Popular Posts

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Vamos indo muito bem

Estou de volta.

Necessitei de ausentar-me deste Blog que tanto tempo nos consome, que por vezes é um prolongamento doentio dos jogos do Benfica, do seu viver quotidiano e da nossa paixão. Como gosto de colocar a cabeça no lugar, e problemas de saúde familiar assim me obrigaram, coloquei de parte este cantinho que tanto prezo, os meus camaradas de blog e os habituais que por cá passam.

O Benfica - e isso é que importa - está muito bem posicionado, tendo cumprido 2/3 das suas obrigações desportivas, ou seja, falhou-se a Taça. Mas falhou-se porque o Marítimo quis muito e nós achámos que devagar a coisa fazia-se. Errámos, saímos.

Mas na Champions, embora em casa o jogo mais tivesse sido com o Manuted, onde tivemos o azar de jogar o guarda-redes suplente dos ingleses -que por sinal jogou muito bem! -, e não termos do outro lado o De Gea -mais um flop ligeiramente superior oriundo do Atlético, tal como o Roberto.-, o jogo contra o Basileia e o Otelui poderiam ter sido melhores. Fomos de facto bons fora, onde não estava a contar com tal campanha, mas que foi a razão para termos ficado em 1º lugar no grupo.

No campeonato, vamos muito bem, tal como na Champions sem brilhantismos, com muito pragmatismo, algo que no passado recente nos faltou, vamos lançados para nos próximos jogos podermos consolidar a nossa posição até final de Janeiro.

Não há campeões de inverno, mas é motivador andar a lutar ombro a ombro com o Porto, e não a perseguir quem vai na frente.

Perante este cenário coloco uma questão que é o reforço da equipa para fazermos face a uma segunda volta que vai ser muito dura.

Na baliza, eu que vivi o Benfica desde o Zé gato e o Galrrinho, e só mais tarde, o Michel e o Enke tenham feito ressurgir a alma do guarda-redes do Benfica, apareceu este ano alguém que quase a fecharmos a primeira parte da época, pode ser considerada a revelação maior, e, talvez mais um guarda-redes capaz de ombrear com um Galrrinho ou um Belga do outro mundo.

Artur é completo, é quase perfeito, é o ideal para o Benfica, é parte integrante destes 2/3 do sucesso até agora alcançados.

Luisão com Garay ao lado, voltou a ser "ainda" melhor. Garay é bom, Javi está soberbo, Aimar é um Deus com pés de veludo, Gaitán um génio de pinceladas deslumbrantes e Witsel veio trazer outra qualidade ao nosso meio-campo. Depois disto, tudo o resto é para pensar.

Maxi merecia já ter sido declarado "renovado". Tudo indica que sim, mas nestas coisas ...

Emerson, defende bem, vê-se que é sério, está no começo, a exigência no Lille não é a que existe no Benfica, mais ainda passando nós, dum deslumbrante Coentrão para uma versão mais defensiva.

Nolito é posto de lado, por vezes sem explicação. Bruno César é mantido para lá do tempo, por motivos que não se entende, Saviola está aguardar Maio de carta na mão para ir para outro lado, Cardozo é assim, paradigmático na sua forma de jogar e de marcar, mas Rodrigo que pode ser a revelação, anda a ser demasiado mudado de posição e isso poderá vir a criar um efeito Ruben Amorim mas no ataque. Espero que não.

Jesus por vezes não o entendo.

Um dia numa exposição de arte moderna em New York, vi um grupo de pessoas que debatiam um quadro em branco, com um ponto negro, no centro, intitulado ... "ponto final". Parece que o autor se suicidou depois de acabado o quadro, e toda aquela plateia elogiava a sua última obra, achando-a divinal.

Jesus é um homem do futebol, cheio de tiques e vícios profissionais, capaz do 8 e do oitenta. Esta época mais contido, resultados escassos, exibições boas a espaços, mas a realidade é que foi objectivamente eficiente nos tais 2/3 das provas. O quadro com o ponto final foi o jogo da taça, mas outros houve, que poderiam ser pontos de interrogação, exclamação, reticências, etc.

Reforços. Precisamos, lamento, nem sou gastador, mas temos de ir buscar em Janeiro gente que está em falta, ou quem poder ser recuperado e está no plantel por favor, metam essa malta a jogar. De reforços falarei numa próxima ocasião.

Um Abraço do Papoila Calmante.

4 comentários:

Quem não orgulho e vaidade em ser Benfiquista ?

http://www.uefa.com/memberassociations/uefarankings/club/seasonclub/index.html

Seja muito bem vindo de volta camarada, fico a torcer para que esteja tudo bem contigo ;)

Bem-vindo :)

Gosto muito do vosso blog e de ler as vossas opiniões, apesar de estar um bocado parado.

Viva o Benfica

Bem vindo de volta, companheiro!

Espero que esteja tudo a 100% contigo.

Enviar um comentário