Popular Posts

domingo, 30 de janeiro de 2011

Antevisão: Taça da Liga - Desp. Aves v Benfica


Estádio do Clube Desportivo das Aves, Vila das Aves
Domingo, 30 de Janeiro, 2011
18:15 GMT

Fim de semana reservado para a Taça da Liga, com o Benfica a jogar o apuramento na Vila das Aves frente à equipa local. Os encarnados dependem apenas de si e precisam arrecadar somente 1 ponto para carimbar a passagem às meias-finais da prova, onde já os espera o velho rival Sporting. Derbi à vista, portanto, mas não sem antes consumar o apuramento neste fim de tarde de Domingo. De preferência com uma vitória.

11 Provável:

1 Moreira
14 Maxi Pereira
27 Sidnei
23 David Luiz
25 César Peixoto
2  Airton
16 Felipe Menezes
17 Carlos Martins
10 Pablo Aimar
31 Alan Kardec
11 Jara

Últimos encontros:

  1. Desp. Aves 0-1 Benfica - 03/03/2007
  2. Desp. Aves 4-4 Benfica - 27/05/2001
  3. Desp. Aves 0-2 Benfica - ??/??/1987


Notas do Jogo:

O Aves chega a esta fase da Taça da Liga ainda com hipóteses de conseguir o apuramento para as meias-finais - terá de vencer o Benfica por 3 golos e esperar que o Marítimo não vença o Olhanense no outro jogo - o que, para uma equipa do segundo escalão, terá de ser considerado uma boa campanha. Para o jogo com os encarnados o objectivo passa por tentar causa uma surpresa, frente ao seu público, com a motivação que sempre existe neste tipo de jogos. Em destaque na equipa Avense têm estado Pedro Pereira, extremo que já apontou 2 golos na competição, e Rabiola, melhor marcador da Liga Orangina com 8 golos. Este último, porém, não vai poder alinhar esta tarde devido a lesão, devendo ser Tozé Marreco (4 golos apontados) a ocupar o seu lugar.

No Benfica, com jogo muito importante a meio da semana frente ao maior rival da actualidade, são esperadas muitas alterações na equipa com os habituais titulares a darem lugar aos menos utilizados. As mudanças deverão acontecer em todos os sectores, mas só Jorge Jesus saberá qual o onze que vai entrar em campo para carimbar em definitivo a passagem às meias-finais da Bwin Cup. Certa parece a estreia do carrilero argentino José Luis Fernández, embora seja provável que entre em campo apenas no decorrer do jogo. Dos outros reforços de Inverno, apenas Jardel terá algumas hipóteses de se estrear, já que Carole integrou a equipa apenas na última sexta-feira. Do jogo em si, não há muito a dizer. Espero um Benfica aguerrido e com a atitude certa de modo a evitar surpresas e a dar seguimento ao ciclo vitorioso que conseguiu até aqui. A continuidade na prova está praticamente assegurada, pelo que será um jogo sem grande história. Mesmo assim, há uma etapa para cumprir antes das meias-finais, etapa essa que é, naturalmente, para ser ultrapassada com uma vitória.

Prognóstico: 1-3

Bet365

Benfica -1,5
Over/Under 2,5

Últimas Desp. Aves

Desp. Aves: portista Diogo Viana estreia-se com Benfica


Últimas Benfica



Próximo jogo do Benfica

  1. Porto v Benfica - 02/02/2011 - Taça de Portugal - 20:30

0 comentários:

Enviar um comentário