Popular Posts

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Chama Gloriosa Ratings - Campeonato Nacional (Jornada 17)

Chama Gloriosa Ratings

- A derrota do FCPorto em Barcelos e a vitória do Benfica em Santa Maria da Feira separaram (definitivamente?) os dois candidatos, com os encarnados a aparecerem agora destacados na frente do ranking, mantendo, por uma margem significativa, o melhor registo ofensivo do campeonato.

- O Sporting, beneficiando dos três golos sofridos pelo FCPorto na jornada, subiu ao topo do ranking defensivo, e encontra-se agora como melhor defesa do campeonato praticamente ex-aequo com os dragões. Quem também cimentou a sua posição foi o Braga que se juntou com mérito ao grupo dos dois da frente, mostrando-se como um verdadeiro candidato ao terceiro posto. Conseguirão manter este registo?

- Na luta pelos restantes lugares na primeira metade da tabela pouco ou nada mudou, com Marítimo e V. Guimarães como grandes candidatos à quinta e sexta posição. Na batalha pela manutenção a U. Leiria afundou-se três lugares com a derrota em casa com o P. Ferreira e é agora a pior equipa da Liga. A indecisão na parte mais baixa da tabela mantém-se com várias equipas em grandes dificuldades. U. Leiria, P. Ferreira e V. Setúbal serão os principais candidatos aos últimos dois lugares, mas tudo pode acontecer.

- Mais uma vez se nota uma forte tendência para as equipas terem ataques pouco concretizadores uma vez que apenas os cinco da frente possuem um rating ofensivo acima da média do campeonato.

- A jornada 18 prevê-se sossegada para os 3 primeiros classificados, todos com a expectativa de vitórias tranquilas. O Sporting, por sua vez, corre o risco de ver o Braga fugir ainda mais na luta pelo terceiro lugar, esperando-se um empate a uma bola na difícil deslocação aos Barreiros Será a injecção de moral conseguida com o apuramento para final da Taça de Portugal suficiente para fazer a equipa leonina superar as expectativas?

- As estimativas das probabilidades de vitória e as previsões apresentadas são falíveis e não devem ser usadas para apostar de forma cega nos vencedores ou nos totais dos jogos. Não me responsabilizo por eventuais perdas, nem espero uma percentagem de eventuais ganhos.

- Após o fim de semana não percam esta mesma análise para a Liga dos Campeões, com previsão de resultados e vencedores das eliminatórias.

1 comentários:

Obrigado pela estatistica, bom trabalho.

Gostaria que referencia-se o meu blog, nesta sua casa, o seu já esta listado no meu.
Obrigado

catedralencarnada.blogspot.com/

Enviar um comentário