usadas para apostar de forma cega nos vencedores ou nos totais dos jogos. Não me responsabilizo por eventuais perdas, nem espero uma percentagem de eventuais ganhos.

6 comentários:

Mais uma vez, excelente trabalho.
Ignorando as estatísticas, o meu palpite vai para um jogo com 3 a 4 golos, muito possivelmente um 2-1 para um dos lados ou 2-2.
Qual seria o teu palpite?

1-3 com os 3 golos a ser marcados pelo Rodrigo!

Também ia por aí, mas com o Zenit desfalcado não sei. Eles são muitos bons ofensivamente mas, por um lado, o Danny tinha grande influência no ataque, por outro, não são assim muito eficazes. Talvez um empate a 1.

Nós temos o desfalque do Javi...
É preciso que não fiquemos em branco. O SLB já está há bastante tempo sempre a marcar. É necessário que isso continue!

Vamos la ver como lidamos perante a ausência do Javi, a equipa tem que ser mais coesa e solidária, espero que consigamos trazer um resultado que não nos obrigue a ter que vencer em Lisboa, essa pressão pode não correr muito bem, dado o calendário que temos.

Acho que os nossos jogadores vão trazer um resultado da Russia que nos poderemos orgulhar...

http://esperoportinomarques.blogspot.com/

Enviar um comentário